Capítulo 3 - Oportunidades

617 76 11
                                    

Lia Albuquerque

No dia seguinte eu acordo com a cabeça ainda na festa de ontem!Que festa!Rodrigo fez bem em me chamar. Há tempo não me divertia tanto! Levanto não muito cedo,as 09:00.Minha sorte é que as meninas também acordam cedo aos sábados e hoje ainda tenho a tal conversa com Isabel.

Faço minha higiene matinal, visto uma roupa básica e vou para a cozinha. Eugênia está pondo a mesa e eu a ajudo a terminar. De repente, sinto uma vontade enorme de ir ao parque.Com certeza meu livro não estará mais lá, mesmo assim a vontade persiste. Resolvo ir,o pior que pode acontecer é eu confirmar a minha hipótese. Aviso a Eugênia e peço para ela informar a Isabel caso a mesma pergunte sobre mim.

Caminho devagar até lá.Absorvendo um pouco da movimentação e correria, mesmo que eu não goste muito delas. A visto a árvore na qual eu estava sentada dois dias atrás e quando chego mais perto,um homem aparece. Ele segura um livro e este parece ser o meu.Isto é impossível!

-Com licença.

-Pois não?

-O senhor..

-Eu realmente pareço ser tão mais velho assim?

-Na verdade é só uma forma de tratamento, mas ,por acaso você encontrou este livro aqui?

-Este?Sim.Você é a dona?

-Lia,pode conferir, na capa, na página 2 e no fundo, ele é meu.

-Não estou duvidando, calma.

-Obrigada, eu realmente estava sem esperanças, as pessoas são más.

-Venho aqui faz dois dias.

-É sério?

-Sim,mas espera, acho que te conheço de algum lugar.

-É, eu derrubei café quente em você.

-Eu esbarrei em você. - rimos. - Que coincidência.

-Sim, bem estranho. Bom,obrigada novamente é...

-Diogo.

-Diogo. Então tchau!

-Tchau Lia.

Volto para casa atordoada e confusa.Isso foi estranho!E que homem lindo é aquele?Fiquei desconcertada. Todas já haviam tomado café quando cheguei, então tomei o meu sozinha mesmo e lavei os pratos. Estou indo para meu quarto quando de repente ouço Isabel me chamar. Eita!

-Aconteceu alguma coisa?

-Sim,na verdade.

-Eu sinto muito mesmo por..

-Lia,calma.Não é o que está pensando.

-Então?

-Sabe que eu sou fotógrafa né?

-Sei.

-Bom,não só isso,eu trabalho em uma empresa que administra studios de fotografia das revistas sabe? - assinto, sem entender aonde ela quer chegar. - Eu acabo sendo caçadora de modelos também. E Lia, ontem eu te vi naquele vestido e não tive dúvidas. Eu quero você.

-Como?

-Modelo Lia!Será maravilhoso.

-Isso não fazia parte dos meus..

-O futuro surpreende a gente Lia.Olha, a gente pode fazer só um teste ok?Se você gostar,ótimo, se não será uma pena. O que me diz?

-Um teste? - Ser modelo era um sonho inalcançável e na verdade nunca foi algo que eu almejava tanto assim.

-Isso.

-Está bem, eu aceito.

-Isso!Ótimo! Amanhã de manhã, eu vou te levar pro studio, vamos fazer fotos mas só tem um detalhe.

-Qual?

-Você terá que me dar a resposta até segunda,pois essa semana já quero te apresentar na empresa.

-Tudo bem.

-Ótimo!Estou confiante.Esteja pronta às 08:00.

-Ok.

Saio do seu escritório ainda mais confusa.Modelo? Passo a maior parte do meu dia pensando sobre o assunto, no quanto essa decisão mudaria minha vida futuramente, a vida da minha mãe, as minhas buscas, tudo que eu sempre sonhei, mas não sei, ainda é um tanto estranho pensar nisso.

De repente meu quarto é invadido por Maria, que já chega sabendo de tudo e me questiona sobre o que nisso iria ser ruim,como isso iria afetar minha vida e ela tem razão de certa forma,não irá. Essa decisão só tende a melhorar minha vida,não piorá-la.Que legal,uma menina de 13 anos me fazendo enxergar o lado bom das situações!

Durmo bem e por isso acordo disposta e animada! Faço minha higiene matinal e coloco uma roupa básica, sem make,sem nada. Tomo um café da manhã leve e espero Isabel na sala de estar.

Saímos exatamente no horário que ela marcou e aos poucos eu começo a ficar nervosa. O studio é grande e há muita gente. Entramos numa sala enorme, parede branca, luz artificial ,penteadeira, araras. Isabel começa a falar coisas que eu não consigo acompanhar e então pede para eu trocar de roupa. É um vestido longo, azul e maravilhoso. Saio e de repente sou colocada na cadeira de frente para a penteadeira.

-Lia,esse é Enrico, maquiador e cabeleireiro. Vai nos ajudar no job de hoje.

-OK.

Enrico da um sorriso simpático e começa a maquiagem. Base,corretivo e mais mil coisas que não costumo usar na minha make básica. Logo quando termina,passa para o cabelo.Ele se surpreende com a cor quase loira e diz que sou muito corajosa.

Isabel e sua ajudante começam as fotos. Fico bastante duro no início, mas com as dicas delas no decorrer das fotos, eu começo a ficar mais solta e tudo flui naturalmente. Outra roupa,mais fotos e assim sucessivamente. Até que estou gostando da experiência nada casual.

Ficamos nisso durante boas e longas horas.Tanto que nem sei que horas são,mas estou com fome.

-OK,Lia.Acho que já está bom.Pode se trocar e ir para casa,eu vou ficar mais um tempo, escolher as melhores fotos,dar uns retoques,isso se precisar e te mostrar quando chegar em casa.

-Tudo bem.

É um sacrifício tirar toda a maquiagem,mas consigo. Coloco a roupa no lugar e visto a minha. Volto para casa de táxi a mando de Isabel e vou direto para o banheiro tentar tirar todo o laquê no banho.Encontro as meninas na brinquedoteca e pergunto quem foi buscá-las na escola.Olho no relógio e mal acredito que já são 16:00.Fiquei durante oito horas tirando fotos,sem intervalo.

Vou até a cozinha e faço um breve almoço para mim.Ajudo as meninas com a lição e vou arrumar a casa. Isabel chega mais cedo, parecendo satisfeita e na mesma hora me chama no escritório.

-Lia,as fotos ficram demais! Eu nem precisei mexer nelas. Vem ver.

Confesso que eu sou surpreendida e muito! Nunca me vi dessa maneira. Caramba! É surreal. Por um momento eu me vejo fazendo isso e fico empolgada! Não,não vou deixar essa oportunidade escapar por meus dedos!

***********************

Hello, hello!

Espero que tenham gostado do capítulo!

Não esqueçam das estrelinhas e comentários.

XOXO

Muito AlémOnde histórias criam vida. Descubra agora