CAPÍTULO 28 - PESADELOS E ALIADOS

512 29 11
                                    

SETH

Andava por um bosque maravilhoso. Cheio de flores coloridíssimas. Um cheiro de morango e flores invadiu o ambiente. O cheiro era intenso e desestabilizador. Uma luz colossal furta cor surgiu a minha frente. Era ofuscante. Tapei os olhos devido a luminosidade. Ouvia sonoras e gostosas gargalhadas infantis. Tentei me guiar até o som. Mas invés de achar uma criança como havia imaginado, Deborah surgiu a minha frente levitando com uma roupa esvoaçante. Sorriu vindo em minha direção. De repente um garotinho pequeno, não mais de dois anos, de cabelos lisos e negros com pequenos olhos negros brilhantes saiu correndo detrás de um arbusto. Ele sorria muito para Debbie. Ela olhava-o com carinho. Ele foi se afastando ainda sorrindo. Ouvi uma voz de menina que falava:
- Henry! Volte Henry! – falou.
Henry? Será que ele era o meu Henry? Olhei novamente para onde o garotinho corria e vi que havia um abismo. Desesperado, tentei correr, mas não conseguia sair do lugar.
 - Henry! Henry! – era só o que conseguia gritar.

***

Acordei dolorido e gritando. Desde que voltei para Forks e revi Debbie, o mesmo pesadelo me assombrava. Não havia contado a ninguém sobre a gravidez de Hana. Nem mesmo à minha mãe. Sei que ela não acreditou que não tinha nada acontecendo, mas preferiu não interferir. Minha mãe sabia respeitar meu espaço. Por isso eu a amava mais.
Era domingo e já passava do meio dia. Tomei um banho prolongado e teria ficado no chuveiro por mais tempo, não fossem os genes de lobo me despertando. Meu estômago reclamava ruidosamente. Desci para comer algo. Joguei-me no sofá zapeando os canais enquanto devorava um pacote econômico de Rufles. Minha mente voltou àquela festa. Deborah estava realmente linda.

Início do flashback

Fiquei pasmo por um momento. Eu não conseguia acreditar que Caleb estava mesmo ali e, ainda por cima, abraçando Debbie. Eu sabia o quanto ela foi apaixonada por ele. Assim ficaria desleal a disputa. É! Eu tinha que admitir de uma vez por todas que amava aquela garota e que não conseguia viver sem ela.
Percebi que eles iam voltar para a festa e entrei rapidamente pelo lado oposto. Vi que eles foram falar com os irmãos dela. Não agüentei e fui até lá. Precisava conferir o inimigo com meus próprios olhos. Cheguei ao lado de Caleb. Coloquei a mão em seu ombro e ele se virou.
- Olá primo... – cumprimentei-o analisando-o. Ele não era nem de longe, o moleque que me visitava às vezes nas férias. Era um homem feito - O que faz por aqui? - perguntei.
- Eu moro aqui em Port Angeles. – respondeu.
Droga! Quando ia falar novamente Debbie me interrompeu.
- Isaac... Só vim avisar que estou indo na casa de Caleb. Você poderia me buscar lá depois? – perguntou me ignorando.
Como assim para a casa dele?
- Não se preocupe com isso Isaac. Eu levo a Debbie para casa. – Caleb falou e ela sorriu.
É claro que ele a levaria para casa!
Isaac somebte assentiu com a cabeça.
- Até mais. - Debbie falou saindo de mãos dadas com ele com o idiota.
Fiquei bufando e não era o único. Isaac também parecia não estar gostando da situação.
Depois de algum tempo Isaac nos convidou para ir a sua casa. Era lógico que não poderia perder essa oportunidade, mas teria que levar Naomi primeiro. Não demorei a encontrá-la. Era evidente que ela não iria junto, pois queria evitar Isaac.
Depois de deixá-la, rumei a casa de Deborah. Jacob e Nessie não estavam. Não havia muita gente, mas o suficiente para dar continuidade a festa. Andei um pouco disfarçadamente pela casa e não a encontrei.
Olhei para o relógio. Já eram mais de quatro horas. Suava frio só em pensar no que aqueles dois poderiam estar fazendo a uma hora dessas. Encostei-me na parede que dava para frente da casa e fiquei pensativo.
- Ela não demora a chegar. – Lucas falou calmamente tirando-me dos meus pensamentos.
- Quem? – perguntei inocentemente.
Ele riu.
- Seth! Sou eu mano! Não precisava mentir para mim. Sei que está esperando Debbie. – falou.
Suspirei.
- Está tão na cara assim? – perguntei.
- Mesmo sem o imprint, daria para ver a quilômetros o letreiro em sua testa piscando: “EU AMO DEBORAH CULLEN BLACK!!!”. – falou rindo.
- Menos né! – falei rolando os olhos.
- Se toca! Eu não sei o que houve exatamente com vocês, mas não entendo porque você faz isso. Vocês estão se machucando. – falou.
- É complicado cara. – falei.
- Pois é. Enquanto você fica aí arrumando complicações, estão cortando sua frente de novo. – falou apontando para a janela.
Dela podia-se ver a entrada da casa. Debbie e Caleb conversavam e ele a puxou para um beijo. Fechei os olhos com raiva. Como ele se atrevia? Ele nem era seu imprint! Despediram-se e ela entrou.
Não consegui governar minhas pernas e fui atrás dela. Deborah estava encostada na porta da frente exibindo um sorriso apaixonado. Apaixonado? Não. Caleb voltou a o que? Cinco minutos? Ela não podia estar assim...
Não agüentei mais e perguntei:
- O que foi aquilo? – perguntei.
- Aquilo o quê? – se fez de desentendida.
- Você beijando “aquele um” na porta. – não conseguia nem pronunciar seu nome.
- Está com ciúmes? Naomi não está dando conta do recado? – perguntou debochando.
- Não estou não. Não coloque Naomi nessa história. Só quero saber o que você tem com “aquele um”? – insisti.
- “Aquele um” – falou rolando os olhos – tem nome. Caleb Clearwater. – falou petulante.
Pouco me importava o nome que ele tinha!
- E o que isso significa? – perguntei.
- Que estamos namorando. – falou calmamente. NÃO! NÃO! NÃO!
- O QUÊ? NAMORANDO? VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO! – gritei sem me dar conta.
- Quem você pensa que é para me dizer o que fazer? – perguntou.
- Mas Deborah... Ele te largou. – falei tentando me conter.
- Haha. – riu sem humor – Olha quem fala... – me jogou na cara.
Por um lado ela tinha razão, mas ela não sabia meus motivos.
- Deborah... - gemi frustrado.
- Pelo menos ele teve a delicadeza de se despedir. - me atacou.
- Mas Deborah... Ele nunca mais entrou em contato e... - tentei .
- Eu sei. - me cortou - Mas ele voltou e agora estamos juntos. Eu realmente gosto de Caleb. - falou apunhalando meu coração.
- Mas Deborah... – falei enquanto ela se dirigia ao seu quarto.
- Eu sei. Mas ele voltou e agora estamos juntos. Eu realmente gosto de Caleb. - falou.
- Mas Deborah... - tentei novamente e ela me interrompeu mais uma vez.
- Qual é o seu problema? – como assim? – Você deveria estar interessado em saber da sua namorada e não de mim! – falou.
- Namorada? – do que ela estava falando?
- Sua ficante, amiga colorida, ou seja lá como você define Naomi. – falou. Ela achava que eu e Naomi... – Agora, se não tem mais nada a dizer eu quero descansar. –
Comemorei internamente. Ela estava com ciúmes. Senti uma imensa vontade de beijar aqueles lábios novamente, mas me contive.
- Para dizer não tenho nada... - falei - ...mas o que realmente eu queria fazer, hoje não posso porque não quero me contaminar. – falei e ela pareceu não entender. O cheiro do outro estava impregnado nela.
- O que... – ela ia falar algo, mas parou quando me aproximei e coloquei meu dedo naqueles lábios perfeitos.
Inclinei-me e beijei demoradamente sua bochecha.
- Boa noite meu anjinho... – falei ao seu ouvido e senti-a estremecer.
Saí de seu quarto e fechei a porta.
Fui para casa me recriminando. Sei que fui um baita de um otário, mas ia lutar pelo meu amor! Estava decidido! A batalha será épica. Deborah Cullen Black não se renderá tão fácil.

Fim do flashback

Saí de meu transe com o telefone. Era Isaac. Achei estranho, pois não tínhamos muito contato.
- Alô. - atendi.
- Seth... É o Isaac. – ele falou.
- Oi Isaac. Tudo bem? – perguntei.
- Tudo e você? – respondeu educado.
- Também. – respondi.
- Olhe... Eu vou direto ao ponto. Você está disposto a lutar por Deborah? – perguntou.
Aquilo me pegou desprevenido. Como ele perguntava isso sobre sua irmã?
- Ãn? - murmurei como um bocó
Acho que percebendo minha confusão ele complementou: 
– Eu não sou cego Seth! Eu vi o jeito que você ficou quando viu ela com Caleb. Sei que está apaixonado por ela. Até um cego percebe. – falou diretamente.
- Sim, mas porque está me perguntando isso? – perguntei.
Ele suspirou.
- Vou ser sincero contigo. Eu te odiei quando você foi embora daquele jeito e não se importou com Debbie. Em contra partida, eu também sei que você é o imprint de minha irmã e vice e versa. Sei que ela não será feliz com Caleb. Também ainda há o risco dele ter seu imprint. Não quero mais vê-la sofrer. Você me entende? – perguntou.
- Sim. – respondi.
- Posso confiar em você? Você não vai falhar comigo? – perguntou inseguro.
- Pode. – falei decidido.
- Então vá a praia lá pelas quatro horas. Estaremos todos lá. Daí você aparece como quem não quer nada. – falou.
- Ok. – falei.
- Então nos vemos depois. – falou.
- Ah Isaac... – falei antes que desligasse.
- Sim? – respondeu com uma indagação.
- Obrigado. – agradeci.
- Não me agradeça ainda. Não me decepcione. – falou.
- Não farei isso. – disse sério.
- Estou te dando uma oportunidade de deixar de ser mané. Mas se você magoar minha irmã Seth... - fez uma pausa - Você realmente precisará mudar para o Japão porque eu vou te caçar e fazer com que se arrependa amargamente. - ameaçou.
- Não vou magoar sua irmã. Não se preocupe. - falei.
- Acho bom. - falou e desligou.
Olhei para o relógio. Faltavam quarenta minutos ainda. Subi ao meu quarto e fui me arrumar.
Fui ao closet e procurei uma roupa adequada. Sei que era algo ridículo de se fazer, uma vez que iria a praia. Mas eu estava nervoso e inseguro. Não tinha como negar que meu concorrente era de se prezar. Precisava estar tudo perfeito. Olhei-me no espelho uma última vez.
As apostas estavam sendo feitas. Tinha que lutar com todas as armas disponíveis. E com certeza eu assim faria. O prêmio valia a pena!

New ties of dawn - Part II Onde histórias criam vida. Descubra agora