Benditos sejam os Anjos. Maldita seja a vida.

8 0 0
                                    

O espanto maior foi ter sido levado a um campeonato de Vale-Tudo e estar inscrito nas lutas preliminares. O meu assombro foi ainda maior ao constatar que os lutadores eram anjos e que, por isso, os combates aconteciam em hangares altíssimos, com larguíssimas janelas de vidro.

O barulho em redor era ensurdecedor misturando gritos isolados, o clamor em uníssimo vindo das arquibancadas repletas do instinto agressivo de belíssimos anjos loucos pela violência dos golpes, o silvo que saia de um corpo ao ser arremessado de encontro aos vidros que se estilhaçavam maravilhosamente, urros e berros de dor e gargalhadas em explosão ao se ter um dente ou uma perna quebrada.

Ismael, Gabriel e o compenetrado Ishmaliin, anjo sediado nos países nórdicos, alto e esguio, de profundos olhos cinzentos, também competiriam. Revejo as minhas atitudes surpresas e dá até vontade de rir. Ismael, um pouco antes de anunciarem minha luta, sugeriu:

- Entra lá e me faça o favor de quebrar a cara de todos eles. Nossas lutas servem para isso. É uma oferta de nosso Pai para liberarmos depressões e angústias. Nós lidamos com muitas tristezas, Pedro, e você, é policial, não é mesmo? Precisa ter uma válvula de escape.

Escape foi o ponto de focagem dos meus olhos ao sair dos olhos esverdeados de Ismael para o leve meneio de cabeça de Ishmaliin deixando claro que Ismael estava mentindo descaradamente. Ishmaliin sorriu, enquanto abria as lindas asas azuladas e esticava o pescoço para todos os lados, preparando-se para a luta. Ismael concluiu com a voz doce de um anjo:-- "Fora que é bom prá carai dar porrada em anjos! Adoro tirar sangue santificado dos putos!"

Gabriel olhou para mim, perguntando: "Muai Thay, flor?" Eu dei um sorriso de ameaça e quase parti para cima dele, Ismael me segurou.

Ishmaliin era rápido, Ismael feroz, Gabriel atroz, nesse dia conheci o silencioso Miguel, que gostava de segurar e chutar até não querer mais. O barulho durante as lutas apaixonava. O amor pela violência incendiava os olhos e os ânimos. Anjos de Cura cuidavam daqueles que se machucavam, logo depois, já estavam querendo brigar de novo. Eu apanhei tudo o que tinha de apanhar e bati pouco perto do que eu queria bater. Socar anjos e fazê-los voar pelos ares arrebentando tijolos industriais e as enormes vidraças que nos cercavam era uma diversão admirável.... Nós nos tornávamos como crianças brincando com o doce da enormidade de todas as possibilidades dos dons angelicais num playground celeste, cercado de luz...

Eu me lembrava daqueles anjinhos gordinhos e fofinhos, com as lindas carinhas sonhadoras nos quadros e teatros espalhados pelo mundo. Ah, sim! Esses anjinhos são a personificação da alegria dos anjos naqueles momentos de porradas e sangue, éramos as crianças birrentas de Deus...
Fim... Chega... Basta

Domingo...

- Você vai embora, Pedro?

- Sim... Mas não posso dizer para onde. E você, Maria.

- O que tenho visto, as crianças machucadas... Eles virão atrás de mim. Tem amigo teu na PF que sabe que sou capaz de ver as coisas. Vou esperar um pouco mais, ver com minha família algum lugar... Mas não aqui no Brasil. Não quero fazer parte disso.

- |MInha demissão é pelo mesmo motivo.

- Então você já sabe?

- sonhei a noite inteira. 

- Não vai nem dar uma pista?

- O que eu vejo não significa endereços aqui na Terra. Bem diferente de você, não é? 

- Sim...

- Gabriel pediu que eu não me envolvesse. Vou atender e ir embora com minha família. E saia de Boa Vista antes que seja tarde demais. Se precisar de dinheiro, eu tenho. 

- Eu tenho algum dinheiro guardado. Mas preciso esperar. tem meu emprego, contas para pagar... são coisas que se ligam a mim, ao meu endereço, as pessoas com quem convivo.

- Devo ir em uma semana. Qualquer coisa telefona. 

- Está bem.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 08, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Cotidiano de um AnjoOnde histórias criam vida. Descubra agora