CAPÍTULO 24 - NÃO TENHO O DIREITO DE RECLAMAR

417 29 8
                                    

DEBORAH

Novamente escola! Que tédio! As únicas coisas que salvavam eram as aulas de mecânica e música. Nem com meus irmãos podia contar, uma vez que resolveram fazer faculdade.
Mais de seis meses haviam se passado desde a formatura deles, e minha nova irmã ainda não voltara da viajem ao Brasil.
Estava saindo apressada quando avistei Jimmy na entrada. Depois de deixar claro que seríamos somente amigos, ele deu um tempo. No entanto, ficamos amigos de verdade. Podia dizer que ele era meu fiel companheiro, uma vez que só nós havíamos ficado na escola.
Nossos amigos estavam todos na faculdade. A exceção foi Nathaniel que reprovou devido às faltas. Por um lado era bom. Ele se afastaria de Sarah. Ele não se conformava com o fato dela preferir Lucas, mesmo sabendo do imprint. Nos aproximamos um pouco. Lógico que era só para ele obter informações sobre minha irmã.
- Oi linda! - Jimmy falou sorrindo.
- Oi. - respondi com um sorriso que não chegou aos meus olhos.
- Como você está? - perguntou apreensivo.
- Estou bem. - menti.
- Sei, sei. - desdenhou pois me conhecia.
- Chega de falar de mim. Vi Janis te cobiçando outro dia. O que está rolando? - perguntei curiosa.
- Nada. Meu coração está fechado para o amor. - respondeu dramático.
- Que o senhor tenha piedade desse seu coração de galinha. - falei e ele deu uma gargalhada.
- Me acompanha até a oficina? - perguntou me oferecendo o braço.
- Pois não. - falei enlaçando-o.
Fomos andando, uma vez que era perto. Eu ria de Jimmy enquanto ele contava suas aventuras como lobo. É... Jimmy também havia se transformado. Ele estava ainda mais bonito. Confesso que às vezes me pegava lembrando de seu beijo. Ele era difícil de esquecer. A menina que tivesse o coração de Jeremy seria muito sortuda.
Entramos e nos dirigimos ao vestiário. Quando voltei, já devidamente uniformizada fazendo um coque frouxo no cabelo, senti um arrepio. Aquele cheiro... Virei-me devagar. Ele estava ali. Encarava-me com uma expressão sombria.
- Boa tarde Senhorita Black. - cumprimentou frio.
Havia dor em seu olhar. Fiquei sem ação. Não havia traços da pessoa que eu amava. Somente uma expressão de vazio. E esse vazio encheu meu coração.

SETH

Viajando de volta à América, as memórias dos últimos meses com Hana eram vívidas.

Início do flashback

Estávamos no parque. Essa era nossa rotina. Hana parecia feliz como a muito tempo eu não via.

Ela me olhou profundamente e declarou:- Seth

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ela me olhou profundamente e declarou:
- Seth... Eu agradeço muito por você ter vindo me ajudar, mas creio que é hora de você partir. - falou.
Não sei o porquê, mas não fiquei surpreso. No entanto, me sentia triste.
- Eu não posso ir. - falei num sussurro.
- Você precisa meu querido. - falou delicadamente.
- Eu não quero te deixar sozinha novamente. - falei.
- E quem disse que eu estarei sozinha? - perguntou retoricamente - Eu tenho Hero ao meu lado. - falou alegre.
Senti um brilho diferente em seu olhar.
- Devo saber de algo? - perguntei desconfiado.
Ela ficou séria de repente.
- Devo te confessar algo Seth... - falou desconcertada - Acho que eu estou apaixonada por ele. - confessou.
- Ãn? - murmurei.
Eu fiquei perplexo por um momento. Como eu não notei antes? A atenção exagerada dele, a aceitação imediata dela. Estava tudo na minha frente e eu não vi!
- Tudo bem Seth? - perguntou me tirando do meu momento reflexivo.
- Sim. Só estou digerindo tudo. - falei.
- Me desculpe por ter sido egoísta e mantido você aqui. Você realmente me ajudou. - falou.
- Egoísta? O que é isso? Depois de tudo o que aconteceu contigo por minha causa você ainda acha que é a egoísta? - perguntei retoricamente.
- A culpa não foi sua Seth. - falou em tom de reprovação - Eu te amei muito e também amei carregar por meses um filho seu. Infelizmente Deus não permitiu que ele vivesse, mas só Ele sabe os caminhos que devemos seguir. De certo modo sou grata. Sei que foi para meu crescimento pessoal. - falou.
Aquilo me tocou profundamente. Eu queria acreditar nesse Deus que ela falou. O Criador, como Jacob diz. Não agüentei e me rendi as lágrimas. Como um menino que chora no colo da mãe, Hana me amparou beijando meu cabelo. Ficamos um tempo assim, em silêncio.
- Eu realmente sinto muito. - falei limpando o rosto.
- Não sinta. Eu estou bem. - falou me dando a mão para sairmos.
Fomos à minha casa e tomei um longo banho. Enquanto isso Hana ligou para Hero e marcou meu vôo que sairia em breve. Quando saí do quarto, o cheiro da comida invadiu o ambiente.
- Humm... Sentirei falta disso. - falei jogando um bolinho de arroz na boca.
- Não se preocupe. Quando vier ao Japão a Hana faz mais né? - Hero perguntou a ela.

 Quando vier ao Japão a Hana faz mais né? - Hero perguntou a ela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Claro. - ela respondeu.
Comi e fomos ao aeroporto.
Chegou o momento da despedida.
- Até mais amigo. - falei a Hero - Obrigado por tudo. - agradeci sincero.
- De nada. Até amigo. - falou me abraçando e eu retribui.
Olhei para Hana e a abracei fortemente.
- Sentirei saudade. - falei de olhos fechados.
- Eu também meu querido. Seja feliz. - desejou.
- Tentarei. E você também. - falei nos soltando.
- Pode deixar que eu tratarei disso. - Hero falou piscando para ela.
Ela corou com isso e eu sorri.
Fui para a fila e olhei uma última vez o casal a minha frente. Estavam sorridentes abraçados e Hero afagava os cabelos de Hana.
Estava com o coração confortado. Pelo menos ela eu não feriria mais!

Fim do flashback

Por todos esses meses cuidei de Hana. Embora houvesse muito amor e cumplicidade, nossa relação havia mudado. Éramos amigos somente.
Não me dei conta de que ela estava gostando de Hero. Estava feliz pelos dois.
Cheguei em Forks e fui para minha casa. Contei tudo para minha mãe e fui descansar. Teria um longo dia a partir da manhã posterior. Hero havia ligado para Jake que mandou avisar para que retomasse meu posto na oficina escola, uma vez que Embry também estava viajando. Tremi ao pensar nisso.
Eu havia sido um canalha com Debbie. Depois de tudo o que falei, de tudo o que pedi. A abandonei e nem ao menos liguei para avisar alguma coisa. Eu não sabia como encará-la.
Ao acordar fui direto para lá. Recebi muitos olhares surpresos. Felizmente, ninguém questionou minha saída de meses.
Fui para a minha sala e me interei sobre o que estava acontecendo na oficina. Não me surpreendi ao saber do desempenho de Deborah. Ela realmente nasceu para mexer em motores.
O dia foi passando calmo até que senti seu cheiro. O aroma de baunilha invadiu o local. Meu coração martelou em meu peito e, mesmo eu não querendo ou merecendo, se encheu de esperança.
Saí lentamente da sala e a vi chegando. Estava linda. Mas o que era aquilo? Ela estava nos braços de Jeremy. Ria muito. Parecia muito feliz.
Voltei à minha sala rapidamente e respirei fundo.
É idiota! Você realmente achou que ela ia te esperar depois de tudo o que você fez? Eu não tinha o direito de criticá-la. Embora me doesse, eu tinha que me sentir aliviado por ela estar bem.
Depois de um tempo fui até seu local de trabalho. Cheguei e ela se virou. Ficamos nos olhando por um tempo. Ela parecia chocada por me ver.
- Boa tarde Senhorita Black. - falei polidamente, tentando não transparecer minha tristeza.
- Boa tarde chefe. - respondeu.
- Vim cumprimentá-la pelo seu serviço. Vejo que evoluiu muito. - falei sinceramente.
- Obrigada. Estou me esforçando. - falou.
Verifiquei seu trabalho sem muitas palavras. Estava sentindo muita dor. Não podia culpá-la. Ela seguiu em frente. Seria difícil, mas eu tinha que me conformar. Afinal de contas o único culpado sou eu!

 Afinal de contas o único culpado sou eu!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
New ties of dawn - Part II Onde histórias criam vida. Descubra agora