Pequena estudante

210 18 7
                                    

Música: Bibia be ye ye- Ed Sheeran.

O tempo passou voando e Cecília agora era uma linda menininha de quatro anos, esperta falante e especificamente hoje, animada para o seu primeiro dia de aula.

-Podemos ir, mamãe?- Ela perguntou pela décima vez, enquanto eu terminava de tomar o café da manhã.

-Ainda não, princesa.

-Tudo bem.- Se passaram apenas dois minutos antes que ela perguntasse outra vez.- E agora?

-Ainda não, Ceci...

Continuei comendo, já preparada para responder a mesma pergunta, quando Ed entrou.

-Podemos ir, amor?

-Deus, eu achei que precisasse responder que ainda não está na hora apenas pra Cecília...

-Ahn... Tudo bem.- Ele se sentou também a mesa.

Me concentrei na salada de frutas, enquanto os dois ruivos me observavam em silêncio.

-Meu Deus do céu, eu não aguento vocês me encarando assim. Vamos terminar de arrumar suas coisas.- Apontei para Cecília.

Suspirei, deixando meu café da manhã para trás e subi com Cecília, enquanto Ed se encarregava da louça. Conferi junto com ela se tudo que ela precisaria estava na bolsa e deixei que ela escolhesse a roupa que gostaria de usar. Ela acabou optando por um vestido verde-água, com detalhes em branco.

-Posso usar esse, mamãe?

-Acho que não é uma boa ideia usar um vestido... Você vai se sentar no chão, correr e brincar.

-Mas eu quero ficar bonita.

-Você ficaria linda usando pijamas.

-Eu posso ir de pijamas?- Sorriu animada.

-Não, mas você pode escolher outra roupa.

-Mas você está usando vestido.- Apontou para mim.

-Mas eu não vou passar a tarde toda brincando.

Ela fez bico, antes de se levantar e voltar a buscar outra opção de roupa.

Depois de pronta, descemos e encontramos Ed esparramado no sofá, já quase dormindo. Cecília me olhou, com um sorriso travesso, como quem pedia permissão para acordar Ed, eu assenti em resposta e a acompanhei com o olhar correr para cima do pai.

-Vamos, papai.- Ela pulou em cima dele.

-Ei.- Ele abriu os olhos preguiçoso.- Você está linda.

-A mamãe não deixou eu usar vestido.

-A mamãe está certa.

Ela fez careta, contrariada e saiu de cima dele, voltando para perto de mim.

-E nós podemos ir agora?

-Podemos, Cecília... Podemos.

Ela correu animada para a porta e Ed e eu a seguimos. A garotinha tagarelou por todo o trajeto e quando descemos do carro, ela quase pulava de empolgação, enquanto segurava a minha mão e a de Ed.

-Bom dia, família Sheeran.- A mulher morena sorria parada à porta.

-Bom dia, a senhora deve ser a senhorita Hasting.

-A própria, mas prefiro quando me chamam de Ali.- Continuou sorrindo amistosa, antes de se abaixar e parar na frente de Ceci.- E você é a Cecília?

-Mas prefiro quando me chamam de Ceci.- Imitou a mulher.

A professora soltou uma gargalhada, antes de se levantar outra vez.

Vivendo o AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora