Lia Albuquerque
Eu olho pra ele uma última vez antes de ir embora.As lágrimas escorrem. Foi bem mais difícil do que eu achei que seria. A situação já não estava boa e tudo só foi piorando cada vez mais. Quando chego em casa,encontro Isabel.
Ela pede para conversar e entramos no escritório. Ela me pede para contar tudo o que aconteceu e entende o meu lado, e o principal, acredita em mim em relação a Diogo, até porque foi ela quem apresentou minhas fotos a ele. Ela me abraça e diz que eu posso continuar aqui por mais quanto tempo eu precisar, já que muitos jobs foram cancelados,mas falo sobre a casa e ela compreende.
Eu quase não consigo dormir. No dia seguinte eu vou ao hospital pegar minha mãe. Eu a apresento a casa nova e fico até alguns móveis chegarem e serem armados. Ela fica mais do que feliz. Saio com ela para o shopping e compro roupas pra ela.
Antes de voltarmos para a casa eu também a levo no salão, enfim,uma total repaginada.
Volto para a casa de Isabel e aproveito para conversar com as meninas. Maria meio que já entende tudo o que vê na TV e todas choramos com a minha mudança. Eu arrumo minhas duas malas,já que acabei comprando muitas roupas ao longo desse tempo.
Novamente não consigo dormir. Pela manhã, faço minha higiene matinal,me visto e tomo café da manhã. Chamo um táxi e me despeço de Isabel,de Eugênia e das meninas. Vejo a babá dando um sorriso de lado e a ignoro.
Chego a casa poucos minutos depois. Passo boa parte do dia arrumando tudo e vou ao mercado para abastecer a dispensa.
Harry me liga quando eu chego mas estou cansada para ir lá e digo que vou amanhã, e é o que faço, no outro dia,ainda pela manhã, eu vou para o apartamento dele. Meu pai fica feliz ao me ver e passamos o dia conversando até que ele toca no assunto do meu namoro, que agora já não existe mais.
-Claro que eu não acreditei, mas eu quero saber como você está. Como o seu namorado está com toda essa mentira.
-Bem,eu fiquei muito triste.Terminei com Diogo. - digo,tentando não chorar.
-Nossa.Tem certeza que foi a melhor opção,filha?
-Foi sim. As coisas já não andavam muito bem.
-Entendo, mas e quanto ao contrato? Não vai ficar uma relação estranha?
-Muitos jobs foram cancelados.Não sei o que vou fazer.
-Bom,eu tenho uma proposta.
-Proposta?
-Você pode cancelar este contrato e ir embora comigo.
-O que?É.. É sério?
-Sim.
-É que eu acabei de dar entrada em uma casa,comprar móveis..
-Eu pago a multa.
-Pai,digo..
-Não se corrija, por favor.
-Eu não posso aceitar.
-Pode,e vai. Por favor,Lia. Na Europa você vai construir uma carreira maravilhosa, com os melhores fotógrafos, nas melhores agências, tudo isso e muito mais.
-Se você permitir que aos poucos eu pague o preço da multa, eu aceito.
É! Essa sim é uma oportunidade que eu não posso deixar fugir.Eu quero sair da minha zona de conforte, além de que aqui eu vou ficar convivendo com Diogo, com tudo que lembra nós dois e as câmeras se tornaram minhas queridinhas.Acho que meu pai apareceu no momento certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Muito Além
RandomPreconceito.Violência doméstica .Racismo.Ouvimos e sofremos muito essas palavras em pleno século XXI.Então gente,eu resolvi abordar este tema no novo livro porque é uma causa social que me incomoda bastante. Mas é muito mais do que isso.É um livro,c...