CAPÍTULO 21 - QUERO DISTÂNCIA DESSA GAROTA!

423 27 10
                                    

ISAAC

No começo do mês viemos para a faculdade. Estava tudo sendo uma maravilha. Eu estava adorando tudo. Não preciso nem dizer que passava mais horas vagas nos laboratórios que no meu dormitório.
Estava, novamente, no laboratório de anatomia quando meu celular tocou. Não estava com ele, mas devido a minha audição consegui escutar de onde estava. Tirei rapidamente meu aparato e corri para fora para atender. Era mamãe.
- Alô! - falei.
- Oi meu querido. Tudo bem? - perguntou.
- Tudo mãe. E você? - perguntei.
- Está tudo certo. Sua irmã está com você? - perguntou.
- Não. Ela deve estar na biblioteca mãe. - respondi.
- Ohh. Ela não atende o celular. - falou.
- É que aqui é proibido usar celulares nas áreas de estudo. - expliquei.
- Deve ser por isso então. - falou.
- Mãe... Estou com saudades. Quando você volta? - perguntei.
- Eu também meu amor. É isso que queria falar com vocês. Preciso que passe o recado para sua irmã. - pediu.
- Pode falar. - assenti.
- Eu chego semana que vem com uma novidade. Você lembra que falei a vocês da Heloise? A irmã do Nahuel? - perguntou e eu congelei. Fiquei sem respirar por alguns instantes - Filho? Você está aí? - perguntou.
- Sim. Eu lembro. - respondi baixo, mas o suficiente para que ela pudesse ouvir.
- Pois é. Consegui tirá-la dos Volturi. Ela vem morar conosco em Forks. Não é maravilhoso filho? - perguntou.
- Ãnn? - murmurei incrédulo.
O QUÊ? ELES SÓ PODEM ESTAR FICANDO MALUCOS! Calma Isaac! É sua mãe. Respira... Respira...
- Isaac? - chamou.
- Mãe. Você não pode estar falando sério! - falei.
- Porque não? Há algo errado? - perguntou.
Era só o que me faltava!
- Errado? Tudo né mãe! Ela é o inimigo, mãe! - esclareci.
- Inimigo? Menino? Você anda bebendo? - perguntou.
- Você sabe que não! Mas vocês não estão muito certos. Mãe... Ela quase destruiu nossa família! Não se lembra desse detalhe? - perguntei.
- Não! O que me lembro é que por duas vezes ela nos salvou. E somos muito gratos a ela. E você também deve ser. - falou seria.
- Nunca. Eu não quero ver essa garota! - falei.
- Isaac! O que está acontecendo com você filho? - perguntou.
- Comigo nada! Mas vocês estão fazendo uma burrada. - falei nervoso.
Ela suspirou.
- Pois saiba que nossa decisão já está tomada. - falou categórica.
- Então não precisava ter nem me ligado. - falei magoado.
- Achei que ficaria feliz, mas tudo bem. Quando você estiver mais calmo conversamos. - falou.
- Pode ser. - disse somente.
- Fale para sua irmã me ligar. Eu te amo meu anjo. - falou e meu coração doeu.
- Pode deixar que eu aviso. Também te amo. - falei e ela desligou.
Corri para o quarto de Sarah. Ela me entenderia. Bati apressadamente.
- Entre. - falou - O que houve? - perguntou quando sentei ao seu lado e bufei.
- Mamãe! Insiste em trazer a irmã do Nahuel para morar conosco em Forks. - falei indignado.
- Heloise? Mas já é seguro? - perguntou admirada.
- Eu não sei. Só sei que não a quero aqui. - respondi.
- Porque Isaac? Ela nos ajudou. - falou.
Eu não acredito! Até Sarah?
- Ajudou? Não se esqueça que foi ela quem trouxe os Volturi á nossa casa. - lembrei-a - E também foi ela a responsável por todos esses anos que ficamos afastados de nossa família. - arrematei.
- Eu sei. Mas você esquece que ela nos ajudou para que mamãe conseguisse hipnotizá-los novamente e quando eles resolveram visitar a França numa "inspeção de rotina". - falou - E, além disso, ela estava sendo obrigada pelos Volturi para que sua irmã não sofresse. Ela se arriscou por nós. - falou.
- Ainda assim não concordo. De encrenqueira já basta a Debbie. - falei.
- Você está exagerando. E Debbie nem é "mais" encrenqueira. - salientou.
- Pode até ser. Mas não quero ver essa garota. - falei decidido.
- Você vai gostar dela Isaac... - falou e eu bufei - Deixa disso Isaac. A garota não te fez nada. Dá uma chance para ela. - pediu.
- Eu não tenho que dar chance a ninguém! Não a quero perto de minha família! - falei e ela riu.
Será que Sarah também estava enlouquecendo?
- Olhe que isso pode ser paixão recolhida. - falou.
Lhe lancei um olhar assassino antes de sair.
- Ligue para a mamãe. - fechei a porta e sai.
Que doce ilusão a minha! Além de minha irmã se aliar a minha mãe, ainda ficava fazendo piadas.
O que todo mundo o estava pensando? Será que só eu tinha lucidez suficiente para ver no que estavam se metendo? Mas eu não participaria disso. Eu não!

SARAH

Já fazia algumas semanas que estávamos na faculdade. Eu estava amando tudo. A única coisa que não gostava era a distância de Lucas. Mesmo assim, nos falávamos todos os dias e, todo fim de semana ele vinha me ver. Isso diminua um pouco a saudade. Ele trabalhava as noites ás vezes, para compensar os sábados.
Cheguei da biblioteca e continuei lendo na minha cama quando bateram na porta.
- Entre. - falei e observei meu irmão entrar com um olhar maligno - O que houve? - perguntei vendo-o sentar ao meu lado e bufar.
- Mamãe! Insiste em trazer a irmã do Nahuel para morar conosco em Forks. - falou indignado.
- Heloise? Mas já é seguro? - perguntei.
- Eu não sei. Só sei que não a quero aqui. - falou me surpreendendo.
- Porque Isaac? Ela nos ajudou. - perguntei sem entender.
- Ajudou? Não se esqueça que foi ela quem trouxe os Volturi á nossa casa. - falou - E também foi ela a responsável por todos esses anos que ficamos afastados de nossa família. - falou irritado.
- Eu sei. Mas você esquece que ela nos ajudou para que mamãe conseguisse hipnotizá-los novamente e quando eles resolveram visitar a França numa "inspeção de rotina". - falei - E, além disso, ela estava sendo obrigada pelos Volturi para que sua irmã não sofresse. Ela se arriscou por nós. - concluí.
- Ainda assim não concordo. De encrenqueira já basta a Debbie. - falou.
- Você está exagerando. E Debbie nem é "mais" encrenqueira. - falei.
- Pode até ser. Mas não quero ver essa garota. - falou decidido.
- Você vai gostar dela Isaac... - falei e ele bufou - Deixa disso Isaac. A garota não te fez nada. Dá uma chance para ela. - pedi.
- Eu não tenho que dar chance a ninguém! Não a quero perto de minha família! - falou e eu ri.
- Olhe que isso pode ser paixão recolhida. - falei.
Ele me lançou um olhar assassino e saiu dizendo:
- Ligue para a mamãe. - fechou a porta atrás de si.
Fiz o que ele me disse. Quando peguei meu celular me assustei. Tinha cinco chamadas não atendidas da mamãe. Liguei rapidamente.
- Alô! - ela atendeu.
Era reconfortante ouvir sua voz.
- Oi mãe! Desculpe-me. O celular estava na bolsa e eu estava estudando. - falei.
- Tudo bem amor. Como seu irmão está? - perguntou preocupada.
- Transtornado. O que houve mãe? - perguntei.
- Eu também não sei. Eu só contei que a irmã do Nahuel iria morar conosco e ele ficou agressivo. - falou.
- Pois é. Ele está bem estranho mesmo. - falei.
- Não sei se isso vai dar certo, mas devemos isso a ela filha! - minha mãe falou com voz chorosa.
- Não se preocupe mãe. Isaac vai ficar bem. Deve ser só uma fase. - falei tentando tranqüilizá-la.
- Tudo bem. Mantenha-me informada. Por favor! - pediu.
- Pode deixar. Cuidarei dele. - falei.
- Obrigada minha querida. Eu te amo! - falou.
- Eu também mãe. - falei e ela desligou.
Era estranho! Isaac sempre gostou de todo mundo. Quer dizer... Teve alguns impasses com Nate e Jimmy, mas não passou disso.
O que será que essa garota tinha de tão especial? Estava curiosíssima para conhecê-la.

New ties of dawn - Part II Onde histórias criam vida. Descubra agora