CAPÍTULO 22 - MAIS UMA IRMÃ?

443 27 7
                                    

DEBORAH

Meses haviam se passado e ele não havia voltado. A distância de meus irmãos estudando fora também não ajudava em nada.
Embora meu coração doesse, eu era determinada. Decidi continuar com meu trabalho e afastá-lo dos meus pensamentos. O verbo correto era “tentar”, o que parecia impossível.
Como ocorreu anteriormente, decidi ajudar mais minha família. O tempo em que eu era egoísta e “sem coração”, foi um tempo de sofrimento intenso para eles. Por mais que eu estivesse desgastada, jamais poderia impor aquilo a eles novamente.
Ocupei-me de meus afazeres na oficina e devo confessar que estava ficando boa no que eu fazia.
Como todos os dias, chegava em casa quando senti um cheiro diferente. Adocicado, mas bem parecido com o de minha mãe. Pude ouvir sonoras risadas e identifiquei mamãe. Meu coração apertou. Estava com muita saudade dela.
Entrei e corri para minha mãe que me abraçou ternamente. Não consegui evitar as lágrimas.
- Oi minha linda... Estava com saudade. – falou gentilmente.
- Eu também mãe. – falei.
Depois de matadas as saudades, observei uma moça linda sentada no nosso sofá. Olhei-a analisando-a. Era magra, porém com curvas sinuosas. Tinha a pele cor de oliva e seus olhos eram como azeviches. Os cabelos de um castanho intenso caíam por sobre os ombros.

Heloise

Usava um vestido de malha solto preto e com uma faixa de cetim na barra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Usava um vestido de malha solto preto e com uma faixa de cetim na barra. Para completar o look uma sandália de dedo baixa com alguns detalhes em prata.
Fiquei um tempo absorvendo sua beleza. Ela parecia simpática. Percebi que ela corou um pouco. Foi quando meu pai chamou minha atenção.
- Deborah! Pare de ficar encarando a visita! – falou sério.
Saí de meu transe constrangida.
- Me perdoe a falta de educação. É que você é muito bonita. – falei sinceramente.
- Tudo bem. Fico lisonjeada, mas você é bem mais linda. – ela falou sorrindo.
- Obrigada. – falei corando um pouco.
- Muito prazer. Sou Heloise Rissen, mas pode me chamar de Lizzi. – falou entendendo-me a mão.
- O prazer é meu. Sou a Deborah Cullen Black, mas pode me chamar de Debbie. – falei.
- Filha... – meu pai falou – Heloise é filha de Johan, e uma das irmãs de Nahuel. – fiquei olhando ele – Nahuel foi quem ajudou sua mãe quando os Volturi vieram pela primeira vez a Forks. Você lembra que lhe contamos essa história? - perguntou.
- Sim. – assenti e olhei melhor Helo – Espera? Foi você quem ajudou mamãe contra os Volturi quando éramos pequenos? – perguntei.
- Sim. – ela respondeu.
- Óhhh... – abri a boca admirada e ela percebeu.
- Algum problema? – perguntou.
- Não. É que... – fiquei meio sem jeito – ...achei que você fosse mais velha. – expliquei e ela riu.
- Na verdade, apesar de aparentar vinte anos eternamente. Eu já tenho 27. – falou.
- Bom... Pelo visto vocês estão se dando bem. Ainda bem, porque seu pai e eu temos um comunicado importante... – falou fazendo suspense – A partir de hoje Heloise viverá conosco. Ela está acostumada a nossa dieta e aceitou nosso convite. Espero que não tenha nenhum problema. – falou olhando-me.
- Oba! Comemorei! Mais uma irmã! Sarah ficará com inveja! – falei rindo.
Minha mãe sorriu satisfeita.
- Que bom docinho... – papai falou – Combinamos que ela ficará conosco por uns dias, mas ela tem que ir para o Brasil para acertar algumas coisas e rever os irmãos. – falou.
- Isaac e Sarah já sabem? – perguntei.
- Não. – ele respondeu.
- Posso contar a eles? – pedi.
Meus pais se entreolharam estranhamente.
- Acho melhor Heloise se instalar e depois vemos isso. Ok? – papai falou.
Fiz um bico, mas logo desfiz.
- Vamos irmã. – falei lhe dando a mão como se fôssemos garotinhas – Vamos nos divertir muito juntas. – falei e todos gargalharam de minha atitude infantil.
Até eu ri. Pelo menos com Helo eu poderia me distrair.

New ties of dawn - Part II Onde histórias criam vida. Descubra agora