Capítulo 5 -Eres todo un desafio

924 95 21
                                    


Pilar chegou, ficou somente de roupas intimas e entrou no rio, ainda fazia dias quentes, ficou ali por um tempo, o que ela não sabia é que quando pediu um cavalo, Atílio estava perto e ouviu e a seguiu até o rio, e ficou ali parado olhando Pilar se banhar.

Pilar ficou ali por um bom tempo, quando ouviu alguém chamar por Atílio, era um dos peões da fazenda, um índio que Atílio salvou a vida uma vez, e ele jurou proteger e guardar Atílio até que a divida fosse pagar.

Dakoda, era alto, um índio americano perfeito, lindo, olhos negos cabelos liso um pouco abaixo dos ombros chamava a atenção por onde passava, ele ficou chamando, sabia que seu patrão tinha indo para perto do rio, pois uma de suas habilidades era encontrar rastros e seguir.

Pilar viu que alguém estava ali mergulhou em uma ponta do rio para sair na outra, vestiu a roupa rápido, montou no cavalo e voltou para a casa.

Atilio: Mas que merda Índio, o que quer comigo agora.

Dakoda: Vim te procurar, não sabia onde estava, achamos o ninho principal das serpentes, que mesmo fazer isso.

Atilio: Sim, quero. – ambos voltaram para perto da casa da fazenda.

Monserrat e Pilar estavam na varanda casa ao por do sol, conversando, quando Atilio e Dakoda chegaram.

Monse: Olá Dakoda, como está? Atílio sua encomenda chegou, ligaram do armazém, posso ir buscar se você quiser, assim dou uma volta na cidade.

Dakoda: Senhoras, boa noite. Menina da cidade, não ande pela fazenda depois da hora tarde do sol. Estamos buscando as serpentes.

Pilar: Mas eu... – ficou intrigada ele a tinha visto no rio. - Ok pode deixar, e quando sair poderia me acompanhar, ah claro se seu chefe deixar. – olhou de revestres para Atílio, que tinha fogo nos olhos.

Atílio: Ele tem coisas para fazer, não esta aqui para seguir menina da cidade. E não mãe, eu mesmo vou, o pacote é muito importante. Boa noite. – ele saiu e fez um sinal para Dakoda o esperar na entrada de tras da casa.

Monserrat: É, acho bom minha querida não ficar perto dele, ele ta uma fera. – sorriu, mas sabia que ele ficou com ciúmes de Pilar com Dakoda.

Pilar: Dakoda é lindo, uau. – as duas se olharam e riram, depois de um tempo entraram estava esfriando.

Pilar e Monserrat ficaram ali conversando sobre o casamento fracassado dela, falou que tinha medo, que estava ali para ganhar tempo com ele. Atílio ficou parado por um tempo na porta as ouvindo e depois subiu.

Atílio se banhou e depois vestiu um casaco e saiu pela porta dos fundos, suspirou por ter que sair para a cidade. Ele amava a vida no campo. Entrou no carro com o índio e depois de um par de horas, chegaram ao destino. O Dakoda entrou, ficou 2 min saiu e fez sinal para ele que entrou...

Na manhã seguinte, Pilar caminhava pela fazenda, estava tudo tranquilo, ontem toda uma agitação, mas hoje, estava calma, ela vou para o estabulo, ficou olhando alguns dos cavalos que tinha ali.

Pilar era da cidade agora, mais um dia foi do campo, e adorava a terra de paixão, apesar de estar em casa de um inimigo, não podia conter sua excitação foi para fora até a cerca, em torno dos estábulos e viu os poucos cavalos restantes.

Alguns homens que trabalham com gado estavam ali ainda, arrumando os outros pastos para a chegada do gado, e então notou um grande garanhão negro. Ele não tinha uma mancha branca no corpo e olhou sob a  luz da manhã majestosamente cedo. Ele sacudiu a crina e passeado como um puro-sangue, chegando perto da cerda e batia o casco no chão chamando a atenção de Pilar, e estendeu a mão para tocar o cavalo lindo.

Te voy a ganar✅Onde histórias criam vida. Descubra agora