Qual é o jantar?

251 23 48
                                    

Música: Something just like this- Coldplay feat The Chainsmokers.

Cecília completou seis meses e seu pediatra permitiu que ela se alimentasse de outras coisas além de leite, então após a consulta, Ed foi comigo até o mercado. Enquanto ele carregava o bebê, eu empurrava o carrinho.

-Acho que esse é o momento em que nós vamos começar a comprar umas coisas saudáveis.

-Saudáveis quanto?

-Ela precisa de frutas agora e depois começa com legumes, verduras e todo o tipo de coisa que nós dois não comemos.

-O que eu posso dizer? Eu prefiro salgadinhos.

-Eu também e é por isso que nós dois estamos gordos. Bem que a gente podia começar a comer melhor.

-É, acho que não.- Ed negou com uma careta.

-É, eu também não. Depois de pegar as frutas, a gente vai pro setor de besteiras.

Enchemos nosso carrinho com as novas refeições de Ceci e também de salgadinhos e doces para nós dois e Ed nos deixou em casa antes de voltar para a gravadora. Marie nos recebeu na porta, carregando um espanador e me ajudou a carregar as sacolas. Deixei Cecília no bebê conforto até que tudo estivesse guardado.

-A pequena vai começar a comer frutinhas?- Marie questionou com um sorriso.

-A partir do almoço de hoje e aos poucos vai comer papinha também... Já peço desculpas pela sujeira.- Soltei uma risada.

-Ela é tão fofa que eu não vou reclamar.- Ela riu também.

-Eu estou ficando com fome... O que você vai cozinhar pra nós hoje?

-Na verdade eu não sabia que vocês almoçariam em casa hoje, já que sempre que você sai de manhã com o Ed, vocês almoçam fora... Então, tem alguma preferência?

-Acho que vale a surpresa.- Olhei para o bebê conforto de Cecília, que continuava quietinha, mas com os grandes olhos castanhos me encarando.- Agora eu preciso cuidar de uma fralda, mas desço pra te ajudar...

-Não se preocupe com isso.- Piscou para mim.

Carreguei Cecília até seu quarto e depois de a trocar, desci outra vez. A deixei em seu cercadinho na sala, com alguns brinquedos e encontrei Marie na cozinha.

-O que faremos?

-Eu vou cozinhar o almoço e você, não vai atrapalhar.- Disse em tom brincalhão.

-Quando a gente pega intimidade, é complicado viu... Olha que abuso.

-Tarde demais pra, a liberdade já foi dada e eu não devolvo... Agora vai assistir televisão.- Gargalhou.

Eu a deixei sozinha na cozinha e fui outra vez para a sala, junto com minha filha. Acabei brincando com ela até pouco antes do almoço estar pronto e então dei à ela a primeira fruta de sua vida. Escolhi maçã e ela pareceu adorar o sabor. Depois de ela dormir, almocei com Marie e passei o dia a perturbando e cuidado de Cecília.

Pouco antes de Ed chegar, ela foi embora. Amamentei Cecília e seu quarto e a deixei dormindo, antes de me deitar em minha cama, comendo um pacote de torradas e passeando pelas redes sociais. Depois de comer quase o pacote todo, o empurrei para longe, para que eu não exagerasse ainda mais e continuei matando o tempo, vendo fotos, vídeos e comentários aleatórios.

-Ana?- Ouvi Ed chamando, provavelmente do começo da escada.

-No quarto.- Gritei.

Alguns segundos depois, Ed entrou e lançou um sorriso malicioso ao me ver deitada.

Vivendo o AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora