Continuação...
Lia Albuquerque.
Eu levanto novamente as 10:30.Descansada e sem olheiras como todos os dias. Faço minha higiene matinal e coloco uma roupa básica. Prendo o cabelo num coque e vou para sala.Vejo as meninas sentadas em volta da mesa na cozinha e me junto a elas. Maria me diz que a mãe foi para a empresa cedo pois tinha uma reunião. Só espero que ela volte antes que eu saia,mas caso isso não aconteça, eu posso desmarcar, inventar alguma coisa.
Abro a porta do guarda-roupa e olho as roupas. Penso em ir de jeans mas opto por um vestido acinturado azul que vai até acima do meu joelho. Deixo-o encima da cama e vou arrumar a casa.Tiro a mesa,lavo os pratos,enxugo e guardo. Varro a casa,passo pano e tiro o pó dos móveis. E então vou para o quarto das crianças. Não entro nem no quarto de Isabel,nem no escritório dela.Minha coluna dói quando eu finalmente acabo.Não é assim todo dia mas aos domingos a faxina tem que ser completa,pois vez ou outra Isabel recebe visitas.
Depois de almoçar, as meninas entram na sala de brinquedo e não saem mais.Eugênia e eu almoçamos depois e quando vejo que possivelmente Isabel não irá chegar a tempo,fico chateada.
-O que foi Lia? - Ela pergunta.
-Ah,nada. É que eu ia sair,mas acho que não vai dar.
-Olha,pode ir despreocupada que eu tomo conta das crianças.
-Você tem o que fazer,não posso aceitar.
-Não vou falar duas vezes Lia. - a quem estou enganando?!
Levo um susto ao olhar as horas e ver que já são 14:30.Imediatamente vou para o banho, demorado,mas nem tanto.Escolho um conjunto de lingerie preto e coloco o vestido, faço um penteado despojado e uma make simples.Pego a minha sapatilha branca e calco, afinal,eu não tenho muitas opções.
Acabo de lembrar que nós não trocamos telefone e ele nem ao menos sabe qual o apartamento. O jeito vai ser esperar ele na recepção. Termino de me arrumar faltando apenas alguns minutos para ele chegar. Desco pelas escadas torcendo para não suar, já que eu não gosto muito de usar o elevador. O vejo de longe e não me reconheço quando sinto borboletas no meu estômago. Me aproximo devagar e ele sorri ao me ver.
-Oi. - digo, envergonhada.
-Oi! - O sorriso dele é tão encantador. - Vamos? - ele pergunta,apertando a chave do carro e só então percebo que estamos perto de um BMW prata.
-Belo carro. - comento.
-Uma paixão,confesso. - ele abre a porta para mim e então passa para o outro lado. - Então,você já decidiu para onde quer ir?
-Eu não pensei nisso.
-Então podemos ir ao cinema.
-OK. - olho pra ele. - Tem certeza que você não é um maníaco ou nada do tipo? - ele ri.
-Só agora,depois de aceitar sair comigo que você vai pensar nisso?
-Você parece inofensivo,mas eu tô falando sério. Nem te conheço direito.
-Ah Lia... - ele faz uma pausa. - Deveria ter pensado nisso antes. - Diogo aumenta a velocidade de repente e eu me desespero.
-Tá muito rápido Diogo,para! - me ignora. - Isso não tem graça!
-Acha que eu estou brincando?! - o encaro e do nada ele dispara a rir.
-Qual é a graça agora?!
-Sua cara de medo! Meu Deus Lia, realmente achou que eu fosse um maníaco?
-Não acredito que brincou com uma coisa tão séria e ainda infringiu as regras de trânsito.
-A velocidade era permitida naquela via,se acalma.
-Não sei não,acho que não quero mais ir. - olho para ele,está desesperado,coitado.
-Como?Foi só uma... - disparo a rir também. - Você?Aah Lia!
-Deveria ter visto sua cara!
-Não,a sua foi a melhor. - olho em volto e vejo que estamos chegando.
Saio do carro depois dele abrir a porta.Eu estou realmente admirada com tamanha gentileza.Entramos no shopping e Diogo não nos deixa ficar sem assunto em momento algum,o que me deixa muito confiante já que eu não sou muito boa em puxar assunto. Olhamos os filmes em cartaz e escolhemos um de suspense, que será na sessão das 17:30.Neste meio tempo,nós passeamos por todo o lugar e tomamos sorvete.Entramos na sala de jogos e quase perdemos a hora. Quando entramos na sala,tudo já está escuro e ele me guia nos degraus até nossas cadeiras.
Como temia,o filme já me apavora desde o inicio e claro que não poderia deixar passar a oportunidade de ficar mais colada a Diogo.Ele ri da minha expressão e passa o braço por trás do meu pescoço e assim ficamos até o final do filme.
Conversamos mais,andamos um pouco e então ele me deixa em casa exatamente as 21:00 horas.
-A noite foi incrível, obrigada.
-Foi um prazer.Será que agora eu posso ter o seu número? - riu,afirmando. Digito meu número no celular dele e saio do carro.
-Tchau! - ele sorri e vai embora.
Procuro não fazer barulho algum e vou direto para o banheiro. Tomo um longo banho, rindo,ainda boba com essa noite.Deito e durmo rapidamente.
Na manhã seguinte, confesso que acordo ansiosa. Arrumo as mochilas das crianças com rapidez,pois ontem não tive tempo.Ajeito os lanches e ajudo Bia a se arrumar.Ela é a única que ainda não está tão acostumada a acordar este horário.Levo-as pra escola e acabamos chegando lá um pouco mais tarde.
-Pensei que não viesse hoje Lia. - o porteiro fala.
-Acordamos um pouco atrasadas.
-Tenha um bom dia.
-O senhor também, até mais.
Obviamente vou direto para o parque,para o mesmo de sempre,vou para a árvore, a mesma também, mas hoje Diogo não aparece.Fico frustrada, mas entendo. Ele parece ser um homem de negócios, deve ser muito ocupado.
Recebo uma mensagem de Isabel e na mesma hora vou para o mercado. A dispensa está ficando vazia e ela está sem tempo de sair,além de que ela vai dar uma festa daqui a duas semanas e enfim,quer tudo adiantado.
Mais dias se passam,Diogo não aparece mais e também não me liga,nenhum sinal,absolutamente nada.Não sei o que sinto em relação a isso,mas é estranho, ele poderia ter ao menos ligado.
A rotina volta a ser a mesma de duas semanas atrás, tenho ido poucas vezes ao parque e ido mais a praça.Pela tarde,Isadora e Beatriz ficam todo tempo dentro de casa e isso não é legal. Esses dias estamos indo quando elas terminam de fazer a atividade escolar e ficam livres.Acho que elas estão gostando também.
Rodrigo tem me ligado mais vezes. Sam notou minha falta e o questionou sobre onde eu estou.Rodrigo não falou nada mas estou com medo por ele.Sam é maluco e perigoso, não sei o que pode fazer para conseguir o que quer.
No fim de semana, Isabel pega as meninas para sair e me chama para ir junto,mas não como babá, como amiga, mas eu nego. Não quero atrapalhar um momento em família e eu acho que preciso desse final de semana de descanso.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Muito Além
RandomPreconceito.Violência doméstica .Racismo.Ouvimos e sofremos muito essas palavras em pleno século XXI.Então gente,eu resolvi abordar este tema no novo livro porque é uma causa social que me incomoda bastante. Mas é muito mais do que isso.É um livro,c...