Capítulo 29

136 16 2
                                    

Lia Bordinari

Ok. Com certeza Celina vai quebrar a minha mão. Cadê esse homem que não chega,meu Deus? Sim,Celina entrou em trabalho de parto e o estamos sozinhas em casa. Implorei para que chamarmos uma ambulância mas a mulher quase não me deixa terminar de falar. Meu suspiro de alívio quando ouço a porta abrir é quase palpável,e enquanto o marido a leva para o carro eu carrego as bolsas do bebê e de Celi. Henrique me pede para mandar mensagem para ambos os avós e é oq faço enquanto os apertos de Celina se tornam gritos contínuos de dor. Começamos a contagem e percebemos que as contrações são de dois em dois minutos,o que eu sinceramente não faço ideia do que significa mas provavelmente está perto da hora.

Ligo para Diogo e peço para ele nos encontrar no hospital assim que possível. Assim que chegamos,Celina é internada. É incrível vê-la tão forte. Nega que vai usar anestesia e parece tão tranquila e ao mesmo tempo que com dor,parece ansiosa.

Algum tempo depois uma médica chega para ver pela segunda vez a dilatação de Celi e afirma com a cabeça,querendo dizer que é agora. Ela é levada para sala de parto enquanto Henrique se prepara e então eu vou para sala de espera.
Logo vejo Diogo na recepção. Ele me beija e sorri,apertando minhas mãos,feliz pelos amigos.

Nossos poucos meses de casados está sendo incrível,desafiador,nem sempre concordamos,mas uma das coisas que eu mais amo em Diogo é a capacidade dele de sempre resolver tudo conversando comigo,ou com quem quer que seja. Ele é bobo, sério, engraçado, romântico,gentil. Ele me transborda.

Apreensivos,nós sentamos e esperamos ansiosamente,eu acabo cochilando no seu ombro em alguns momentos. Não sei ao certo quantas horas depois Henrique aparece praticamente correndo ,sorrindo de orelha a orelha e nos agradece. Vamos para casa com uma sensação incrível e ansiosos para conhecer o rostinho da Sarah amanhã,quando elas forem para casa.

Resolvemos por morar na cobertura até quando acharmos melhor, além de grande,não havia realmente necessidade de nos mudar.

Foram tantas novidades quando voltamos de viagem,e Diogo ficou extremamente com uma em específico. Seus pais conversaram. Fábio pediu perdão,aquele homem de fato renasceu.

No dia seguinte,quando já está anoitecendo,Diogo e eu seguimos para casa de Celina e Henrique. Fico emocionada ao ver o rostinho da linda menina,que está usando um conjunto branco com detalhes verde água.

- Ela é linda Celi, parabéns aos dois! - digo sentando na poltrona ao lado dela.

- Obrigada amiga,e obrigada por ontem também,você foi essencial, é sério.

- Só fiz o que deveria fazer amiga. Agora me conta,como foi? Estou curiosa.

- Está? Porque? Pretende engravidar, então? - riu.

- Bem,eu não lembro de já ter dito que não queria. Mas não é por isso,apenas estou curiosa. - fico encantada com o que ela diz,um pouco horrorizada com a dor mas totalmente emocionada com o misto de sentimentos que ela descreve.

Algumas horas depois voltamos para casa e durante o resto da semana ajudo Celina com o bebê e a casa enquanto ela se recupera do parto.Na semana seguinte faço uma viagem para um ensaio fotográfico e outra para um desfile,tudo muito corrido,mas gratificante.

2 anos depois

Depois de muita conversa, análise de prós e contras, discussões e dor de cabeça,Diogo me convence a comprar uma casa,mesmo sendo um tanto desnecessário no meu ponto de vista.

Hoje estamos fazendo dois anos de casados e para nossa surpresa,Fábio organizou uma festa em sua casa para comemorar. Lá encontramos nossos amigos,minha mãe e a mãe de Diogo,e confesso que fico surpresa,afinal ela mora tão longe. Suspeito de que sua vinda tenha outro motivo, principalmente vendo sua aproximação com o ex marido.

Muito AlémOnde histórias criam vida. Descubra agora