Antes do Começo

1K 67 24
                                    


Antes do começo

Narrado por Luiza:

Nosso casamento foi maravilhoso, perfeito. Passamos a lua de mel em Paris, Sônia, uma grande amiga, fez questão de que fossemos e ficássemos em sua casa, ela estava com saudades de Matt, nosso garotinho; Nanda, sua filha, e Jean, seu marido também. Antes de irmos, fomos até a Pedra Grande, o morro gigante perto da praia com a vista maravilhosa para a imensidão azul, as ondas, o céu, tudo completamente encantador.

Gabriel estava em pé e eu na frente dele com Matt no colo, ele estava abraçado na minha cintura, estávamos vendo o sol nascer por trás de um morro a leste da cidade.

— Isso é tão lindo. — Sorri.

— Você é linda. — Gabriel me deu um beijo.

— Quero ficar para sempre ao seu lado. — Encarei-o, depois de tudo que passamos merecíamos que as coisas finalmente dessem certo.

— Nós vamos ficar para sempre juntos, eu juro. — Ele prometeu.

— Que bom, eu não saberia mais viver sem você.

— Nem eu sem você. — Ele tocou meu rosto.

— Te amo.

— Idem.

Ficamos mais alguns minutos apreciando a vista e sentindo a brisa fresca da manhã.

— Vamos descer? — Perguntei passando a mão no rosto de Matt.

— Vamos, o voo sai à tarde.

— Amor, vamos para o mar antes? — Pedi sorrindo.

— Claro.

— Eba! — Matt disse pulando no meu colo.

— Calma, Matt. — Falei rindo.

— Mar, mar, mar! — Ele sorria, Matt com seus quatro aninhos já adora o mar, Gabriel já está ensinado ele a surfar, os dois se divertem muito juntos.

— Vamos lá. — Gabi disse rindo e balançando a cabeça.

Descemos a Pedra Grande e fomos tomar banho de mar, Matt pulava as ondinhas pequenas e corria para a areia quando vinha uma um pouco maior, as vezes ele caía com a força da água, nós riamos, um segundo depois já estava pulando de novo.

— Matt, vem aqui! — Gabriel chamou pegando a prancha de Matt e tirando do carro.

— O quê, papai? — ele perguntou chegando até Gabriel.

— Quer surfar?

— Sim! Sim! — Disse pulando de alegria.

— Vamos lá então, garotão.

Gabriel foi com Matt para o mar e ficou brincando com ele nas ondas pequenas, Matt já ficava em pé na pequena prancha azul com desenhos de um garoto que lutava contra alienígenas. Era tão lindo ver os dois brincando daquele jeito.

Eu estava sentada na areia e vi uma menininha de cabelo escuro passar, ela devia ter a idade do Matt mais ou menos. A criança correu até uma mulher — que devia ser sua mãe — e a abraçou, depois pulou no chão toda sapeca e começou a correr pela areia, Matt vinha do mar, também correndo e então...

— Ai! — Matt e a menininha se chocaram e caíram de bunda no chão.

— Seu burro! Olha por onde anda! — A garotinha disse ficando em pé com as mãos na cintura, os dois haviam se batido sem querer. Matt ficou em pé na frente dela.

— Olha você por onde anda, baixinha! — Ele disse erguendo o nariz já que era mais alto que a menininha.

A mãe dela veio correndo e eu também fui até eles.

— Bruna, machucou? Você não pode ficar correndo sem olhar para a frente, querida! — a mulher disse à garotinha.

— Matt, você está bem, querido? — passei a mão nos cabelos dele.

— Esse menininho aí! — Bruna disse apontando Matt.

— Foi ela! — Matt apontou Bruna.

— Mentiroso! — ela disse e fez cara feia.

— Bobona! — ele fez bico e amarrou a cara.

Os dois ficaram de costas um para o outro com os braços cruzados.

— Crianças... — falei rindo e cumprimentei a mulher. — Prazer, sou Luiza, tudo bem?

— Prazer, Ana Clara, mãe da Bruna. — ela disse e sorriu.

— Desculpe a falta de atenção do Matt. — falei sorrindo.

— Que nada, a Bruna também estava distraída.

Gabriel chegou até nós.

— Machucou, filhão? — ele passou a mão nos cabelos de Matt bagunçando-os.

— Não papai, sou forte! — Matt mostrou os músculos, nós rimos.

— Forte? Até eu tenho mais músculos que você. — Bruna disse e mostrou a língua.

— Chata! — Matt gritou.

— Chato! — ela respondeu.

— Chega crianças... quero que apertem as mãos e deem um abraço. — falei aos dois.

— Mas mãe...

— Vamos. — disse firme.

— É, Bruna, vamos. — Ana ajudou também.

— Não vou abraçar ele! — Bruna apontou Matt.

— Não vou abraçar ela! — Matt apontou Bruna.

— Vamos, os dois. — Gabriel disse sério.

Matt fez um beiço e fechou mais ainda a cara, Bruna também. Os dois deram um abraço e logo se soltaram. Eles ficaram com vergonha, estavam olhando um no olhinho do outro de bochechas vermelhas.

— Vamos indo, amor? — Olhei Gabriel.

— Vamos. — ele deu um beijo em minha testa.

— Tchau, Ana, prazer em conhecê-la. — Sorri.

— O prazer foi meu. — ela sorriu e acenou.

Saímos andando pela areia, Matt estava dando a mão para mim, eu e Gabriel estávamos abraçados. Vi Matt olhar para trás e mostrar a língua para a Bruna. Ri para mim mesma, afinal, muitas histórias começam assim.


Segure minha mão II - MIC IV (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora