A mim contra eu próprio? Eu versus Eu! Eu contra mim!
Mais um dia de trabalho e parece ter um pêndulo de ferro descontrolado dentro da minha cabeça.
Truculência... meus homens dizem que venho pegando pesado. Nós temos um bom relacionamento no nosso departamento na Polícia Federal, a ponto de eu dar a eles o direito de reclamarem quando estou com o humor do cão...
Meu humor não é do cão, meu humor é o de um anjo que deseja arrancar as asas à navalhadas. Ser bom e comedido não é questão de santidade, essa merda toda de igrejas e igrejas. Ser bom é fazer o serviço direito, até mesmo dentro da cabeça da gente com as coisas cotidianas, que cacete... acabei de pensar na minha canção de palavrões, eu a recito com os dentes cerrados... A canção de palavrões é o meu grito de guerra no campo de batalha onde o meu eu divino se encontra...
Meus comandados me prensaram na parede e me ameaçaram de cadeia caso eu não parasse de dar esporro em todo mundo. Até na tia do café eu descontei a raiva. Ela, bem séria, falou: 'Aí, seu delegado, eu deixo de fazer o cafezinho, óh? E um homem do teu tamanho chamando alguém de tia? Está no jardim de infância, é? Vê se te emenda, sujeito! Está é dando espetáculo!"
Caralho... eu sou um delegado da polícia federal, combato criminosos de armas e drogas, e aquela senhora, com seus sessenta e cinco anos, baixinha igual a uma mesinha e mais magra que eu, se vê no direito de tirar sarro?
"Nem tem respeito, dona? "
"Tenho é nada! "
"Tá doido, é doido? " Eu disse, conforme dizia minha mãe.
Entretanto, quando ela e meus homens percebem que não estou nos trilhos, e chamam a minha atenção com ações e palavras duras, é pelo cuidado que nós tecemos ao redor da equipe como um todo, como uma teia de proteção. Eu conto com uma equipe de doze policiais ferozes, incluindo as frescas, maquiadas e bailarinas Maria Antônia e Juliana, nossas atiradoras de elite. Elas e Dona Clara conseguem me botar na linha quando solto os cachorros... mal sabem o perigo que correm quando próximas a mim nos momentos da ferocidade... e eu posso ser muito pior e bem mais perigoso do que eles pensam...
Anjo do cão... Eu gosto de pensar em abandonar a divindade e sair distribuindo porradas!
A mim contra eu próprio? Eu versus Eu! Eu contra mim! Esse é o meu mais novo mantra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cotidiano de um Anjo
Paranormal"Não existe um só dia em que eu não esteja em confronto com Deus! Mas eu posso! Eu sou um anjo!" - Diz Pedro, em seu diário. Pedro é um anjo revoltado com seus dons e poderes. Mesmo ao encontrar o seu caminho divino, se enfurece e se volta n...