Capítulo 4 - Mais um acaso

553 65 8
                                    

Lia Albuquerque

Dois dias depois,eu mal posso me conter!Estou nervosa,ansiosa, feliz,com medo,tudo ao mesmo tempo.Isabel está estacionando o carro na garagem da empresa e me pedindo para ter calma e paciência. Subimos em silêncio e por sorte,a sala de reunião é no último andar. Entramos já com algumas pessoas presentes, as quais ela me apresenta logo. Pelo que parece estamos esperando alguém que é importante mas está atrasado. Isabel começa a ficar nervosa.

-Parece que o Sr.Andrade não vem,então que comecemos logo esta reunião.De acordo senhores e senhoras? - os outros concordam.

-Bem,quer se apresentar Lia?

-Ah..claro,é, meu nome é Lia Albuquerque, eu tenho 20 anos, não tenho experiência alguma como modelo, nem nada do tipo..

-Nenhuma experiência? Não parece,as fotos ficaram ótimas, é quase impossível acreditar. - uma das mulheres sentadas diz.

-Acredite, eu vi em Lia uma modelo por acaso,na verdade ela é babá das minhas filhas, por enquanto.

-De onde você vem?É perceptível que não é daqui.

-Sou sim.Eu morava na Madureira antes de ser contratada por Isabel. - eles me olham sem acreditar.

-Você concluiu a escola?

-Sim,concluí com 17 anos,mas não prestei vestibular.

-Morava com quem?Namorado?

-Eu morava com minha mãe.

-E porque decidiu sair de lá?

-Estava precisando de emprego, foi quando recebi a proposta de Isabel.

De repente dois homens entram na sala e Isabel ri alto.

-Sr.Andrade!Finalmente não?

-Imprevistos acontecem Sra.Isabel. - ele se sentam.

-Não venha me dizer que essa é a moça que quer como modelo.

-Pois digo,é ela mesma.

-Eu não acho que seja cabível.

-Senhor,ela se apresentou, fizeram perguntas e ainda estão fazendo. Já que chegou agora,poderia esperar antes de tirar conclusões? - O homem fecha a cara.

-Bom dia Renan

-Bom dia Isabel.

-Podemos continuar.

-Então Lia,você disse que não prestou vestibular. Porque?

-Bem,na verdade era porque eu tinha prioridades familiares e também falta de oportunidade.

-Claro.

-Bom,acho que todos querem saber mas todos estão estão receosos de perguntar.

-O que seria senhor?

-Ela usa lentes de contato ou é dela mesmo?

-É meu. - há um momento de silêncio meio estranho.

-É o que eu queria dizer,essa garota não está dentro dos padrões.

-Não começa Paulo!

-O que o senhor quer dizer com "ela não está dentro dos padrões" Sr?

-Quer mesmo saber Sra.Isabel? OK!Primeiramente que ela é negra, segundo, olhos claros e terceiro, cabelos quase loiros! Está querendo o que?

-Não acredito que estou ouvindo isso! - Renan explode.

-Isabel,eu quero ir embora. - digo em voz baixa.

Muito AlémOnde histórias criam vida. Descubra agora