Passando mal

810 98 8
                                    

Todos estavam correndo para se arrumarem, eu na verdade fui apenas para o escritório, trabalhei até as 14h, depois fui ao barbeiro, aparei os cabelos, fiz a barba e passei no tintureiro para pegar meu terno de casamento cinza chumbo com uma gravata grossa que eu odiei quando Clemence escolheu, e não tinha como dizer não, afinal de contas, era o casamento dela.

Conforme o horário ia chegando, minha angustia ia aumentando, eu mal sabia quem iria ser meu padrinho, quem foi convidado, eu estava ligado no automático e me sentia próximo da forca como minha mãe disse, mas segui no automático para a igreja, no caminho me lembrei de uma passagem com Victória embaixo da arvore da fazenda dos Andrerson.


"Apoiei minha mão na arvore, Victória parecia entorpecida pelo vento que passava por nós e pelo perfume que a arvore soltava, suas mãos estavam para traz de seu corpo, já tínhamos falado inúmeras vezes sobre nos casar e como seria, e ela dizia que não queria pompas no casamento e muito menos se vestir de noiva e se isso acontecesse, seria um vestido simples, apoiei a mão na arvore ao lado de sua cabeça, a outra mão escorreguei pela sua cintura e a beijei, Victória sorriu quando afastei minha boca da dela.

_ Adoraria ver você vestida de noiva... _ Acariciei seu rosto. _ Você ficaria linda, e eu estaria te esperando no altar, pronto para declarar sim e fazer minha jura.

_ Você já faz isso o tempo todo Nigel... _ Ela procurou minha boca. _ E não precisamos disso para dizer que nos amamos, fora que ninguém iria ao nosso casamento!

Ela gargalhou e eu apenas sorri e acariciei seus cabelos longos.

_ Mesmo assim... Não me importo se a igreja vai estar cheia ou não... Te amaria da mesma forma".


_ Antony... Pare o carro, por favor?! _ Pedi me sentindo muito mal.

Antony de imediato parou o carro e descemos os dois juntos, eu tentava respirar e não conseguia, Antony veio em meu socorro, me apoiei na parede do prédio e me abaixei procurando me acalmar.

_ Senhor? Me diz o que esta sentindo? _ Antony estava atônito tentando entender.

_ Pelo amor de Deus... _ Disse em um sussurro. _ Não faz isso comigo!... Por Deus me deixa esquecê-la, por favor?

Me levantei e olhei para Antony e passei a mão pelos cabelos e respirei fundo, Antony me olhava preocupado, fiquei com as mãos a traz da nuca respirando pelas narinas e soltando pela boca.

_ Você não está preparado para isso e vai ser infeliz Senhor!... Desista deste casamento.

_ Não posso... Eu não quebro minhas promessas Antony.

Antony chacoalhou a cabeça reprovando minha atitude, deu dois passos para traz para me deixar respirar, e num impulso comecei a andar, Antony ficou parado me olhando e quando vi, ele dirigia lentamente ao meu lado, as lembranças das juras de amor com Victória vinham há tona, eu segurei as lágrimas com o lenço que achei no meu bolso, e caminhei até ver que estava próximo da igreja, Antony não podia ir ao meu lado, a rua que eu entrei era contra mão, ele teria que dar volta por dois quarteirões para chegar até lá, muitos que estavam na porta da igreja estranharam quando cheguei há pé, sorri encabulado, Joe e James vieram ao meu encontro.

_ Cadê o Antony? _ Perguntou Joe.

_ Furou o pneu... Ele já estará logo aqui. _ Sorri.

_ Você está abatido Nigel, está doente? _ Perguntou James segurando meus ombros e olhando bem para mim.

_ Estou resfriado. _ Foi o que veio a minha cabeça.

Por Você Part 2 (completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora