Lia Albuquerque
Eu não estou nervosa,mas algo me diz que alguma coisa vai acontecer hoje.Acordo um pouco mais cedo que as meninas para encontrar meu pai perto do hotel onde estamos hospedadas. Faço uma oração antes de iniciar meu dia. Tomo um banho rápido,visto uma roupa casual e saio.
Encontro Harry em um caffe. Ele sorri e me abraça quando me vê e sentamos numa mesa.Ele me conta as novidades e fala que Bruno queria muito mas não pôde vir.
Passeamos um pouco pela cidade e próximo da hora do desfile,Harry me deixa no hotel e deseja-me sorte.
Subo para o quarto e tomo um longo banho. Meu corpo fica arrepiado por um momento e eu deixo isso para lá,afinal,é só um nervosismo.
Seguimos para a van e cerca de meia hora depois chegamos no local do desfile. Seguimos para o camarim,onde nos vestimos e nos maquiamos.
- Garotas! Vocês ficaram sabendo que no desfile de hoje terá homens também? - Leila fala.
- Sério? São gatos? - Fabiane se empolga.
- Provavelmente.
- Lia,você que é mais próxima de Isabel,não sabia disso?
- Não fazia ideia. - digo. - Mas vamos nos concentrar no agora.
- É verdade gente,foco.
Serão três trocas de look e logo depois da apresentação,formamos a fila. Sou a última ,e é perceptível que tem muita gente. Quando chega minha vez,eu finalmente vejo o homem que vai entrar comigo. Ele diz "respira" quando percebe minha tensão,e eu sorrio em agradecimento.
Entramos juntos,silêncio,flashes e cliques,são as únicas coisas que vemos e ouvimos.Voltamos,vou direto para o camarim,faço a primeira troca de look.
Entram os modelos da segunda agência.O que nos dá tempo,ainda que pouco.
Agora serei a primeira,com outro homem,um pouco mais jovem,e é minha vez de tentar acalmá-lo.
Por acaso,meus olhos encontram meu pai no meio das cadeiras aparentemente infinitas. Um pequeno sorriso se forma em meus lábios e eu relaxo.
Mais uma vez no camarim,e o último look. Respiro fundo,meu coração acelera. Ao menos serei a última novamente. Mas algo estranho acontece,não há nenhum homem para entrar comigo.
Levo um susto quando entro e vejo um deles parado no início da passarela.Provavelmente ficou nervoso e entrou antes da hora. Sigo normalmente e quanto mais chego perto,mais estranho aquela cena.
O homem vira o rosto e eu paro ao seu lado. Diogo! Ele sorri e pega minhas mãos. Não consigo ter reação alguma.
- Olha,foi bem difícil conseguir autorização pra tudo isso. - ele diz,olhando em volta. As pessoas sorriem,parecendo admirados. - Acho que eu seria um bom modelo. - É possível ouvir risos. - Tudo bem,meu amor? - assinto,ainda sem reação.
- Você e talvez e maioriadas pessoas aqui não devem estar entendendo isso.Bom,para quem não sabe,essa é a minha namorara,Lia Albuquerque Evans. Nossa história é longa,complicada e a mais linda de todas. Assim como é a melhor parte da minha vida. Mas eu quero mais,eu não quero que seja apenas a melhor parte,eu quero que seja a minha vida.Toda.Oficialmente,e no papel.Quero estar com você todos os dias até que a morte nos separe e quero viver tudo que ainda há,mas com você.
Seu olhar continua conectado ao meu,mas ele se ajoelha na minha frente.
- Lia,você aceita se casar comigo?
Um alto e sonoro "SIM" sai pela minha boca antes de eu não conseguir mais segurar as lágrimas. Nem percebo quando Diogo coloca um anel de noivado em meu dedo.Ele me abraça e me dá um selinho. Todos aplaudem e saímos da passarela de mãos dadas.Encontro meu pai já no camarim. Ele me recebe com um buquê e me abraça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Muito Além
RandomPreconceito.Violência doméstica .Racismo.Ouvimos e sofremos muito essas palavras em pleno século XXI.Então gente,eu resolvi abordar este tema no novo livro porque é uma causa social que me incomoda bastante. Mas é muito mais do que isso.É um livro,c...