Capítulo 29

3.1K 182 143
                                    

O celular de Justin começou a tocar na mesa de centro e ele me pediu para pegá-lo, vi no visor o nome de Pattie e lhe entreguei.

- Oi mãe.

Ele disse quando atendeu, senti vontade de rir, ele é tão obediente à ela.

  - O quê? -Ele arregalou os olhos- Mas assim, agora?

Ele havia mudado de cor, e eu estava preocupada só de vê-lo nervoso.

  - Eu vou agora mesmo. -Ele disse agoniado e levantou com cuidado, com a mão no local do tiro- Não se preocupa, eu já tô bem. Qualquer coisa me liga, eu tô a caminho.

Ele desligou jogando o celular no sofá e suspirou, dando um sorriso lindo.

  - Minha filha vai nascer, Sky. -Ele falou sorrindo e eu sorri também-Quero que vá comigo pro hospital em Aurora.

  - Eu não vou, Justin. -Eu falei- É ridículo eu ir no hospital ver sua filha nascer.

  - A Audrey gosta de você, ela não tem nada contra você. -Ele disse-

  - Entenda.. -Ele me interrompeu-

  - Por favor -Pediu- Qualquer coisa nós dizemos que você estava na cidade e resolveu passar lá, por favor, Sky, eu preciso de você.

Ele não ia desistir tão cedo, então mesmo contra minha vontade eu fui, mas concordamos em não chegarmos juntos no hospital. Pode soar egoísta mas eu estava me sentindo incomodada com a situação, e no meio do caminho eu me arrependi amargamente por estar naquele carro ao invés de ter insistido pra ficar. Ryan quem estava dirigindo o carro e eu estava com Christian no banco de trás. Foram apenas 30 minutos de viagem e logo chegamos ao hospital.

  - Não demore -Justin disse e eu assenti-

Aproveitei o tempo lá fora pra tomar um café e comer qualquer coisa que matasse minha ansiedade e nervosismo, era loucura eu estar ali e eu me perguntava onde havia ficado minha sanidade desde que conheci Justin.

  - Por favor, entre em contato com o obstetra da ala doze, estamos tendo um problema com o parto de uma paciente. -Uma enfermeira entrou na recepção correndo- Precisamos de outro médico.

Audrey veio na minha mente e eu levantei prontamente indo na direção da mulher.

  - A paciente que está na sala de parto se chama Audrey Jobs? -Eu perguntei fazendo a mulher tomar um leve susto-

  - Isso mesmo, você é parente? -Ela perguntou após olhar na ficha-

  - Eu sou amiga -Eu falei- Onde posso encontrar os parentes?

  - Desculpe, o marido da paciente reservou um local apenas para os familiares. -Ela disse- Eu preciso ir, com licença.

A mulher entrou no elevador novamente com o médico que havia aparecido e eu quem me desesperei lá embaixo. Justin não atendia o celular e nem Ryan, e naquele momento eu queria mais que tudo ter o número de Christian na minha lista.
Olhei pros lados e percebi que não estava sendo observada por nenhuma enfermeira, então só peguei a bolsa e subi as escadas, pronta pra virar esse hospital de cabeça pra baixo e encontrar Justin.
Me escondia à cada funcionário que aparecia, havia uma movimentação incomum ali. Passei por três andares até achar a ala doze que a enfermeira havia dito, entrei em um corredor e senti como se tivesse tomado um choque, ao ver Justin sentado no chão encostado na parede, enquanto Ryan e Chris o abraçavam, os três de cabeça baixa. Parei de andar e observei aquela cena que era angustiante, ouvia gritos que pareciam abafados por conta das paredes e tudo girou, o que estava acontecendo?

  - Justin.. -O chamei baixo, mas foi o suficiente para que ele me ouvisse e me olhasse- O que aconteceu?

  - Eu não sei o que eu vou fazer agora, Sky. -Ele disse parecendo em estado de choque-

  - Ryan -Eu olhei pra Ryan que tinha a cabeça baixa e ele balançou a mesma, como se negasse a falar-

  - A Audrey se foi.. -Justin falou, sua voz havia faltado- E ela deixou a nossa filha.

Eu não pude acreditar naquilo, tudo pareceu sumir à minha volta e eu não consegui falar.

  - Isso é sério? -Eu perguntei apavorada-

  - Eu não brincaria com isso. -Ele disse e secou algumas lágrimas- Quero que vocês cuidem de tudo pra mim. -Ele olhou pra Ryan e Christian-

  - Pra onde você vai? -Eu perguntei quando ele levantou-

  - Pra casa, não tenho mais o que fazer aqui. -Ele disse passando por mim-

  - Justin, e a sua filha? Você não vai vê-la? -Eu perguntei indo atrás dele-

  - O quê? Ela matou a Audrey, espero que também morra. -Ele disse com ódio-

  - Meu Deus não seja um idiota! -Eu falei abismada com suas palavras- Ela é sua filha Justin, e precisa de você.

  - Eu não quero olhar pra aquela criança, Skylar. -Ele disse-

  - A Audrey morreu pra te deixar aquela criança, e é isso que você vai fazer? Abandonar?

  - Você não sabe o que eu estou sentindo! -Ele quase gritou-

  - Nem você vai saber o que sua filha vai sentir ao saber que foi abandonada pelo próprio pai. -Eu fiquei na sua frente e ele parou de andar- Cai na real! Não seja ridículo.

  - Cala a boca Skylar!

  - Não, eu não vou me calar porra nenhuma! A mãe da Audrey perdeu a filha e eu tenho certeza que ela não vai amar menos a criança por conta disso.

  - Claro que não vai, a vida dela vai estar garantida pro resto da vida, ela nunca se importou com a Audrey, ela só se importava com meu dinheiro. -Ele falou- Você não entende.. -balançou a cabeça- Eu vivi minha vida toda com a Audrey, e por mais que não a amasse como marido e mulher, eu sinto agora como se minha vida fosse acabar, não existe mais sentido.

Eu fiquei calada, não iria mais opinar em absolutamente nada. Ele quem decidisse sua vida, ele sabe o que fazer, ele sempre sabe.

O acompanhei até o carro e peguei seu celular quando ele o jogou na lata de lixo porque Pattie não parava de ligar. Desliguei o mesmo e entrei no carro ao seu lado.
Justin encostou a cabeça no volante e socava o mesmo, ele estava com raiva, sua respiração estava descontrolada.

Lhe abracei enquanto ele tentava reprimir seu choro, com o rosto no meu ombro.

  - Eu estou aqui, pra tudo que precisar. -Eu sussurrei e ele me apertou mais-

DEALERSOnde histórias criam vida. Descubra agora