PRÓLOGO

719 34 19
                                    

Deborah

"Fiquei ali parada, olhando o mar. As lágrimas grossas escorriam por meu rosto embaçando minha visão. O desespero tomava conta do meu ser. Comecei a lembrar de todos os momentos em que vivi com Caleb. O que mais doía, foi estar tão perto e ter tanto pra dizer e vê-lo partir. O que me consumia é o fato de nunca saber o que poderíamos ter sido. O vento e as ondas eram convidativos. Deixei-me levar e aos poucos me lancei em direção ao mar. Sempre gostei de sentir a adrenalina percorrendo meu corpo. Acalmava-me. Afundei como uma rocha. Mas a dor ainda persistia. Aos poucos o calor que em mim existia foi dando espaço ao toque gélido das águas. Quanto mais afundava ela ia enfraquecendo. O mar me levava ao seu centro aliviando meus sintomas. Um alívio tomou conta de mim. Estava em outro lugar. Um lugar calmo, sereno e tranqüilo. Perguntei-me se aquilo era real ou fazia parte de uma ilusão criada pela minha mente para tentar se proteger. Eu estava me sentindo bem. Como a muito não me sentia. Deixei-me levar. Era isso o que eu queria. Sumir para que não machucasse mais ninguém!"

SARAH

Já havia se passado algum tempo desde a última crise de Deborah. Eu me sentia triste por minha irmã. Eu sabia que ela estava sofrendo, mas não poderíamos fazer nada se ela não quisesse ajuda. Meus avós saíram e todo o pessoal ia sair mais tarde. Lucas pediu para mim se não era melhor ficarmos em casa porque não queria deixar Debbie sozinha. Concordei. Por mais que não nos falássemos ela ainda era minha irmãzinha. Estava pensando no quanto Lucas era perfeito. Além de me cuidar, ainda se preocupava com minha família. Mesmo que Debbie não merecesse, pois tudo o que fazia era azucrinar nossa vida. E mais uma vez ela provou que eu estava certa. Deborah quase destruiu meu namoro. Era o modo como ela lidava com os problemas: rebeldia. Cansei de tentar falar com ela. Toda vez que o fazia, Debbie me tratava mal.
Quando ela saiu desesperada daquele jeito eu jamais imaginaria o que iria acontecer. Jamais imaginaria que aquela saída dela mudaria nossas vidas.

ISAAC

Os últimos meses não tem sido fáceis. Além da distância de nossos pais, ainda tínhamos que agüentar a rebeldia de Debbie. Ela estava insuportável. Eu sentia tanta raiva que não agüentava nem olhar pra cara dela. Decidi ignorá-la, uma vez que Sarah sofria com nossas brigas. Evitava Deborah o máximo possível. Como na escola ela fingia que não nos conhecia e em casa se trancava no quarto, facilitava as coisas.
Quando me obriguei a me impôr para impedí-la de machucar Sarah e Lucas, tudo aflorou. Eu estava me sentindo um lixo por tratá-la assim, mas foi necessário. Eu não tinha idéia do que aquela saída dela provocaria nas nossas vidas. Quando Deborah iria voltar a ser nossa irmãzinha?

New ties of dawn - Part II Onde histórias criam vida. Descubra agora