Piscina de bolinhas

226 19 4
                                    

Música: Hearts don't break round here- Ed Sheeran.

Ed trabalhava bem menos agora e eu também continuava sem muito o que fazer na gravadora, então acabávamos passando muito tempo em casa e ambos começamos a ficar entediados. O excesso de tempo fazia minha cabeça fervilhar de ideias sobre muitas coisas que poderíamos fazer. Ed preparava um lanche apoiado na bancada e eu me aproximei, me fingindo despreocupada.

-Sabe, a gente deveria aprender umas coisas novas...- Soltei fingindo não querer nada.

-Tipo o que?- Levantou seus olhos da tarefa.

-Ah, eu sei lá... Aulas de dança?- Sorri sozinha com a ideia.

-Sem chance.- Continuou preparando seu sanduíche.

-Teatro?

-Eu acabei de deixar os palcos, meu amor...

-Fotografia?

-Acho que não faz muito o nosso estilo.

-Natação.

-Duas baleias de volta à água...

-Uma baleia e uma sereia, com licença.

-A Ariel é ruiva.- Me deu uma piscadinha.

Revirei os olhos e continuei com a minha lista de ideias.

-Pintura, escultura ou qualquer tipo de arte?

-Desde quando você gosta disso?

-Não gosto, mas quem sabe eu descubro um amor pela coisa.- Dei de ombros.

-Outra ideia.- Mordeu seu lanche, agora pronto.

-As minhas sugestões estão acabando, Ed.

-Então acabe... Quem sabe alguma me interessa.

-Na verdade, elas já acabaram. A não ser que você aceite fazer aulas de matemática ou sei lá o que.

-Matemática?- Torceu o nariz.

-O que? Você é cheio dos símbolos matemáticos, mas não acerta uma conta de multiplicação, não seria exatamente uma má ideia.

-Isso é ofensivo.- Brincou.

-É real, baby... De qualquer modo, eu quero aprender alguma coisa nova.- Choraminguei.

-E por que exatamente eu também deveria aprender?

-Porque é romântico.

-Somos casados, o romantismo acabou.

-Deus...- Bufei.

-Procure uma aula, faça e se você estiver gostando, eu faço também.

Deixei Ed com seu lanche e saí contrariada para a sala. Depois de muito pensar, lembrei da aposta de muito tempo atrás, quando eu acertei o sexo de Cecília e agora ele me devia uma moto. Voltei saltitante para a cozinha, onde Ed preparava outro lanche.

-Isso sim é fome!- O olhei surpresa. Ed apenas riu, então continuei.- Então, querido marido...

-Tenho certeza que nada de bom vem agora...

-Eu me lembro de uma aposta que nós fizemos e que por acaso, eu ganhei.

-Você precisa ser mais específica, a gente aposta muita coisa.

-Você me deve uma moto.

-Não mesmo.- Me encarou sério.

-Eu já decidi o que vou aprender... A pilotar uma moto.

Vivendo o AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora