Capítulo Vinte e Sete - Stella

1 0 0
                                    

Senhora Strange é uma senhora de poucas palavras, ao menos comigo. Ela é quem me encaminhou até a fila no meu segundo dia aqui, hoje sei disso. Estou no Hotel há uma semana e só troquei com ela algumas palavras quarta passada. Ela me disse que eu estava louca e que se eu quisesse tirar um tempo para pensar ela poderia cobrir meu turno ou pedir para alguém o fazer. Sei que Aiden é o chefe ali, mas a senhora não parece ter pouco poder no hotel, ou então não é nem um pouco medrosa.

Escolhi o dia de hoje, uma fria quinta-feira, para descansar. Não necessariamente pensar sobre Strange, já que não existem mais fatos a analisar. Ela é me lembra minha tia e suas duas duplicatas que vi quando entrei na casa de meu pai, mesmo que toda a vez que eu olhe em seu rosto eu não consiga prestar atenção. Por falar nisso, lembro-me delas terem jogado livros em mim, e lembro também de tê-los guardado após o treino com Mayra, só não sei onde.

Remexo minhas coisas em busca do material. Nada na cômoda do lado direito da cama. Nada entre os pelos de Bonnie, nada no roupeiro.

Examino, por precaução, as gavetas do banheiro e o móvel que acomoda uma pequena televisão própria do Hotel e minhas roupas íntimas. Nada, de novo.

Ele está na minha mochila.

Não me pergunte como eu sei. Já cansei de explicar isso. Eu simplesmente sei. Abro a mochila e mexo entre os vários livros que estão dentro dela. História, geografia, até mesmo artes. Onde diabos está aquele livro de capa encadernada?

Acho o tal livro e subo na cama com ele. Bonnie está acordada, fazendo coisas que gatos fazem. Abro o exemplar e o folheio, reparando que possui algumas páginas danificadas, provavelmente pelo modo deslanchado como estava na mochila. Analiso sua capa revestida de couro, relativamente nova, porém gasta.

"Magia: um guia que irá surpreender até os mais experientes"

Rio por um momento. É sério que seres mágicos também precisam de tutoriais?) É claro que todo o treinamento é preciso, mas por um livro? Um livro apenas de feitiços faria mais sentido. Abro o livro, que não cheira muito bem, na primeira página, e começo a ler do início, sem saber o que esperar.

Dentro, imagens e letras pequenas. Consigo ler um pouco da introdução.

"Livro atualizado. Próxima edição: janeiro de 2017, com a ajuda da princesa Antella, e sua dinastia estrelar.

Espero que aproveitem os ensinos e que os passem adiante. Este livro fora escrito por Carlea, vice principal da dinastia estelar.

Última edição: janeiro de 2015.

Este livro é de posse única das Bruxas do Norte, venda proibida."

Carlea. Sei que já ouvi esse nome antes, só não consigo lembrar-me onde fora, exatamente. Algo me diz que fora quando ainda estava no hospício, caso contrario conseguiria me lembrar melhor.

Pego meu celular e verifico o horário. Seis da tarde. A cidade costuma funcionar até às nove da noite em dias úteis, e tudo que eu preciso é encontrar minha tia nesse meio tempo. Desde que saí do sanatório não a vi mais, e todas essas coisas estranhas começaram a acontecer. Tenho certeza que ela, mais do que qualquer outra pessoa, deveria saber me dizer o que está acontecendo, ainda mais levando em consideração de que em apenas uma semana já vi quatro senhoras com o rosto idêntico ao de titia, e que eu saiba ela não tem quatro irmãs gêmeas, sendo três delas malucas jogadoras de livros. Além disso, se bruxaria é genético, Lea deve saber de algo que desconheço. Por enquanto.

A parte difícil será descobrir onde minha tia-avó está ou como contatá-la. Nunca soube onde minha tia mora, já que só tive contato com ela quando fui internada. Porém, têm lugares onde senhoras de idade simplesmente vão. Galerias, cafés, lojas de palmilhas ou de chás. Talvez eu consiga seu número caso volte ao hospício e fale com a atendente de lá, porém, tal atitude seria como um suicídio. Não posso voltar para lá. Se foi tão fácil sair, não pode ser difícil de eles desconfiarem e facilmente me enjaularem outra vez, sem falar que só de olhar a fachada do local tenho arrepios.

The Walls Of The City - As paredes da CidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora