Capítulo 29.

4.9K 415 2
                                    

Ela lutou contra o desejo. Ele estava tentando resumir tudo ao sexo, e Emily não permitiria isso.
- Sim, você poderia. Mas faria isso, sabendo o que significa para mim?
Ele ergueu a cabeça, intrigado pelo tom sofrido de Emily. Eles se entreolharam por alguns instantes.
- Então, a menos que você esteja pronto para assumir responsabilidade por isso, acho que residências separadas é mais seguro para ambos.
Por um momento, ela quase acreditou que ele concordaria, mas então Ethan inclinou a cabeça e disse:
- É claro que a escolha é sua. Agora que tem o dinheiro do seguro, não precisa aceitar favores de homens indesejados.
Era um golpe baixo, e ele mostrou que sabiá disso quando se virou e partiu. O coração ferido de Emily sofreu por Ethan. Mas sabia que ele recuperaria sua confiança arrogante quando analisasse a situação e entendesse que ela tinha rejeitado o proprietário da casa e não o amor de sua vida.
Após alguns dias em sua própria casa, Emily não queria admitir que seu lar não parecia mais o mesmo. Era como se o incêndio tivesse consumido o espírito do lugar, e a mudança que ocorrera em sua identidade e em suas emoções contribuía para que se sentisse fora de lugar. O trabalho não mais preenchia o vazio em sua vida. A pergunta continuava perturbando-a: James Quest teria lhe deixado tudo se soubesse que ela não era sua neta biológica? Gostaria de pensar que sim, que conquistara o amor e o respeito do avô por seu valor como pessoa, porém não tinha mais certeza de nada. Provavelmente levaria anos para resolver os sentimentos conflitantes em relação à descoberta de seu nascimento.
À parte as inconveniências diárias do barulho e da poeira na reforma do lugar, Emily achava a casa vazia e triste.
Na primeira noite, estava chorando sobre o travesseiro quando o telefone tocou.
- Já está na cama? - soou a voz profunda quando ela atendeu.
- Quem é?
- Tem tantos amantes que não pode distinguir um do outro?
Amantes. Lágrimas, dessa vez de alívio, ameaçaram escorrer.
- Bem que eu gostaria.
- Não, não gostaria. -A arrogância de Ethan estava de volta. - Como vão as coisas? Está se sentindo muito triste e solitária?
- Eu estava dormindo - mentiu ela.
- Então está na cama. O que está vestindo?
Os mamilos de Emily imediatamente enrijeceram sob a camisola de seda.
- Pijama de flanela xadrez.
- Mentirosa. - Ele riu. - Não vai me perguntar o que estou usando?
Ele dormia nu.
- Não. Onde você está? - indagou ela, imaginando o magnífico corpo nu sobre a cama com vista para o jardim secreto de rosas.
- Tive de voltar para o local de construção. Estou num beliche com um dos engenheiros - replicou ele, destruindo a fantasia sensual de Emily. - Você já mudou de idéia?
Então, esse era o jogo de Ethan.
- Não. E você? Silêncio.
- Boa noite, Emily.
- Boa noite, Ethan.
Ele tinha telefonado nas duas noites seguintes, e eles haviam terminado a conversa exatamente da mesma maneira. Ethan levaria mais dois dias para retornar de viagem, e ela pegou-se esperando ansiosamente por mais duas noites de conversa íntima. Nunca tendo se considerado uma pessoa muito sexual, estava surpresa com o quanto sentia falta do lado puramente físico do relacionamento deles.
Na tarde seguinte, Emily voltou para casa mais cedo a fim de supervisionar a entrega dos móveis da cozinha, e estava pondo o lixo reciclável no jardim da frente quando Peter apareceu no carro amarelo que tinha lhe emprestado.
- Espero que você não tenha dispensado Jeff do trabalho de motorista - ela o cumprimentou quando ele desceu do carro e se aproximou.
- Ele foi ao médico - respondeu. - Não é como o Rolls, mas é um bom carro, não é? - acrescentou satisfeito. - Pensei em passar aqui para ver como as coisas estão indo.
Depois de mostrar-lhe a casa e dar-lhe uma xícara de chá, Emily o acompanhou até o carro.
- Não tirei você do meu testamento, sabia? - anunciou ele abruptamente. - E não vou tirar.
- Peter!
- Eu sei, eu sei. Você não é minha neta. Ma§ refleti sobre o assunto, e quero que saiba que você é como uma neta para mim, mesmo que não tenhamos laços de sangue. Como eu lhe disse, tenho muito dinheiro, e já pedi a Robinson que separe um fundo para a filha de Carol, quem quer que seja ela. E se está preocupada com os rapazes, não fique. Conversei com meus sobrinhos e estão ambos felizes e satisfeitos. Dizem que você merece isso depois de todo o estrago que causei.
- Peter...
- Não vou lhe deixar a herança como reparação - interrompeu ele -, mas porque me faz feliz saber que você vai recebê-la após minha partida. Não quer que eu morra feliz?
- Não quero que você morra de jeito nenhum!
- Então, não me estresse mais discutindo - replicou ele, deixando claro que era a última palavra. Olhou para a casa, onde o som de uma furadeira competia com martelos.
- Ninguém melhor do que a equipe de Ethan para realizar um trabalho em tempo recorde - Peter assentiu, orgulhoso.
- A equipe de Ethan! - Emily franziu o cenho. -Mas eles são de uma firma chamada Construções Jacad. Presumi que pegaram o trabalho oferecendo o menor orçamento para a companhia de seguros.

AMANTE ACIDENTAL Onde histórias criam vida. Descubra agora