Capítulo Trinta - Stella

1 0 0
                                    

"Foi encontrado hoje o corpo da adolescente desaparecida há duas semanas, Sarah Denvers, de apenas quinze anos. As causas da morte são ainda desconhecidas, mas por se tratar de um caso similar a outros, especificamente, similar às outras mortes provocadas pela onda de assassinatos de Stormswood, tudo leva a crer que ela foi mais uma vítima do(s) assassino(s) que mata(m) a sangue frio e que vem amedrontando a população. 'Ela era especial', declarou sua mãe. 'Não esperávamos sua morte, e agora estamos desesperados', completou. O enterro da menina será hoje à noite, restrito para a família e amigos da moça. Resta-nos apenas uma pergunta referente às ultimas notícias: quando isso vai parar?"

As notícias que passam pela televisão de Spencer têm o poder me deixar para baixo. Penso na garota e em sua família, agora devastada, sentindo a perda da garotinha. Poderia ser eu. É nisso que penso quando um garoto desconhecido troca de canal, me deixando assustada quando uma música alta demais começa a tocar, se misturando à batida robótica que já ecoava pelo ambiente desde que cheguei. Uma outra menina desconhecida grita para o garoto deligar a televisão, e ele obedece, com uma expressão raivosa.

Não sei exatamente por que aceitei o convite de Erik para essa festa. Talvez por que Cody está aqui, talvez por que vou ver a Mayra e o Brandon juntos pela primeira vez, ou até mesmo apenas pois preciso me passar por uma normal menina tentando se enturmar na escola nova.

Erik não poupou argumentos para me convencer a vir. "Vai ter eu". "Vai ter você". "Vai ter comida". "Vai ter jogos". "Vai ser legal". É, parece que não.

– Stella! Planos para hoje à noite? – Foi como Erik começou, quando meu coração parou de bater por alguns instantes.

– Ficar deitada acariciando minha gata ou dormindo são planos? – respondi.

– Não quando se tem uma boa festa para ir! Você realmente vai preferir Bonnie à uma noite de glória comigo e outros amigos?

– Não é isso! Me desculpe, Erik, mas dessa vez eu acho que passo.

– Vamos lá... Posso te dar mil motivos para ir.

– Me contento com cinco, se você realmente quiser me persuadir.

– Vai ter você. Vai ter eu. Vai ter o Aiden. Vai ter comida. Precisa de mais motivos?

– Uma motivação, talvez... – disse eu, brincando. Já estava convencida a ir, para aproveitar ao menos uma vez. Experimentar de tudo desse mundo ainda novo para mim.

– Você pode convidar quem quiser. E seu convidado pode convidar qualquer um também, assim como o convidado do convidado... você entendeu. Te vejo lá!

– Espere! Onde, exatamente, é "lá"?

– Na casa da Spencer Ligiard, sua colega, eu suponho.

E então o meu coração parou de vez. O que diabos estaria Erik ou Aiden fazendo na casa da Spencer? Parece que todo mundo se conhece em Stormswood. Tentei não ligar e me concentrar em socializar um pouco, não fazer desfeita com o convite.

Já que Erik me falou para convidar alguém, o escolhido fora Cody, que trouxe consigo Selena. No momento, os dois saíram da mansão e estão caminhando pela rua e conversando como dois hippies, o que para eles parece ser divertido. A previsão de Cody é que voltem daqui há poucos minutos, pois só precisam conversar sobre "o que vem acontecido" e dar um tempo da festa. Não, sei nada mais além disso.

Estou sentada em um dos mil pufes da mansão. Vejo Aiden passar com bebidas, Spencer se exibindo para os convidados e Erik tentando dançar ao som do DJ (que, por sinal, quer nos deixar surdos), mas nada de Mayra ou Cody.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 23, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Walls Of The City - As paredes da CidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora