- Quésia? - Levantei meu rosto e não acreditei no que estava vendo.
- Oi - Falei seca
- Mamãe - Cauana correu vindo em minha direção, arrastou a cadeira até a cama, subiu e beijou meu rosto.
- Oi meu amor, que saudades. - A beijei e ela sorriu.
- Por que não nos avisou que estava grávida? Eu poderia ter feito seu parto. Te acompanhado durante a gestação minha filha... - Meu pai falou se aproximando de mim.
- Vocês nunca ligaram para mim, eu que não ia procurar por vocês! - Virei o rosto.
- Não. Sua confusão foi com a sua mãe, na verdade ela estava me traindo e inventou muitas histórias ao seu respeito... Quando chegamos ao Canadá eu descobri tudo, mas não poderíamos voltar. Enfim cheguei anteontem ao Brasil e fui ao apartamento de Laís te procurar e ela me contou tudo. Mas enfim, já conversei com a sua médica e eu vou assumir seu caso de agora em diante. Você está usando drogas filha? Seu marido que te deu? - Já estava tomada por lágrimas
- Não, ele estava viajando. Eu usei porque eu quis, ele não usa. - Falei banhada por lágrimas.
Ele ficou calado ao meu lado e logo Henry entrou no quarto com a minha princesa no colo.
- Olha quem veio ver a mamãe - Falou fazendo voz de bebê me fazendo sorrir, quando percebeu a presença do meu pai no quarto seu semblante mudou. - Quem é esse homem?
- Prazer Lorenzzo Vasconcelos, pai da Quésia... Também conhecido como seu sogro. - Meu estendeu a mão sorrindo e Henry mal olhou para ele e veio em minha direção.
- O que esse homem está fazendo aqui Quésia?- Me entregou Thainá para que eu amamentasse.
- Ele veio se explicar Rapha, colabora vai. - Sussurrei e ele assentiu.
- Henry Raphael, marido da sua filha e também conhecido como seu genro- Estendeu a mão e forçou um sorriso.
- Titio Henry, que saudades- Cacau desceu da cadeirinha e o abraçou, ele a carregou e retribuiu o abraço.
- Pequena que saudades também, que dia você vai lá em casa para a gente fazer competição de travessia na piscina. - Falou rindo e ela olhou para papai e ele abaixou a cabeça.
- Quésia sei que esse não é o momento, mas queria te pedir para ficar com ela... Sabe que meu trabalho é corrido e bom né...
- Tudo bem pai - O interrompi - Fique em paz. - Forcei um sorriso.
- Posso carregar minha neta um pouquinho?- Ele perguntou e eu assenti.
Fiquei admirando aquela cena e a minha médica entrou na sala.
- Bom dia família, vim avisar que estou passando o caso para o seu pai obstetra e pediatra de nome internacional - Sorriu abraçando meu pai de lado- Mas antes quero dizer que saiu o resultado dos exames e encontramos duas complicações no bebê. Apneia e arritmia cardíaca, vou prescrever dois remédios de extrema importância e urgência que tem que ser administrado duas vezes ao dia para controlar e também encontramos um problema no aparelho respiratório preciso que vocês façam nebulização nela todos os dias de manhã e de noite para que na próxima consulta possa ser avaliado o estado dos pulmões. Agora vou pedir a uma enfermeira para vim buscá-la preciso administrar uma medicação intravenosa e amanhã mesmo vocês estão liberados. - retirou-se da sala e logo a enfermeira entrou levando a minha pequena.
- Pai isso é grave? - Perguntei como num sussurro.
- É só ter uns cuidados especiais como por exemplo, ficarem atentos à respiração do bebê enquanto ela está dormindo e a bebê para dormir sempre no seu berço, sem travesseiro, bichinhos de pelúcia, os cobertores. Se estiver frio escolha vestir a bebê com um pijama mais quentinho e use apenas um lençol para o cobrir, tendo o cuidado de prender toda a lateral do lençol por baixo do colchão. Coloque-a para dormir sempre de barriga para cima ou ligeiramente de lado e nunca de barriga para baixo. E se ver que ela está sufocada a acorde imediatamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Bandido - Concluída
Spiritual" Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu " Eclesiastes 3:1 28/11/2017 #31 em espiritual #24 em espiritual 30/11/2017 #21 em espiritual 22/12/2017 #3 em espiritual 01/05/2019 #1 em espiritual Nome das ruas, localizaç...