CAPÍTULO 29 - TODO MUNDO NA PRAIA

465 29 9
                                    

DEBORAH

Acordei tarde, já passava das dez horas. Fiquei na cama mais um pouco repassando as emoções da noite anterior. Dormi bem como a muito tempo não dormia. A presença de Caleb realmente me confortava.
Era muito louco tudo o que estava acontecendo. Caleb voltando como meu amigo e Seth me ignorando. Pelo menos era isso que eu achava até ontem. Estava confusa.
Foi muito estranha a atitude de Seth ontem na minha casa. De uma hora para a outra resolver conversar comigo e ser bonzinho. Vai entender!
Tomei um bom banho e fui tomar meu café. Meus irmãos e Lucas estavam na sala. Meus pais tinham ido ao Brasil resolver algumas coisas referente à vinda definitiva de Heloise para Forks. Embora não soubesse o motivo, sei que Isaac estava desconfortável com essa situação. Resolvi confirmar se minhas suspeitas estavam corretas.
- Bom dia! - falei.
Eles me olharam sorridentes. Menos Isaac que parecia apreensivo.
- A disputa faz bem para o ego não é mesmo? - Lucas brincou.
- Não sei do que está falando... - falei.
- Irmãzinha... Tsc... Tsc... De boba você não tem nada! - Sarah brincou sorridente.
- Podem largar do meu pé? - pedi.
- Se você prefere se enganar, fazer o que né? - ela falou e ambos reviraram os olhos saindo de mãos dadas.
Peguei meu cereal e me sentei à frente de Isaac.
- Está tudo bem? - perguntei.
- Sim. - ele falou.
Eu sorri.
- Pode me contar. Embora você não mereça, sou sua parceira, não sou? - perguntei.
- Como assim não mereço? - ele pareceu não entender.
Eu rolei os olhos.
- "Não prometa o que não pode cumprir." - falei fingindo aspas com os dedos.
Foi a vez dele rolar os olhos.
- E por falar nisso, você quer me explicar essa história de voltar a namorar com Caleb? - perguntou inquisitivo - Ficou louca? Esqueceu o que aconteceu quando ele foi embora? - perguntou.
Achei justo responder.
- Não. Não esqueci. Mas agora as circunstâncias são outras. Caleb é especial. - respondi não querendo mentir.
- Mas e o Seth? Esqueceu dele tão rápido assim? - perguntou o óbvio.
- Sim. Eu não posso gostar de quem não me valoriza. - falei a verdade.
Ele suspirou.
- Eu não quero que se machuque novamente. - falou sério.
- Está tudo bem. Caleb é um doce. E acima de tudo é meu amigo. - falei a verdade novamente.
Odiava esconder as coisas de meus irmãos, mas era um mal necessário por enquanto.
- Se você diz... - falou não convencido.
- Mas e você? Posso saber por que toda essa implicância com a Lizzi? Você nem conhece a garota! - afirmei.
- Eu não quero falar sobre isso. - falou parecendo tentar conter uma raiva.
Nunca vi Isaac assim.
- Que bonito! Você pode me fazer uma "Inquisição espanhola" e eu não posso perguntar uma coisa que está na cara? - perguntei irritada.
Ele suspirou.
- Só não acho certo ela morar com a gente depois de ter nos entregado para os Volturi. - abri a boca para contestar, mas ele me cortou - O que ela fez para nos "ajudar", em minha opinião era obrigação dela. - falou sério.
- Que pena irmão. - falei desapontada - Você está deixando de conhecer uma ótima e linda pessoa. - concluí e ele ficou sério.
Nisso meu telefone tocou. Olhei no visor e era Caleb. Sorri e fui atender na sala.
- Alô! - falei.
- Oi docinho. Como dormiu? - perguntou carinhoso.
- Muito bem e você? - perguntei.
- Ótimo. Você tem algum compromisso para hoje a tarde? - perguntou.
- Não. - respondi.
- Pensei em darmos uma volta na praia de La Push. Faz muito tempo que não vou lá. O que acha? - pediu.
- Por mim tudo bem. Que horas? - perguntei.
- O que acha de três horas? O sol já estará diminuindo. - falou.
- Ótimo. - respondi.
- Então passo te pegar. - falou.
- Ok. - respondi somente - Até mais tarde.
- Até mais gatinha. - falou desligando e eu corei.
Não sei o porquê. Afinal eu havia namorado com Caleb por um ano e até ficamos noivos. Por muitas vezes quase havia rolado algo mais. Portanto, eu já deveria ter superado isso.
Olhei para a casa e me encontrei sozinha. Era cedo ainda. Pouco mais de meio dia. Como estava sem apetite, devido a enorme tigela de cereal que havia comido, resolvi procurar minha roupa.
Optei por um modelo de cor branca com laços para amarrar na frente. A parte de baixo era larga com amarras igual a superior.

New ties of dawn - Part II Onde histórias criam vida. Descubra agora