Capítulo 6 - Desencontro?

365 45 2
                                    

Lia Albuquerque

Dois dias após a festa, Isabel diz que tem uma boa noticia para mim,mas que só poderia me falar na semana seguinte. Nem precisão falar que já estou morrendo de preocupação,mas eu sinto que não é nada demais. É perceptível que meu humor mudou muito da festa pra hoje.Diogo e eu conversamos bastante durante esse tempo e a minha ansiedade pede pela sexta-feira.

Deixo as meninas na escola e volto para o prédio.Vejo Renan na recepção e passo direto,mas ele me vê e chama meu nome.

-Lia!

-Ah,oi Renan.Está a procura de Isabel?Ela já foi pro Studio.

-Não,na verdade eu vim ver você.

-Ah..porque? — junto as sobrancelhas.

-Quero te fazer um convite.

-É mesmo?

-Sim.Acho que a gente poderia sair um dia desses, que tal?

-Sair?Com você?Quer dizer,não sei se seria uma boa ideia.

-Eu faço questão,não quero que você fique com uma ideia errada de mim,sabe.

-Não tenho,fique tranquilo.

-Sexta.Às 18:00,eu passo aqui,OK?Até mais. — Ele diz simplesmente e vai embora.

Ótimo!Ainda tem mais essa,sexta eu já tenho um "encontro" e com uma pessoa que eu quero.Renan acha que sou idiota?Eu sei muito bem as intenções dele,mas se eu não sair com ele,coisas ruins podem acontecer, como,por exemplo,ele espalhar coisas sobre mim,além de que eu tenho quase certeza de que Diogo vai entender o meu lado.

A primeira coisa que faço quando chego na cobertura é mandar mensagem para ele,na verdade eu queria ligar,mas ele pode estar em alguma reunião ou sei lá.

"Bom dia.Preciso conversar com você,está ocupado?"

Ele responde quase de imediato:

"Bom dia linda.Pode falar,não estou ocupado no momento"

"É sobre sexta. Sabe quem é Renan,certo?"

"Sei..O que houve?"

"Ele me chamou para sair e eu não tive como negar, que é sexta e eu sei que marcamos de sair mas eu fiquei sem jeito de dizer não pra ele"

"Ah,então tudo bem falar não pra mim?"
"De boa,Lia"
" toma cuidado com ele"

E mesmo eu tendo o dispensado, ele ainda se preocupa comigo.Eu já estava tão empolgada pra sair com Diogo. Renan não tinha nada que ter essa ideia maluca de me chamar pra sair.

Muito AlémOnde histórias criam vida. Descubra agora