DEBORAH
A festa havia sido um sucesso. Fui para meu quarto moída. Tomei um banho e caí na cama. Eu não entendia o que havia com Seth. Aquele garoto era irritante. Mas se ele achava que havia vencido, estava muito enganado.
Não deu tempo de arrumar o travesseiro que bateram em minha porta. Pelo amor do Benedito, quem será agora?
- Entra. - falei.
Uma Sarah suspirante e com um sorriso idiota se largou em minha cama.
- Foi boa a festa né? - perguntou.
- Uhumm... - resmunguei.
Ela levantou a cabeça e me encarou.
- O que você tem? - perguntou.
- Nada. Só estou cansada. - respondi.
- Sei... Não tem nada a ver com Seth Clearwater então... - falou.
- Não fale o nome desse energúmeno. - sibilei.
- Ok... - falou levantando as mãos - O que você falou para "aquele que não deve ser nomeado"? - perguntou - Ele parecia bem determinado. - concluiu.
- Aquele idiota é maluco. Encontrei ele aqui no corredor e falei que não era bem vindo. E o que ele fez? - perguntei retoricamente - Foi conversar com o papai que me obrigou a dançar com convidado. Argh! - bufei.
- Humm... Deborah... Eu não sei o que estava rolando, mas vocês estavam quentes juntos. Fogo puro. - falou e eu rolei os olhos.
- Só se fosse fogo pra queimar a cara daquele babaca. - falei com raiva.
- Debbie... Eu não sei. Acho que ele gosta de você. - falou.
- Conta outra. Se gosta de mim porque fez aquilo comigo? - perguntei sentindo uma fisgada no peito.
- Eu não sei. Mas acho que não vamos demorar a descobrir. - disse.
Quando ela saiu eu estava esgotada. Infelizmente não conseguia dormir. Quando finalmente consegui, aquele idiota não saiu dos meus sonhos a noite toda.
Acordei e, após minha higiene, desci para tomar meu café. Encontrei Sarah roendo as unhas.
- Ei... Achei que tínhamos comida suficiente em casa. - brinquei e ela rolou os olhos.
- Não brinca Debbie! Estou uma pilha! - falou.
- Jura? Se você não me contasse eu nem iria perceber! - falei sorrindo.
- Debbie! - falou.
- Ok. - falei puxando meu amado cereal - O que foi? Vai dizer que desistiu de casar? - perguntei e ela me lançou um olhar mortal.
- CASAR? - Isaac gritou.
- Shiiiii... - fizemos as duas para ele.
Ainda bem que ainda dava para ouvir os roncos de papai.
- Quem vai casar? - perguntou sussurrando.
- Sarah e Lucas estão noivos. - falei baixo.
- Como assim noivos? Quando? Porque ninguém me contou? Porque sempre sou o último a saber das coisas? - Isaac deslanchou a perguntar.
Ele ficava assim quando ficava nervoso.
- Calma... - Sarah pediu - Lucas me pediu ontem e hoje virá falar com nossos pais. - falou suspirando.
- Ohhh... - ele murmurou pensativo - Cara! Lucas já está morto! - falou e eu o fuzilei com os olhos. Ele se disfarçou - Ok! O que podemos fazer para ajudar? - perguntou.
- Eu não sei. Só fiquem por perto, por favor! - pediu Sarah angustiada.
- Ok. - respondemos em uníssono.
Jamais abandonaríamos nossa irmã num momento como este. Nisso Lucas chegou todo contente.
- Olá! - cumprimentou animado.
- Oi Lucas. - falei.
- Oi amor. - Sarah falou o beijando.
- Olá defunto. - Isaac cumprimentou rindo e ele lhe mostrou a língua rindo.
- Pelo menos vou morrer por uma boa causa! - falou abraçando Sarah.
- Parem com isso! Ninguém vai morrer! - ela falou nervosa.
- Quem vai morrer? - todos congelaram em seus lugares.
Meu pai entrou na cozinha perguntando. Nos olhamos sem saber o que fazer.
- Errr... - murmurei.
Ele nos olhou desconfiado.
- O que estão me escondendo? - perguntou.
- Jacob... Será que podemos dar uma volta? - Lucas pediu - Preciso conversar com você "a sós". - falou enfatizando que iria sozinho.
Ele era maluco? Se no namoro meu pai já tinha feito um escândalo, imagina o que faria agora! Meu pai iria matá-lo com certeza!LUCAS
Eu estava ansioso e ao mesmo tempo muito feliz. Apesar de Sarah ter aceitado, ainda tinha que passar pela aprovação de Jacob. Esse sim seria difícil de convencer. Mesmo assim decidi que tentaria.
Cheguei à casa de Sarah e ela estava com os irmãos na cozinha.
- Olá! - entrei cumprimentando animado.
- Oi Lucas. - falou Debbie.
- Oi amor. - Sarah falou me dando um beijo na bochecha.
- Olá defunto. - Isaac cumprimentou rindo e eu lhe mostrei a língua acompanhando.
- Pelo menos vou morrer por uma boa causa! - falei abraçando Sarah.
- Parem com isso! Ninguém vai morrer! - falou Sarah nervosa.
- Quem vai morrer? - Jacob perguntou entrando na cozinha e todos congelaram.
- Err... - Debbie balbuciou.
Todos me olharam e Jake perguntou desconfiado:
- O que estão me escondendo? - olhei para minha pequena que parecia estar em pânico.
- Jacob... Será que podemos dar uma volta? - pedi - Preciso conversar com você "a sós". - falei deixando claro que iria sozinho.
Eles me olhavam como se eu fosse um louco.
- Amor não... - Sarah pediu e eu a tranqüilizei.
- Está tudo bem. - falei segurando seu rosto para que olhasse em meus olhos - Eu não demoro a voltar. - falei beijando sua testa.
Antes de sair Isaac segurou meu braço.
- Tem certeza cara? - perguntou preocupado.
- Sim. Não tem outro jeito. Cuide de sua irmã para mim. - pedi e ele assentiu.
Jacob estava com os braços cruzados sobre o peito, parado na porta. Olhava-me com uma expressão estranha.
Saí e ele me acompanhou. Andamos em silêncio até a praia. Parei olhando o mar. Jake parou ao meu lado com a respiração pesada. Deu um suspiro e falou:
- Fala Lucas! O que você fez com minha filha? - perguntou tremendo de leve.
- Eu não fiz nada do que você está pensando. - respondi antevendo o que ele deveria suspeitar.
- Não mesmo? Então porque meus três filhos agiam como se você estivesse indo para o abatedouro e eu fosse o cara encarregado do serviço? - perguntou irônico.
Eu sorri pois parecia mesmo.
- Não se preocupe com isso Jacob. Eu amo a Sarah e a respeito acima de tudo. Eu entendi bem as ordens que me foram dadas quando começamos a namorar e não pretendo quebrá-las. - falei com convicção.
Ele suspirou aliviado.
- Então porque o drama? - perguntou. O olhei e suspirei.
- Jacob... Você sabe que eu amo sua filha mais que minha própria vida e que não viveria sem ela. Por isso a pedi em casamento e ela aceitou... - ia continuar, mas ele me interrompeu.
- COMO ASSIM NOIVOS? - perguntou gritando.
- Calma Jacob... Deixa eu explicar... - pedi enquanto ele me segurava pela gola da camiseta.
- AHH SIIIIMMM! VOCÊ TEM MUITO QUE EXPLICAR! O QUE VOCÊ FEZ? - perguntou.
- Jake... Eu já te disse que não fizemos nada de errado! - falei.
- Se não fez nada errado por está com tanta pressa? - perguntou nervoso.
- Justamente por isso. Eu não fiz nada do que você pensa. E isso... - gesticulei - Só irei fazer quando estiver devidamente casado. - falei e ele me soltou - Jacob... Eu amo Sarah e não irei atropelar as coisas. Queria muito, assim como ela, que você nos desse sua benção. A Sarah ama muito você e te respeita. Você sabe que ela jamais faria algo que o magoasse. - falei sinceramente.
Ele suspirouve passou as mãos no cabelo.
- Me desculpe Lucas por ser assim tão insensato ás vezes. Você sabe o quanto amo Sarah. Para mim é difícil vê-la partir. - falou baixando os olhos.
Esse era novamente o Jake que eu conhecia.
- Eu sei. Mas não se preocupe. Estamos noivos, o que não significa que iremos casar amanhã. - falei e ele abriu um sorriso.
- Você promete? - perguntou.
- É lógico Jake. - falei - Então isso significa que você aceita? - perguntei esperançoso.
Seu sorriso mudou para uma carranca e ele me olhou sério.
- Uhmmm... Sim. - respondeu sorrindo.
Eu estava tão feliz que o abracei fortemente.
- Obrigado Jake. Muito obrigado. Você não vai se decepcionar. - falei.
Ele sorriu.
- Está certo... Mas podia me soltar agora? Está meio duvidosa esta sua empolgação! - perguntou indicando meu abraço.
O soltei imediatamente.
- Me desculpe. - pedi sem graça.
- Tudo bem. Trate bem minha princesinha. - pediu.
- Com tudo o que tenho. - falei.
- Agora vamos antes que aqueles três me fritem. - falou rindo.
Concordei feliz. Eu era um homem de muita sorte mesmo!SARAH
Eu estava desolada sentada no sofá. Como Lucas se atrevia a fazer isso? Sair com meu pai sabendo que não poderíamos protegê-lo assim?
- Calma Sarah... Papai é sensato. - dizia Isaac - Além do mais, Lucas além de seu primo é seu amigo também. - argumentou.
- Mas isso não o impediu de tentar matá-lo quando descobriu que estávamos namorando. - falei desanimada.
- Pára com isso Sarah! - Debbie pediu - O que ele pode fazer? Vocês já estão noivos querendo ele ou não. - falou.
Nisso ouvimos passos.
- Como assim noivos? - mamãe perguntou parada ao pé da escada.
Fuzilei Debbie com o olhar.
- O que é? - perguntou Debbie - Ela ia descobri mesmo. - falou.
Suspirei. Era verdade. Olhei para mamãe que esperava uma resposta.
- Lucas me pediu em casamento. - falei desanimada.
- Mas querida... - ela falou se aproximando de mim - Porque essa carinha? Não está feliz com isso? - perguntou.
- Sim, mas... - não sabia bem como dizer.
- Mas... - repetiu.
- Ele quis falar com papai sozinho. - falei.
- O QUÊ? - gritou - E VOCÊS ESTÃO AQUI COM ESSAS CARAS? O QUE ESTÃO FAZENDO QUE NÃO FORAM ATRÁS DELES? - gritou nervosa me desesperando.
- Mãe... Lucas pediu que não fossemos. - Isaac explicou.
Ela ficou pensativa.
- Lucas é um homem de fibra. - falou.
- Eu sei. - falei com uma pontada de otimismo que foi para o brejo quando ela completou.
- Mas ainda assim acho loucura! - falou e eu suspirei.
Nisso papai entrou e abraçou mamãe ternamente. Lucas não estava com ele. Eu já estava com os olhos marejados quando ele falou:
- Lucas já vem. Só foi buscar algo. - falou.
Permanecemos em silêncio até que Lucas chegou com um sorriso de tirar o fôlego. Veio até mim e me abraçou.
- Desculpe a demora docinho... - pediu - Mas não há noivado sem anel. - falou sorrindo e tirando a caixinha do bolso onde o delicado anel de diamantes se encontrava. Sorri - Agora sim somos oficialmente noivos. - falou ao colocar o anel em meu dedo. Beijou meu rosto e sussurrou ao meu ouvido - Eu te amarei sempre!
- Eu também. - falei.
- E viva os noivos! - Isaac falou pulando e batendo palmas.
Rimos muito. Apesar do tanho, meu irmão é um crianção mesmo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
New ties of dawn - Part II
FanfictionDEBORAH Fiquei ali parada, olhando o mar. As lágrimas grossas escorriam por meu rosto embaçando minha visão. O desespero tomava conta do meu ser. Comecei a lembrar de todos os momentos em que vivi com Caleb. O que mais doía, foi estar tão perto e te...