Boa leitura!
****************
Lia Albuquerque
Por muito tempo eu senti que parte disso tudo é culpa minha.Fruto de uma noite com um homem que nunca mais ouviu falar,acabei nascendo negra e com os olhos verdes.Eu praticamente estou pedindo para ser excluída dessa sociedade racista e preconceituosa.Nunca tive grandes chances de subir na vida mas nunca larguei os estudos e nunca me deixei influenciar pelos problemas de dentro de casa.Até aquele dia.
Sam,marido da minha mãe chegou mais uma vez bêbado e fazendo suas perversidades com a minha pobre mãe. Me doía o coração cada tapa mas ela me trancava no quarto e eu não podia fazer nada.Eu só não imaginei que naquele dia,ele não se contentaria em bater nela e fosse bater em mim também. Sim,ele me agrediu física e psicologicamente.
O ocorrido foi o estopim para que eu saísse dali,já estava na hora. Liguei para todos que conhecia mas ninguém sabia me indicar um trabalho, até que recebi o telefonema de uma antiga conhecida da minha mãe.Estava precisando de uma babá para as três filhas e de uma doméstica e na mesma hora aceitei.Não ficaria nem mais um minuto ali.
Peguei todas as minhas coisas,olhei o endereço e saí de casa tentando não escutar todos os pedidos da minha mãe para que eu ficasse.Eu a amo tanto e é exatamente por isso que tenho que ir.
-Lia!
-Oi Rodrigo! - Rodrigo é meu ex-namorado e meu melhor amigo.
-Então você vai mesmo?
-Sim.É melhor assim,não acha?De verdade?
-Olha Lia,nós somos amigos e gosto muito da sua mãe mas o que Sam fez me deixa puto até hoje.Minha preocupação é com ela..
-Sim,eu também me preocupo mas o que posso fazer?Isso não pode piorar.
-Já falei que se quiser nós vamos na delegacia e..
-Rodrigo,você sabe bem que na mesma hora minha mãe iria retirar a queixa.
-Talvez se conversarmos com ela.
-Não rola.Eu tenho mesmo que ir agora.
-Eu te acompanho.
-Claro.
Descemos a ladeira do morro presenciando a desigualdade social que a falta de oprtunidades produz.Pegamos o ônibus para o Leblon, só de saber que a Sra.Cerqueira mora lá já imagino que ela deve ser importante.
Descemos próximo ao prédio onde ela mora e quando entramos logo vejo uma mulher alta,magra,mas curvilínea, de cabelos pretos e sorridente.
-Srta.Albuquerque?
-Sim,mas, só Lia.Sra.Cerqueira certo?
-Ora querida,só Isabel. - sorrio. - Venham meninas,essa é a nova babá de vocês.
-Oi! - dizem em uníssono com a expressão sapeca.
-Oi meninas! Como se chamam?
-Eu sou Maria e tenho 13 anos,essa é Isadora , tem 10 e essa é a Beatriz que tem 4.
-Ok, aos poucos eu vou gravando.
-Vamos levar você para conhecer a cobertura.
-Claro,só vou pegar minhas coisas. - Vou até Rodrigo e o abraço. - Obrigado Ro..por tudo.
-Não é nada. - sorri. - Boa sorte lindinha.
-Vou precisar.
-Pronto! Agora podemos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Muito Além
RandomPreconceito.Violência doméstica .Racismo.Ouvimos e sofremos muito essas palavras em pleno século XXI.Então gente,eu resolvi abordar este tema no novo livro porque é uma causa social que me incomoda bastante. Mas é muito mais do que isso.É um livro,c...