CAPÍTULO 43 - MECÂNICA AVANÇADA

299 19 14
                                    

Amorinhas...
Primeiramente... Mil perdões pelos quase três anos de espera. Muitas coisas aconteceram... Nova profissão, outra gravidez... Enfim... Estamos aqui... Espero que compense a demora...

Beijocas...

D.

DEBORAH

Única garota da turma. Ótimo!
Eu sabia que seria difícil, mas não sabia que seria impossível.
Logo que me apresentei já tinha olhares tortos em minha direção. Meu pai era um mecânico conhecido, sobretudo na região. A maioria dos rapazes ali trabalhou ou queria trabalhar com ele. Ainda pra ajudar "o idiota" não parou de implicar comigo. Já estava sentindo falta de Seth.
- Alguém pode me dizer o que é e para que serve uma válvula PCV? - o professor perguntou - Black? - me olhou com olhos curiosos.
Lembrei do dia em que estava discutindo isso com meu pai e Lucas.
- "PCV significa ventilação positiva do cárter. Durante a operação do motor, gases que escapam da câmara de combustão são acumulados no cárter. O acúmulo destes gases prejudiciais reduzirão a vida do motor consideravelmente. Estes gases possuem hidrocarbonetos, monóxido de carbono e óxidos de nitrogênio e são uma fonte de poluição do ar. O sistema de Ventilação Positiva do Cárter (PVC) é utilizado para remover estes gases do cárter e direcioná-los de volta para a câmara de combustão, onde os mesmos podem ser queimados, em vez de liberá-los para a atmosfera. Este é um método mais eficiente de ventilação e é necessário para atender as normas atuais de emissão. A maioria dos sistemas usam uma válvula mecânica para controlar a velocidade do fluxo, enquanto outros usam um conjunto separador de óleo. A tensão da mola da válvula controla o fluxo de vapores do cárter  e é projetada especificamente para cada motor. Isto impede a formação de pressão no cárter e o consumo excessivo de óleo. O ar fresco do filtro de ar é suprido ao cárter. Lá, o mesmo é misturado com gases que escapam do processo de combustão. A mistura de ar fresco e gases passa através da válvula do PCV para o coletor de admissão. Deste ponto, a mesma circula dentro do motor e é queimada no processo de combustão. A falha da válvula do PVC ou uma aplicação incorreta pode causar a formação de lama no cárter, pressões incorretas no cárter e problemas no desempenho do motor." - expliquei do modo que me lembrava.

- Não nega a parentela mesmo. Muito bem senhorita Black. Olhem bem para essa garota rapazes. Vocês têm muito a aprender com ela. - o professor falou abrindo um sorriso satisfeito.
O restante da aula passou rápido. Eu estava decidida a provar que não era só um rostinho bonito e, muito menos, estava me escondendo na sombra de meu pai.

***

Durante os meses seguintes pude descobrir quem era meu colega babaca. Sem sombra de dúvida Austin Bowen era um garoto lindo. Por onde passava as garotas suspiraram. Também era brilhante em relação à mecânica. Ele me lembrava muito o estilo do tio Embry. Apesar de não nos relacionarmos bem, eu o recomendaria para um estágio com meu pai. Papai sempre "caçava" novos talentos.

Austin

Austin

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
New ties of dawn - Part II Onde histórias criam vida. Descubra agora