Capítulo 2 - Uma nova chance

829 83 12
                                    

Lia Albuquerque

Com o tempo,eu fui me acostumando a rotina das garotas. Arrumo a mochila delas antes de dormir.Acordo as 05:50,deixe o lanche pronto e faço minha higiene matinal.É o tempo que elas levantam e se ajeitam para a escola.Deixo elas no portão as 07:20 todos os dias.Volto para casa,ou,as vezes,quando Isabel me pede para comprar algo,vou para o centro.

Chegando em casa,eu limpo,lavo,passo,isso até a hora de sair novamente para buscar as meninas. Vez ou outra a mais nova fica na casa do avô.Todas fazem a atividade escolar no mesmo horário e acho linda a forma como Maria ajuda as irmãs. Depois,ela vai pro balé e as outras ficam brincando. Às vezes,recebem amiguinhos.

Quando não tenho muito a fazer pela manhã, deixo-as na escola e vou para um parque. É ótimo, grama,árvores, sombra e um livro. Nesses momentos eu cosatumo pensar na minha mãe. A saudade machuca meu peito,mas ainda não dá pra visitá-la.Sempre que pode,Rodrigo liga me dando notícias.Eu gostaria de mandar uma quantia em dinheiro para ela mas vai saber o que Sam pode fazer.

Perdida em meus pensamentos, eu quase não vejo meu celular tocar. É Isabel,pedindo para eu ir ao Shopping e comprar mil coisas de uma lista que ela me mandou por mensagem e mais um café. E ainda por cima,urgentemente. Legal,virei secretária.

Nas lojas,as atendentes me olham estranho, os seguranças parecem prestar mais atenção em mim do que em qualquer outra pessoa e minha vontade de sumir é maior do que qualquer outra coisa.Por último, passo no Starbucks e compro um café. Volto para casa cheia de sacolas e prestando muito atenção no chão porque sou muito desastrada quando de repente... Boom! Alguém esbarra em mim ,me fazendo derrubar todo o café. Legal, mais um ponto pra mim!

-Nossa,eu sou muito desastrado! Desculpe-me.

-Agora já não tenho muito o que fazer. - digo olhando para o homem a minha frente. - Mas tá tudo bem.Estamos quites,acho que o café estava bem quente.

-É, na verdade sim,mas tudo bem.Quer ajuda?Parece um pouco pesado.

-Não,obrigada. - digo e ando sem olhar para trás. Estou atrasada!

Subo pelo elevador torcendo para essa coisa ser rápida. Abro a porta um pouco sem jeito e finalmente respiro. Bato na porta do escritório e ela me pede para entrar. Coloco as sacolas no sofá e me viro para sair, quando ela me chama de volta.

-Está esquecendo algo Lia?

-Eu comprei o café Isabel,mas eu estava cheia de sacolas e quando cheguei esbarrei num cara,derramou tudo, enfim,eu saio para pegar outro.

-Não,você precisa pegar as meninas, tudo bem.

-Desculpa mesmo.Licença,eu vou tomar um banho e pegar as meninas.

Vou para meu quarto e tranco a porta, deito e descanso os olhos por 10 minutos.Tomo um banho rápido e coloco uma roupa simples. Faço um coque no cabelo e desço.O porteiro da escola já me conhece e libera a saída das meninas logo quando me vê. Maria parece um pouco chateada mas como ela não é muito de conversar eu decido não falar nada.

Quando chegamos em casa eu vou até meu quarto e só então sinto falta do livro que estava lendo no parque. Droga! Agora com certeza não está mais lá. Mais tarde, à noite,quando vou arrumar as mochilas das meninas,encontro um aviso da escolinha de Balé de Maria, algo sobre um show. Acho que por isso ela estava chateada. Não teve coragem de falar com a mãe.

Acho que vou fazer isso por ela.

Na manhã seguinte faço minha rotina normal e quando deixo as meninas na escola volto direto pra casa. Aproveito que Isabel está em casa e peço para conversar com ela.Talvez eu seja demitida por falar algumas coisas mas quem sabe ela não enxerga mais as coisas ao seu redor.

-É algum problema Lia?

-Não,nenhum, eu..

-Não vai se demitir, né?

-Não, não vou.É mais fácil a senhora me demitir pelo que vou falar.

-Como?

-Ontem Maria veio bem triste da escola e eu encontrei isso na mochila dela. - entrego o aviso. - Eu acho que suas filhas estão sentindo sua falta,sabe,como mãe, como companheira. Desculpe,eu sei que não é da minha conta mas..bom,eu acho que Maria não ia ter coragem de entregar isso.

-É. Tudo que eu faço é pro futuro delas.

-Mas e o presente? Como fica? Como fica o agora? - Eu me surpreendo ao ver ela se emocionar.

-Eu sei.Eu estou em falta com elas,você tem razão.

-Vou ser demitida? - ela ri.

-Claro que não,boba. Muito obrigada.

-Não é nada.

-Olha,tire o dia de folga. Eu vou buscá-las.

-Eu posso ir..

-Não,eu quero ir.

-Ah,tudo bem.

Vou para o quarto e deito. Tiro algumas horas para dormir e acoreso com uma ligação. Rodrigo.

-Oi Ro.

-Que voz é essa?

-Eu tava dormindo e estou ótima, obrigada por perguntar.

-Foi mal Lili.

-Mas a que devo a ligação?

-Vamos sair hoje?

-Hoje é..

-Sexta.

-Aaah,não sei..

-Por favor Lia.

-Ai,tá bom, pronto,que horas?

-As 21:00?

-Onde é? Não quero chegar tarde.

-Não se preocupe, passo aí pra te pegar, até mais. - ele desliga.

OK né! Levanto para procurar uma roupa.Escolho um vestido que é colado, num tom rosé, um pouco curto. Deixo-o na cama e vou para o banheiro fazer tudo que tenho que fazer antes de uma noite de festa. Deixo o cabelo na massagem e vou almoçar. As meninas estão na mesa também e me chamam para sentar com elas. Quase não aceito, mas não seria capaz de fazer essa desfeita.

Depois de comer e escovar os dentes, Maria é chamada pela mãe para conversar e Isadora e Bia ficam no meu quarto. Elas reparam no vestido e perguntam se irei sair com algum namorado! Essas meninas não sei não.

Tiro a massagem do cabelo e uso o secador para secar ele,óbvio.Começo a me arrumar as 19:00.Tomo um longo banho, hidrato meu corpo,escolho uma lingerie e coloco o vestido. Faço uma maquiagem básica, mas exagero no batom vermelho. Coloco um salto preto e passo um pouco do meu perfume favorito.

-Nossa Lia,você tá linda.

-Obrigada Isa.

-Uau!

-Gostou Bia?

-Sim!Muito!

-Bem,vamos sair,eu tenho que descer.

-Lia?! - ouço o grito de Maria quando saio do quarto.

-Oi!

-Primeiramente,você está lindíssima e segundo, obrigada. - ela diz,piscando.

-Não foi nada.

-Mamãe,venha ver como Lia está!

-Maria! - repreendo.

-Como assim filha? ...Nossa! - fico sem graça. - Lia,você está maravilhosa.

-Obrigada Isabel. Bom,eu tenho que descer agora. Tchau meninas!

Isabel vem atrás de mim e sem que as filhas percebam, me chama.

-Quero conversar com você amanhã. Agora vá, divirta-se.

Assinto,morrendo de medo. É, eu só espero não ser demitida!

Continua...

***************

Perdoem os erros,please!

XOXO

Muito AlémOnde histórias criam vida. Descubra agora