SARAH
Quando Debbie chegou naquele estado ficamos horrorizados. Se tio Jazz não tivesse a “sedado”, eu não sei o que aconteceria. Ainda bem que ele e tia All estam passando um tempo por aqui.
Não é segredo que todos nós tememos uma recaída dela.
Combinamos de não falar nada aos meus pais porque a situação entre Debbie e papai ainda estava estremecida. Portanto, contar para Jacob Black de uma possível decepção amorosa de sua filha com seu melhor amigo e ex-amor de sua esposa não estava na lista de prioridades. Sinto-me mal por omitir isso, mas era necessário. Não poderíamos nem falar para minha mãe, pois se bem a conheço ela esganaria Seth. Decididamente não éramos uma família normal.
Como Deborah tem seu imprint e não percebe? E Seth... Como, sabendo que Debbie é seu imprint, luta contra isso?
Seth é estranho. Primeiro, se apaixona por minha mãe sabendo que ela é o imprint do meu pai. Segundo, planeja casar com Hana sabendo que é um lobo que pode sofrer impressão. Terceiro, sofre seu imprint e o despreza. Definitivamente, esse garoto tem algum problema!
Meus devaneios foram dispersos quando Isaac e Lucas entraram na sala.
- Ela já acordou? – Lucas pediu me beijando de leve o rosto.
- Ainda não. – falei pensativa.
- Nem uma vez? – Isaac perguntou assustado. Respondi que não com a cabeça – Mas já faz uma semana Sarah! – falou.
- Sim, mas da última vez ela ficou duas lembra? – falei.
- É verdade, mas da última vez Jacob e Nessie sabiam. – Lucas falou.
- Hummm... - murmurei.
Havia me esquecido desse detalhe
- Seus pais chegam daqui a algumas horas. Vocês não podem fazer nada? - perguntou.
- Não sei. – respondemos em uníssono.
Tio Jazz se aproximou dizendo:
- Na verdade vocês podem sim, mas com minha ajuda. – ficamos o olhando – Eu posso despertá-la, mas vocês devem se comunicar com ela para que se acalme. – assentimos.
Fomos ao seu quarto e ela dormia tranquilamente. Peguei na mão de Isaac e nos conectamos.
- Debbie... Somos nós. Você tem que acordar. – falamos - Debbie... Consegue nos ouvir? – depois de um tempo ela respondeu.
- Eu não quero acordar. Está doendo muito. – falou.
- Tio Jazz pode ajudar. – falei.
- Eu não sei... – falou em dúvida.
- Qual é irmãzinha? Eu não posso ficar largado assim... – Isaac falou mandando uma imagem dos casais e ele bicudo num canto.
Revirei os olhos.
- É Debbie. Teu pobre irmãozinho precisa de companhia... – falei sorrindo.
Isaac era um bobo. Ela ficou mais um tempo em silêncio.
- Ok. Estou pronta. – falou.
Sorrimos. Aos poucos tio Jazz foi a acordando. Ficamos ao seu lado. Ela parecia um pouco grogue ainda.
- Ei dorminhoca... – meu avô falou nos assustando.
Eu estava tão concentrada que não havia o visto ali perto.
- Oi... – Debbie falou fraca.
- Ei monstrinha! – tio Emmett falou rindo.
Aos poucos a família foi se apresentando. Todos estavam empenhados em fazê-la se sentir o mais agradável possível.
Ela sorriu timidamente e levantou para se trocar. Quando saiu aparentava estar melhor. Sei que não estava feliz, mas pelo menos, não parecia que iria morrer como antes. Acho que minha irmã está amadurecendo.DEBORAH
Tomei meu banho demoradamente. Não tinha pressa alguma. Eu sentia um vazio imenso em meu coração e as lágrimas insistiam em rolar. Deixei esvair meus sentimentos com elas limpando minha alma.
Nesse período refleti sobre minha vida. Será que é só comigo que essas coisas acontecem?
Eu precisava amadurecer. Estava decidida a tentar melhorar. Se não fosse por mim, o faria por minha família. Eles não têm culpa se eu não nasci para amar.No fundo eu me sentia mal por saber que Hana deixou Seth por minha causa. Eu não conseguia entender. Se ele sentia algo por mim, por menor que fosse, porque me desprezava?
Fiquei um tempo pensando. Por fim desisti de tentar compreender. Se ele me amava e negava esse amor era por ser um idiota. Eu precisava acertar as coisas na minha vida.
Sai do chuveiro e todos estavam em meu quarto. Sorri. Eles eram muito amáveis.
- Tudo bem. – disse – Eu estou melhor e vou aprender a lidar com isso. – eles ficaram surpresos.
- Tem certeza minha querida? – vovó Esme perguntou carinhosa.
- Sim. É necessário. – falei e eles assentiram.
Desci para comer algo. Estava com fome. Isso era estranho. Apesar de ser loba, nunca fui de comer muito.
- Olá. Tudo bem? – Collin apareceu sorrindo na cozinha.
- Tudo. E você? – perguntei.
- Ótimo. – falou mostrando os dentes brancos.
- Hum... Isso me cheira a Melanie... – comentei com um sorriso malicioso.
- Com certeza. – falou. Eu me acabava nos wafles com chocolate e morango que eu tanto amava - Seus genes de lobo estão aflorando? – Collin pediu divertido.
Sorri com a boca cheia.
- Não tanto quanto vocês. – falei colocando um pedaço enorme de wafle na boca.
Lembrei-me de algo e chamei meus irmãos para conversar.
- Fala maninha. – Isaac apareceu abraçando e beijando meu rosto.
Sorri com isso. Ele era muito carinhoso.
- Sim Debbie. – Sarah falou gentil.
- Collin... Não é propriamente um segredo, mas poderia nos dar licença um minutinho? – pedi.
- Ok! Eu sei quando não sou bem vindo! – falou dramático e depois abriu um sorriso.
Quando saiu me voltei aos dois em minha frente.
- Semana que vem é aniversário do papai. O que acham de fazermos uma festa surpresa? – falei empolgada.
- Com certeza. – os dois responderam em uníssono e eu sorri.
Amava meus irmãos.
- Mas está tudo bem para você fazer a festa? – Sarah perguntou receosa.
- Sim. Porque não estaria? – perguntei.
Eles trocaram um olhar temeroso.
- Porque pode ser que você sabe quem venha... – ela respondeu.
- Oh... – falei somente.
Era verdade. Mas eu teria que enfrentar isso. Meu pai merecia o melhor de mim depois de tudo o que eu fiz.
- Se você quiser, podemos fazer algo mais íntimo. – Isaac falou.
- Não. Papai merece o melhor. – falei.
- Mas Debbie... Surpresa não vai dar porque papai vai passar aqui esses dias. Ele verá na mente dos lobos. – Isaac falou.
- É verdade. – Sarah falou – Mas a festa, podemos fazer de qualquer jeito. – assenti.
Nisso a fadinha apareceu.
- Me chamaram? – nos olhamos incrédulos e ela riu – Ok! Eu previ isso. – sorrimos – Podem deixar que eu já tenho tudo em mente. Vocês só têm que ensaiar. – falou.
- Ensaiar? – perguntamos os três.
- Sim. Aquilo que você pensou Debbie... – sorri.
Pensei em algo que agradaria meu pai. Compartilhei com meus irmãos e eles adoraram a idéia.SETH
Algumas coisas que Deborah falou me fizeram cair na real. Como eu estava sendo egoísta. Minha mãe deveria estar sofrendo e eu aqui pensando em minha dor. Por mais de duas semanas fiquei vagando sem rumo. Já era hora de voltar pra La Push.
Fui até minha casa em forma de lobo e, após retornar á forma humana, entrei em meu quarto pela janela. Tudo estava em seu lugar. Fui ao banheiro e quando me olhei no espelho me assustei. Meu cabelo estava uma zona de guerra e a barba por fazer.
Tomei um banho demorado e desci comer algo. Minha mãe não estava. Comi uns sanduíches e resolvi sair para voltar a ser humano. Minha aparência estava horrível e eu precisava retomar meu trabalho.Trabalho! Putz! Após a “passagem pelo barbeiro”, lembrei de fazer uma ligação. Estava com certo receio, mas eu precisava ser profissional. Não podia sumir por um tempo e não dar satisfação. Eu ainda estava à frente do negócios no Japão. Liguei para o celular de Jacob. Depois de dois toques ele atendeu.
- Alô... – falou. Suspirei.
- Oi Jake... – falei.
Esperava os gritos, mas nada aconteceu.
- Seth... é você? – perguntou.
- Sim. – falei.
- Tudo bem? – perguntou.
Será que ele não sabia de nada?
- Sim. – respondi – Me desculpe por ter sumido. - pedi.- Tudo bem Seth... Eu te entendo. É difícil. Nessie te manda lembranças e diz que sente muito por você e Hana. – falou.
O quê? Ninguém havia contado sobre Deborah?
- Agradeça a ela. Err... Jake... Tem problema se eu ficar um tempo em Forks? – pedi.
- Não. Pode ficar sim. – falou - Não se preocupe porque já conversei com Hero e ele está tomando conta de tudo.
- Obrigado. – falei.
- Não por isso. – pensei que ele ia desligar, mas continuou – Ah... e Seth... Quero que venha ao meu aniversário. As crianças estão programando algo e quero todos os meus amigos aqui. – falou.As crianças? E agora? O que eu iria fazer? Suspirei vencido.
- Estarei lá Jake. – falei desligando.
Que ótimo! Mal voltei e já tenho que passar por isso. É só comigo que essas coisas acontecem mesmo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
New ties of dawn - Part II
FanfictionDEBORAH Fiquei ali parada, olhando o mar. As lágrimas grossas escorriam por meu rosto embaçando minha visão. O desespero tomava conta do meu ser. Comecei a lembrar de todos os momentos em que vivi com Caleb. O que mais doía, foi estar tão perto e te...