05 de abril...
Quando sou eu, eu fujo, quando não sou eu, eu escapulo...
A mulher que mora três ruas acima da nossa passou com seu filho pequeno no carrinho de bebê. Ao seu lado estava o fantasma de um menino de oito anos, de olhos duros e zangados, segurando sua mão como se a quisesse levar para a morte. Ao redor pululavam seres trevosos como se fossem moscas varejeiras alvoroçadas sobre carnes pútridas. A senhora, cujo semblante mostrava rigidez amedrontada, tinha o braço duro, caído, a mão em riste, demonstrando sofrer grave alteração muscular. Eu sabia que o menino morrera em um acidente de carro, mas não conhecia os detalhes da história toda. Na semana de sua morte eu estava fora, trabalhando para a PF.
Em pensamentos, eu lhe mandei um recado: "Menino, você está machucando a tua mãe. Você precisa partir. Eu sei que você está vendo esse senhor de branco ao teu lado. Por que não vai logo com ele." Nem assim o menino se soltou, e eu me calei, esperando que a providência resolvesse o caso. Mais tarde, conversando com Mônica, ela me contou os detalhes do acidente.
- O pai não estava correndo, Pedro. Mas ele foi desviar de um buraco na pista molhada por causa da chuva, o pneu furou e o carro derrapou feio para o lado da estrada. Eles só não foram ribanceira abaixo por causa de um mourão de cerca de cimento onde eles bateram. Foi o que segurou o carro e nem foi uma batida forte. Aparentemente, todos estavam bem, outros motoristas ajudaram, o SAMU chegou para socorrê-los, graças a deus. O menino, entretanto, tinha batido de lado no vidro. Até cortou um pouquinho a testa. Durante o restante da viagem a mãe conseguiu mantê-lo acordado, assim como durante o resto do dia. A gente sempre faz isso quando criança bate com a cabeça, sabe? Mas não adiantou. O menino faleceu de madrugada e foi encontrado morto pelo pai de manhazinha. Com a batida, ele teve traumatismo craniano e hemorragia na cabeça. Foi esse o laudo da morte. Desde então, ela anda sentindo dores no braço que está endurecendo sem qualquer causa aparente! Ela está até fazendo fisioterapia, mas não está adiantando. Fora a depressão, não é? Perder um filho tão novo assim.
- Ele está lá grudado na mão dela, Mônica.
- Você não pode fazer nada, Pedro?
- Eu pedi a ele que fosse embora, mas ele está grudado. Acho que a mãe também fica segurando ele.
- Você é um anjo, Pedro.
- Mas não para agarrar o menino e afastar ele da mãe. E eu não quero ajudar. Não sou obrigado. Já basta o que acontece todos os dias...
- Você é um anjo, Pedro. - Mônica insistiu, bem baixinho.
- Eu realmente queria um pouco de ironia na tua voz, Mônica. - Eu falei e fui pegar meu filho no colo.
- Não tem importância, meu bem. - Mônica falou, ainda dobrando as roupas de cama, o jeito carinhoso de sempre. - Eu vou rezar para ele todos os dias.
Mônica e suas velas para Nossa Senhora da Guia.
Três dias depois eu vi a senhora de novo. O menino ainda estava com ela, mas andava um pouco atrás... No caso, a minha vidência normal ajudou de certa forma. Melhor assim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cotidiano de um Anjo
Paranormal"Não existe um só dia em que eu não esteja em confronto com Deus! Mas eu posso! Eu sou um anjo!" - Diz Pedro, em seu diário. Pedro é um anjo revoltado com seus dons e poderes. Mesmo ao encontrar o seu caminho divino, se enfurece e se volta n...