Capítulo 5 - É brincadeira, né?

400 55 7
                                    

Lia Albuquerque

No sábado a noite eu acabei indo sair com Rodrigo.Fomos a balada e dançamos e bebemos a noite toda.Ficamos bêbados e claro,rolou um beijo. Eu lembro porque quando acordei na manhã seguinte,no meu quarto,estava com a boca toda vermelha. Batom bom é o que dura né, manas?!Óbvio que só foi isso.Não sei como ele foi para casa e aproveitei para mandar mensagem perguntando. Ele respondeu quase de imediato, dizendo que foi de moto com um amigo.

Faço faxina na casa praticamente o dia todo,ou o resto dele,já que acordei bem tarde,e logo depois peço a Eugênia para preparar uma comida especial para as meninas quando chegarem.

Isabel, Maria,Isadora e Beatriz só chegam a noite. Eu as recebo com um abraço e as meninas me chamam para contar como foi tudo. Me divirto tanto com elas.

Os dias se passam corridos. A festa no fim de semana vai ser grande.Eu não sei muito sobre mas é algo relacionado a empresa ou algo do tipo.Provavelmente só vai ter gente importante,mais eu,pois Isabel me convidou hoje e eu fiquei extremamente lisonjeada e agradecida. Porém, não sei se vou, pois não tenho uma roupa a altura da ocasião e já será daqui a dois dias.

Depois de deixar as meninas na escola eu passo na biblioteca e procuro um livro para ficar aqui por um tempo.Encontro um de drama que me chama atenção e inicio minha leitura.

Por sorte eu não recebo nenhuma ligação nem mensagem de Isabel, pois o livro me prende tanto que quero terminá-lo hoje mas quando vejo as horas percebo que não vai dar tempo. Vou para o apartamento e arrumo algumas coisas.Vejo uma caixa encima do sofá e a coloco dentro de Isabel. Deve ser alguma encomenda que chegou enquanto eu não estava.

Volto à escola para pegar as crianças algumas horas mais tarde e elas me pedem para ir a sorveteria perto do prédio. Elas tomam sorvete e voltamos para casa.Chegando,eu ajudo Eugênia a por a mesa e vou dar banho em Bia. Mais tarde,Isabel chega e me chama em seu quarto.

-Tenho uma coisa pra você Lia. - fico sem entender. - Claro que eu não quero que me leve a mal, se não quiser aceitar,tudo bem.

-OK.

-Aqui. - Ela entrega a caixa que chegou na minha mão. - Pode abrir.

-OK. - Coloco a caixa sobre a cama e puxo a tampa. O que eu vejo me deixa feliz. - Que lindo Isabel!

-Você gostou? - É um vestido longo,vermelho com uma fenda na perna esquerda e de um ombro só.

-Sim,eu amei.

-É seu.Quero que use ele na minha festa.

-Obrigada.

-Não foi nada, tudo bem,agora vá, eu tenho muito a fazer.

-Claro.

Como na maioria das noites,as meninas ficam no meu quarto até quase estarem dormindo.Quando elas vão, eu também durmo logo.

Dois dias depois.

Meu dia já começa corrido, a festa de Isabel é hoje e eu tenho que levar as meninas no salão.Por sorte,ela chamou alguém para arrumar a casa,até porque tá parecendo um salão de festa mesmo. Faço minha higiene matinal e dou banho em Bia.Elas tomam o café da manhã junto comigo e então saímos para ir ao salão.

Somos recebidas pela recepcionista, que já vai nos levando para uma sala enorme.Elas sentam nas cadeiras e alguns minutos depois três moças e um homem chegam para arrumá-las.Isabel me disse que elas não vão ficar em casa durante toda a festa,até porque elas irão ficar com sono,então quando estiverem cansadas,eu vou levá-las para a casa do avô.

Muito AlémOnde histórias criam vida. Descubra agora