Turnê final

224 20 7
                                    

Música: Don't you (forget about me)- Simple minds.

Aproveitar esse capítulo para dar parabéns para a maravilhosa YaSuga13 que eu amo MUITO.

Ed começou à trabalhar duro em seu último álbum, mas dessa vez andava cheios de mistérios e resolveu que não me mostraria nada até ter algo finalizado. É claro que eu fingi respeitar sua decisão, enquanto tentava espiar roda esforçando vez que Ed gravava alguma coisa. Em um dos dias em que eu me esquivei pelo corredor tentando ouvir o que ele tocava, ele saiu do quarto me pegando no flagra.

-O que você está fazendo, 007?- Perguntou com um sorriso brincalhão.

-Eu vou.. lavar a roupa.

-Marie faz isso!

-Eu decidi fazer hoje...

-E cadê as roupas, Ana Laura?- Encostou na parede, me encarando com expressão irônica.

-Eu ainda não peguei.

-Claro...

-Eu em, Edward... Eu preciso ir lavar a roupa, dá licença.

Ele não disse mais nada, mas me observou rindo quase correr pelo corredor.

Semanas se passaram e finalmente Ed me apresentou o álbum... Cada música tinha uma história que eu facilmente reconhecia. Tudo ali era nossa família, nossa Cecília, nossa história. Talvez pela emoção de me sentir musa inspiradora ou por saber que aquele era o último álbum, eu terminei de escutar as músicas chorando, abraçada com minha filha que me olhava confusa e preocupada e com Ed rindo da minha cara.

O lançamento foi um sucesso, com uma grande festa e muito retorno vindo dos fãs, que apesar de abalados pela notícia da "aposentadoria", continuavam firmes e fortes e dando muito carinho ao meu marido.

Ele e sua equipe começaram a programar a turnê e Ed ainda não havia avisado à pequena que ela deixaria a escola por algum tempo, mas eu fazia questão de o lembrar da sua missão e de que ele deixaria de ser seu favorito. Após as primeiras datas e lugares serem divulgados, ele a buscou na escola e ela chegou em casa estranhamento sorridente.

-Mamãe, papai disse que nós vamos viajar.

-É, meu amor, nós vamos.- Sorri para ela, estranhando a felicidade.

-E eu não vou precisar ir pra escola.- Ela sorriu antes de sair correndo para a cozinha.

Encarei Ed, absolutamente confusa.

-O que foi que você disse pra ela?

-Que ela vai odiar a escola em breve e que pode provar sorvetes em todos os lugares.- Ele deu de ombros.

-Eu não acredito que você ainda é o favorito.- O encarei incrédula.

-É, amor, não foi dessa vez.- Ed se aproximou e me deu um beijo suave.- Um dia você chega lá.

-Manipulador ordinário.

-Cuidado... Se a Ceci ouvir, vai me defender, afinal, eu sou o favorito.- Deu uma piscadinha antes de a seguir até a cozinha.

A correria pré turnê que eu já havia conhecido se intensificou com a presença de Cecília... Tudo feito com crianças parecia dar dez vezes mais trabalhos e as festas de fim de ano também estavam próximas, deixando tudo ainda mais insano.

Ja nos primeiros dias de dezembro, meus pais chegaram em LA, seguidos pelos pais de Ed, com apenas poucos dias de diferença. Na metade do mês, foi a vez dos nossos irmãos e sobrinhos e por muitas vezes, a casa tão cheia me enlouqueceu.

Natal, ano novo e a primeira quinzena de janeiro passou e levou com ela todos os nossos hóspedes, deixando a casa que antes eu implorava para estar tranquila, quase depressiva.

Mais alguns dia e organizamos os últimos detalhes, iniciando oficialmente a turnê.

Viajamos primeiro por todos os EUA, incluindo cidades que nunca esperariam receber um show de Ed Sheeran.

Cecília adorava o backstage tanto quanto adorava tomar sorvete em todos os lugares, cobrando de Ed o que ele prometeu. Algumas vezes a plateia gritava o seu nome e ela aparecia ao lado do pai, sem vergonha ou cerimônia alguma.

Foram quatro meses intensos rodando, antes de voltarmos para a nossa casa, mesmo que por pouco tempo.

Ed usou alguns dos dias livres apenas para dormir e nos demais, foi à sua gravadora e deu algumas entrevistas, enquanto Cecília reclamava de não estarmos viajando. Ela só sossegou outra vez quando pegamos o avião para a América Central.

Um mês cravado de shows e o próximo destino foi a América do sul. Show seguido de show e finalmente estávamos no Brasil.

Faltavam dois dias para o aniversário de Cecília e ela estava empolgada não só pela sua data, mas também por ver os primos.

Na noite do seu aniversário, São Paulo cantou parabéns durante o show, para uma ruivinha saltitante e animada. Ela também se entupiu de bolo no camarim, antes de irmos para o hotel.

Como na última vez, o tempo de estadia no Brasil foi programado para ser mais longo e no dia seguinte ao último show, fomos para a casa dos meus pais, sendo recebidos com uma festa surpresa para nossa filha.

Com aquela depressão já conhecida, nos despedimos e sehuimos a turnê, voltando para LA alguns dias antes do meu aniversário.

-Como vamos comemorar?- Ed perguntou animado, quando saiu do banho.

-Eu já to velha pra isso.

-Você ama o seu aniversário.

-Ultimamente eu amo ficar na cama.- Murmurei, me jogando na cama e abraçando o travesseiro.

-Vamos fazer uma festa do pijama.

-Eu aceito deixar a Cecília na Iza e ter um jantar com você.

Ele deu de ombros, parecendo desapontado, mas concordou.

Jantamos juntos no dia 7 de outubro e passamos a noite toda fazendo amor. Foi só na tarde seguinte que Ceci voltou para casa.

Novembro chegou e a turnê voltou, agora pela África. Foi mais curta que nos outros continentes e antes do natal, nós estávamos na casa dos pais de Ed.

Passadas as festas, continuamos pela Ásia e no que eu, pessimamente, achei loucura, Ed emendou a Europa.

Passeei com minha família pelos meus países favoritos e tomei sorvete junto com Ceci, enquanto Ed trabalhava.

O último palco a se despedir de Ed foi o de Londres, que fez não só com que o público chorasse, mas também o meu marido.

No final do show, ele chamou a mim e a Cecília para a última música e com evidente emoção, cantou um cover de "Don't you (forget about me)", deixando todos nós aos prantos.

Naquela noite, nós comemoramos, mas ele parecia abalado e no hotel, depois de deitarmos, eu o abracei.

-Você quer mesmo largar isso?

-Eu escolhi passar o meu tempo com vocês.

-Ed, você respira música... Eu não sei o que é Ed Sheeran sem um palco.

-Mas sabe quem é Edward Christopher Sheeran e agora eu só quero um tempo pra minha família. Encare isso como férias.

-Vou encarar, principalmente porque eu sei que você não vai aguentar muito tempo longe.- Soltei uma risada.

-Casei com uma vidente.

-Me chamavam de "madame Nalaura".

-"Nalaura"?

-Nem pergunte.- Fiz careta e ele apenas riu.

Dormimos abraçados e já no dia seguinte, voltamos para a nossa casa.

Vivendo o AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora