Capítulo 24

1.8K 175 5
                                    

Christian chega ao bairro que Leila está morando.

- O prédio é esse senhor. - Diz Taylor.

O prédio é velho, com paredes pichadas, ao que parece não tem tranca nas portas.  Qualquer um entra e sai a hora que quiser.
Ele se aproxima dos degraus. Não há elevadores. E percebe que terá uns 5 andares de escadas pela frente.
Ao chegar no andar do apartamento de Leila, Christian se depara com dois homens o encarando. Provavelmente, São usuários de drogas ou piores. Donos no local.

- Senhores. - Comprometa Christian, a um deles.

- Oi. Diz o rapaz moreno alto e magrelo. Com um oi nenhum pouco satisfeito de ver Christian por ali.
- O que faz aqui? - O que quer aqui. Não temos nada aqui. - É policia? Não sabemos de nada. - Repete o rapaz moreno.
Agora com um ton menos amigável ainda.

- Taylor se põe na frente e começa a conversar com os dois.

- Não somos policiais.

Estamos procurando por esta jovem. Ele é ex Padrão dela, e como ela não voltou mais a trabalhar, achamos que ela estava com problemas, e viemos até aqui. Mas não sabemos qual é o seu
Apartamento. - Vocês a conhecem?

Taylor mostra a foto mais uma vez para os dois.

- É a garota ruiva. Que mora com a Susi. Elas moram naquele apartamento. No fim do corredor. - Diz o amigo do moreno mal encarado.

- Obrigada diz Taylor.

Vamos senhor Grey. - Não os encare, alerta Taylor.

- Com certeza. - Diz Christian, se afastando.

Christian bate inúmeras vezes. Mas não encontra ninguém.

- Elas devem ter saído. Mas vamos esperar aqui. - Diz ele.
-Eu não saio daqui até falar com Leila.

Uma. Duas. Quase três horas se passam. Até que Susi sobe os últimos degraus do corredor. Quando sua respiração trava. Logo atrás está Leila.

- Leila fica pálida ao ver Christian em sua porta. E as duas abaixam a cabeça imediatamente.

- Senhor. Diz Leila olhando para o chão.

- Leila eu preciso falar com você. - E não estou aqui como seu mestre. - Estou aqui como um conhecido.
-Mas se for necessário, você vai me dizer o que preciso, mesmo que pra isso eu tenha que puni lá.

- Mestre! - Eu tentei tanto falar com o senhor, por tantas vezes. - Leila permanece com os olhos abaixados.

- Acho que devemos entrar - Diz Christian.

Leila abre a porta do apartamento.
Quando Christian se da conta, Susi não está nem mais no corredor.

- Entre Senhor. - Diz Leila, ainda com os olhos baixos.

Leila, pode erguer os olhos. Eu não estou aqui como da última vez que te vi. Você não é uma ameaça. Pelo menos eu espero que não. Por hora. E eu não estou aqui na condição de mestre. Por favor se recomponha.

- Sim Senhor. -Então, como posso ajuda lo?

- Leila. - Diz Christian.  - Você deve ter visto os noticiários? - O que aconteceu com Anastasia? - Eu vim aqui porque....

- O senhor acha que fui eu? Que fui eu que feri Anastasia?

Christian enrugada sua testa.
Vim apenas averiguar que não. - Diz Christian calmo e sensato.

- Não senhor.  - Eu nunca faria nada para feri lo. - Acredite. 
Eu sei que o senhor ama Anastásia, feri lá, iria ferir ao mestre.
- E ferir o mestre seria a coisa que me mataria. - Jamais senhor.

As Incertezas de Grey  1 TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora