SETH
Enquanto todos saíam, Jacob e eu ficamos na sala em silêncio por um longo tempo até que ele o quebrou.
- Que é isso garoto? Eu não mordo sabia? - perguntou rindo.
- Desculpe Jake. É que essas semanas tem sido difíceis para mim. - falei.
Ele pareceu deliberar.
- Me desculpe pelo excesso de trabalho. – falou sincero.
- Tudo bem. – assenti.
- Eu precisava ter certeza de que você queria o melhor para minha garotinha. – falou.
Eu sorri.
- Até pode ser verdade isso também. Mas minha teoria é de que você queria nos afastar mesmo. – falei zombeteiro.
Ele sorriu sem graça corando um pouco.
- Uau! O que você disse para que Jacob Black ficasse envergonhado? – Nessie pediu divertida.
- Nada. – disse sem querer delatar meu amigo.
- Sei. – ela disse desconfiada.
O perfume de Debbie preencheu o ambiente. Ela apareceu na escada. Mesmo de beca sua beleza era estonteante. Sorri como bobo ao vê-la. Alguém suspirou ao meu lado, mas não pude ver. Estava muito concentrado no anjo a minha frente. Seu cabelo estava preso evidenciando mais ainda sua face perfeita. A maquiagem era na medida certa. Ela abriu um sorriso lindo.
- Desculpe a demora. – falou segurando o braço que ofereci.
- Valeu a pena. – disse. Ela deu uma risada gostosa – O que foi? – perguntei sem entender.
- Eu estou de beca amor. – falou.
- Então imagina o que está por baixo! – falei sorrindo. Um rosnado veio ao lado. Nem percebi que minhas palavras soaram ambíguas. Tratei de consertar – Quer dizer os trajes de festa. – falei sem graça.
- Não se preocupe Seth. Nós entendemos não é mesmo Jake? - Nessie perguntou prendendo o riso.
Jake se limitou a bufar. Íamos saindo quando ele nos parou. Olhamos sem entender. Nessie sorria.
- O que foi? – Debbie pediu.
- Bom... Você lembra que dissemos que iríamos te fazer uma surpresa na sua formatura? – ele pediu.
Ela pareceu pensar.
- Sim, mas foi há tanto tempo... – falou.
- Pois é. Mas sua mãe e eu não esquecemos. – falou saindo.
Em alguns segundos ele voltou. EU NÃO ACREDITO!
- UM CAMARO! – Debbie gritou pulando de felicidade e abraçando sua mãe. Eu estava extasiado com a visão – Obrigada mãe! – falou.- Não por isso. Gostou? – perguntou já sabendo a resposta.
- Está brincando? É lógico. Era um sonho. – falou. Nisso Jake se aproximou – Obrigada pai. – falou o abraçando.
- Você mereceu. Estou orgulhoso. – falou beijando seu cabelo.
Ela sorriu.
- Detesto interromper, mas é melhor irmos ou a Debbie vai se atrasar. – alertei.
Ela olhou em dúvida.
- Nananinanão. – Nessie falou reprovando-a – Se eu te deixar fazer isso tia Alice me mata. – falou.
- Mãe! Lendo meus pensamentos? – falou em tom de reprovação.
- Nem precisaria. – falou.
- Vocês poderiam nos colocar a par da situação? – Jake pediu – Não sei se lembram, mas nem todos aqui podem ler mentes. – falou emburrado.
Mamãe sorriu e beijou seus lábios.
- Nessie quer dirigir, mas ela não esta com a roupa adequada. – Nessie falou simplesmente.
- Mas pai... Eu queria estrear meu presente... – falou fazendo um bico.
Jake suspirou.
- Vamos fazer assim... Seth dirige na ida e na volta você vem de carro. Pode ser? – perguntou se dirigindo a nós.
- Por mim ok. – falei.
- Se não tem outro jeito. – disse fazendo manha.
Jake me jogou as chaves.
- Me dá as suas que vou guardar seu carro. Cuide do meu tesouro. – falou estreitando os olhos.
- Pode deixar. – falei. Abri a porta do carro para Debbie que logo abriu um sorriso. Entrei e dei a partida sentindo o motor ranger. Nos olhamos e sorrimos – Acho que vou andar mais de carona com você amor. – falei e ela riu.
Rapidamente chegamos ao ginásio. Saímos e eu dei as chaves para o manobrista. Entramos pelos fundos, pois ela tinha que ir ao camarim. Senti ela hesitar por um momento, mas ela estava com tanta pressa que deixei pra lá. Chegamos e eu puxei-a para beijar seus lábios, mas Debbie me surpreendeu com um beijo caloroso de tirar o fôlego.
- Se mantenha onde eu possa te ver senhor Seth Clearwater. – falou possessiva em meu ouvido me fazendo estremecer.
Só então vi umas meninas nos olhando. Sorri.
- Tudo o que quiser minha dona. – respondi zombeteiro.
- Eu te amo. – falou.
- Não mais que eu. – disse.
Vi um brilho diferente em seus olhos quando se voltou para as garotas que viraram o rosto rapidamente. Saí de lá rindo da minha ciumenta. Ficou evidente que Deborah estava marcando território. Como se precisasse! Como dizem por aí, eu comia na palma da mão dela. Cheguei sorrindo onde sua família se encontrava.
- O que ela fez que te deixou todo bobo aí? – Sarah perguntou divertida.
- Ela me ama. – respondi sorrindo.
- Eu sei. Você faz muito bem para ela. – falou.
- Ela também me faz. – falei.
- É, mas será que ela te faz esquecer seu próprio nome? – ela perguntou divertida. Olhei sem entender – Esquece... Já estão anunciando. - falou apontando o palco onde os formandos entravam.
Aplaudimos com fervor. Passadas as honras o diretor anunciou:
- Para a homenagem aos pais, Deborah Cullen Black tocará uma melodia. – chamou minha Debbie que logo se sentou ao piano.
Eu já ouvi essa música... Onde será? Linda! Esse era o único adjetivo para descrever. Debbie tocava com tanta emoção que algumas pessoas até choravam.
Logo após o encerramento ela correu ao nosso encontro. Abraçou os pais e a família. Quando chegou a minha vez pulou em meus braços. Sorri. Não resistindo a beijei apaixonadamente.
- Ei... A Debbie tem mais convidados para cumprimentar Seth! – Isaac falou.
Nos soltamos a contra gosto.
- Parabéns meu anjo. – disse sem desviar meus olhos dos seus.
Ela sorriu gentil indo em direção ao irmão. Fui pegar uma bebida quando vi Debbie rebocando o irmão. Sorri da cena. Eles eram cúmplices. Pergunto-me como eu consegui ficar longe dela por tanto tempo. Suspirei.
- Será que tem alguém apaixonado? – olhei em direção a voz.
- Leah! – corri abraçá-la – Faz muito tempo. – falei.
- Sim. Lembra do Philipe? – seu namorado estava ao lado.
- Sim. E aí cara? – cumprimentei estendendo a mão.
- Oi. Tudo bem e você? – perguntou apertando a minha mão.
- Tudo certo. Porque não me contaram que vinham? Eu poderia tê-los buscados no aeroporto. – falei.
- Porque no seu carrinho não caberíamos todos. – Embry falou debochado.
- E aí irmão? – falei apertando sua mão.
- Tudo certo. Lembra da Sophie? – falou.
- Olá. – disse.
- Oi Seth. – falou.
Eu ri.
- Não me interprete mal Sophie, mas nem que eu quisesse poderia esquecê-la. – ela me olhou sem entender – Quando Embry estava aqui não parava de falar de você. – disse.
Ela sorriu. Percebi Embry corar levemente.
- Valeu cara! – Embry falou estreitando os olhos e fazendo positivo com o polegar.
Sophie lhe seu um beijo terno.
- Tudo bem amor. Eu também falo muito de você. – falou.
- Eu que o diga. – Philipe falou.
Nós rimos.
- Nos arrumamos na casa do Embry. Passamos em casa, mas mamãe não estava. – Leah falou mudando de assunto.
- Ela ia sair, mas não me recordo aonde ia. – falei. Ficamos observando a agitação - Debbie vai pirar quando ver vocês. – falei já imaginando a cara dela.
- Então quer dizer que caiu na real? – Embry perguntou.
- Como? – pedi.
Ele sorriu.
- Vamos ver se me lembro bem o que você me falou há um tempo atrás... – falou colocando a mão no queixo – “Não viaja Embry. Eu não estou com medo de nada.” – falou debochado.
- HAHÁ! Engraçadão! – bufei.
- Vocês poderiam esclarecer? – Leah falou já irritada.
- Vocês sabiam que nosso amigo aqui está namorando? – Embry pediu.
- É mesmo? Quem? Porque não me contou? – Leah pediu.
Quando ia responder anunciaram a entrada dos formandos. Olhamos para o palco. Deborah foi chamada. Minha boca se abriu em um “O” perfeito. Ela estava tão linda e provocante demais para minha sanidade. Usava um vestido longo de cetim vermelho com um decote que me deixou transtornado. Lógico que a achei maravilhosa, mas os outros caras também acharam. Tinha que colar nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New ties of dawn - Part II
FanfictionDEBORAH Fiquei ali parada, olhando o mar. As lágrimas grossas escorriam por meu rosto embaçando minha visão. O desespero tomava conta do meu ser. Comecei a lembrar de todos os momentos em que vivi com Caleb. O que mais doía, foi estar tão perto e te...