Capítulo 43

1.5K 150 9
                                    

Se quer sua mãe viva. Venha resgatá-la. Nas Docas. Venha sozinha. Se não a mamãe morre.
Essas palavras não saem da cabeça de Ana.

- Mamãe, na mão de alguém. E eu sei exatamente quem é. Elena. Com certeza é Elena.
- Meu Deus, ela pode matar mamãe com toda certeza. Quase me matou, porque iria poupá lá.

A cabeça de Ana gira. Ela sabe que só tem uma coisa a se fazer.
Mas e Christian? Ele vai achar que eu o abandonei bem no dia do nosso casamento. Meu Deus, ele nunca irá me perdoar. Os convidados? A família toda, mas eu preciso salvar mamãe.

Ana sem pensar duas vezes, aproveitando que os convidados estão entretidos com a entrada dos padrinhos ao altar, e com os olhos de todos os seguranças para a Entrada do noivo e da noiva, Ana tem a oportunidade de sair sem ser vista.
Ao chegar na garagem vê que o carro de Elliot, sua SUV está com as chaves na ignição. Ela dá graças a Deus, por Elliot sem tão esquecido.

“Se quer sua mãe viva. Venha resgatá-la. Nas Docas. Venha sozinha. Se não a mamãe morre”

A todo momento Ana visualiza as palavras em sua mente. E lhe dá mais coragem pra fazer o que precisa.
Com vestido de noiva e tudo, Ana salta pra dentro da SUV e vai até o portão.
Achando ser um dos convidados, um dos seguranças da permissão para que Ana saia livremente  
Pisando fundo Ana parte para as docas. Para Salvar a mãe.

** Resumo de Elena **

Já tem dois dias que sai de Seattle. Sinceramente ninguém me ligou a crime algum.
A essa altura Jack já levou a culpa por mim. Diz Elena.
Tentando encontrar jornais para se manter informada dos acontecimentos, Elena compra e leva para o Hotel que se Hospedou em Nothing Hill.
Vários dias se passam e Elena sabe que é a hora de voltar.
Voltar às escondidas, afinal o casamento será dentro de dois dias.
Chegando em Seattle Elena, segue Anastasia. Ela observa todos os passos dela.  Na Cafeteira. Na SIP. Na JJShouse, em todos os lugares. E ela não foi notada. Ela fica radiante com a possibilidade de ver todos e de ninguém a ver.
Na noite que antecede o casamento Elena, tenta mandar uma mensagem para Jack através do advogado.  Ao qual o mesmo informa que ele está na solitária, por brigas de posse de território. Como Jack feriu um carcereiro e veio a falecer. As chances de Jack sair da prisão tão cedo é nula. Ele ainda informa que Christian Grey deu seu depoimento incriminando Jack por tentativa de sequestro e assassinado, ao qual Jack jura ser inocente, e que Elena irá  pagar algum dia.
- Eu pagar querido? Desculpa mas dessa vez eu fui mais esperta. Apodreça você na cadeia, enquanto eu termino o seu serviço.  Pensa ela.
No dia D para Elena, ela planeja os últimos detalhes.
- Anastásia Steele, ama a mamãezinha. Vamos ver até que ponto.
- Prescott. Elena Lincoln.
- Elena, você está sendo procurada por toda Seattle.
- Sim eu sei. Agora me conte uma novidade. Eu preciso de um favor seu. Chegou a hora de você pagar a sua dúvida comigo. Afinal seu filho está vivo, graças ao tratamento de Quimioterapia e o suborno para ele passar na fila de transplante de Medula. Você se lembra disso não é? Chegou seu momento da recompensa, e terá que ser hoje.
- Elena, eu não posso, por favor. Você sabe. Meu trabalho depende de lealdade.
- O que? NÃO PODE!? Você está negando um favor que você me deve. Você deve a vida de seu filho a mim. Você está com medo do seu trabalho? Imagina só, se as autoridades descobrem que foram forjadas a fila de transplante de Medula. Seu filho ainda está em tratamento,  ele perde tudo. É isso mesmo que você quer que aconteça com ele?
- Não Elena. Pelo amor de Deus não.
- Então de seu jeito é tire A mãe de Anastasia daí e traga pra mim, no endereço que eu vou te passar. Ouviu Prescott?
- Sim. Vou tentar levá la.
- Tentar não. Você irá trazer lá . De um jeito ou de outro. Lembre se do doce Miguel, que poderá voltar a estaca zero, em apenas um telefone..
-Tudo bem Elena. Já entendi.
- Isso é apenas um aviso.
Depois que Prescott leva Carla até o local combinado.
Elena entra em ação.
- Agora vamos avisar a Putinha Mirim.

         ** No Casamento **

Os violinos começam a tocar quando os Padrinhos começam a caminhar em torno do gramado e pisando no tapete vermelho.
Ao entrarem no corredor que antecede o altar. A um arco suspenso se todas Branca e Azuis, perfeitamente decorados.
As cadeiras dos convidados estão separadas pelo corredor do tapete vermelho. Uma camada de flores Brancas e azuis formam a barreira de isolamento para a passagem da noiva.

Um a Um os padrinhos vão se acomodando no altar que fica de fundo para a vista da bela Marina. Kate e Elliot. Mia e Ettan. Flynn é sua esposa. José e sua nova namorada se acomodam no altar.

Ao ver que está quase na hora de Christian entrar com sua mãe de Braços dados, ele tenta procurá la, estranhando, que ela ainda não está ao seu lado.
Ao notar uma movimentação estranha, Christian chega até Taylor.

- O que está acontecendo Taylor?
- Senhor. Temos um código. Carla, mãe da senhorita Steele desapareceu.
- O que? Como? Como isso aconteceu, com tantos seguranças Taylor? Christian fala irritado. Ao mesmo tempo que Grace se une ao filho.
- Mãe. Como isso aconteceu?
- Querido, Ana pediu para que ela fosse buscar algo pessoal em casa. Como ela estava demorando Ana estava aflita. Foi aí que notifique Taylor.
- Senhor Prescott, foi com ela. Mas não conseguimos localizá lá Senhor. Informe Taylor.
- E Ana. Como está Ana?
- Ela está preocupada filho.
- Eu quero vê lá. Diz Christian.
- Meu filho, você não pode. O casamento. Não filho..
- Mãe, eu quero vê lá. Um casamento não vai me impedir. Ela precisa de mim.

E sai apressado em direção, ao local que Ana está.
Ao entrar Christian nota que Ana não está. Apenas seu véu está em cima da poltrona de massagem.
Ele vasculha o quarto todo, mas nem sinal de Ana.

- Ana, Filho. Já avisei algumas pessoas, seu pai e Ray estão com Taylor para ajuda lo. Onde está Ana?
- Ela não está mãe. Diz Christian com um tom pálido. Ela me deixou mãe. E se Carla desapareceu com ela. Para que elas fugissem? Mãe, eu não sei o que pensar. Mamãe!! Christian grita desesperado.
- Calma filho. Alguma coisa aconteceu. Ana jamais iria abandonar você. Que isso Christian, você se diminui demais. Pense Christian. Pense.

Andando pelo cômodo, Christian acha o celular de Ana com a mensagem :

Se quer sua mãe viva. Venha resgatá-la. Nas Docas. Venha sozinha. Se não a mamãe morre

E logo abaixo, Carla amordaçada no porta malas do carro de Prescott.

Christian sente um vazio tomar conta do seu corpo. O couro cabelo formiga. Ele sente a Bílis na sua na sua garganta.
- Mãe, chame Taylor e Sawyer.
Grace está a caminho de chamar Taylor, quando ele antes mesmo, entra a procura de Christian.

- Senhor. O carro do Senhor Eliot, não está no local. Ele já me passou o número de rastreio do identificador. Aqui senhor.
- Acha que Ana saiu com ele Senhor? Pergunta Taylor.
- Absolutamente. Vamos Pegue Sawyer, eu sei pra onde Ana foi.
No caminho Christian liga para
Welch.
- Welch. Grey.
- Senhor.
- Preciso que você me diga a que ponto a SUV desse identificador está próximo das docas.
- O senhor tem o número?
- Sim 3851425569-00
- Um instante Senhor.
Aqui senhor - Está a 3 minutos.
Obrigado Welch. -  Desponta senhor.

-Taylor acelere estamos muito atrás. Não vamos chegar antes de Ana.






As Incertezas de Grey  1 TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora