Capítulo 1 — Menina marrenta
Narrado por Matheus:
Último final de semana de férias e estamos voltando para o Rio. Que saudade que eu estou daquela praia, há dez anos nos mudamos para Minas Gerais e só íamos para o Rio de Janeiro uma vez por ano, estou doido para ir na Pedra Grande ver o mar, oh saudade daquele lugar!
É ruim ter que deixar minha turma, mas eu tenho meus amigos no Rio também, faz tempo que não vejo o Erick, parceiro de todas as horas, a gente mantém contato pela internet, mas sinto falta de sair e curtir com ele, pegar as menininhas e dar um rolé. Sempre que viajávamos para lá, Erick e eu aprontávamos todas.
Acordei no sábado de manhã com minha mãe me chamando, a voz dela parecia dar marteladas na minha cabeça.
— Matt, acorda! — ela disse me sacudindo.
— Cinco minutos mãe... — resmunguei.
— Cinco minutos nada, não mandei ir na balada ontem, você sabia que iríamos sair cedo. Levanta agora.
— Relaxa... Já, já eu levanto. — prometi.
— Matheus Vianatti Fontanare, levanta dessa cama agora! — ela puxou minhas cobertas.
Ih, chamou pelo nome completo... é melhor obedecer.
— Tá, mãezinha, eu levanto... — Falei e dei um beijo na bochecha da minha mãe.
— E vê se não fica uma hora nesse banheiro que a gente já está saindo! — ela disse indo para a porta.
— Sim, senhora! — Botei a mão na cabeça em continência e ri.
Levantei, fui para o banheiro, tomei um banho rápido, fiz minha higiene, vesti uma bermuda preta e uma camiseta branca, baguncei o cabelo, terminei de ajeitar umas coisas na mala, peguei o notebook e desci.
— Pronto... — falei descendo as escadas e bocejando.
— Que cara de sono... — meu pai disse.
— Nem fala... — Ri lembrando da noite passada.
— Então a noite foi boa? E as gatinhas? — ele perguntou.
— Ô se foi, quando eu falei que estava indo embora elas pularam em mim. — disse rindo.
— Assim que se faz. — meu pai elogiou brincando. Ele queria mais que eu aproveitasse a vida, já tínhamos há muito tempo tido a conversa "de pai para filho".
— Estou doido para chegar no Rio e ir surfar... — comentei.
— Também estou com saudade de lá. — meu pai concordou.
— Vamos, amores? — minha mãe disse vindo da cozinha.
— Vamos. — Falamos juntos.
Nossas malas estavam no carro, a casa já estava vazia, mandamos as coisas antes com o caminhão de mudanças. Entrei no carro e abri o notebook, fiquei ouvindo música e jogando algum tempo do caminho, depois fizemos algumas paradas, e perto do meio dia finalmente chegamos.
Nós iríamos morar na mesma rua do Erick, isso seria bom, já tinha folia garantida na vizinhança.
Entramos na nova casa, ajudei meus pais a ajeitar tudo, almoçamos pizza e de tardinha, pelas cinco horas fui dar uma volta na praia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segure minha mão II - MIC IV (Completa)
RomanceBruna deixou de acreditar no amor depois de sofrer uma forte decepção. Seu coração foi partido e ela decidiu fechá-lo para todos. Somente sua melhor amiga, Luana, sabe e entende como ela se sente, estando sempre do seu lado e sendo seu ponto de apoi...