Capítulo 31 (Bônus).

182 20 9
                                    

- Maya,temos que ir - a décima pessoa me chama.

- eu não quero - digo e me afundo mais no peito de Bernardo.

- Maya você tem ir pra casa - papai se altera - seus filhos estão perguntando de você,sua filha de apenas 5 meses está com fome,uma fome que só você pode tirar - suspira - agora Maya,vamos - pega pelo meu braço.

Não recuo,eu preciso ver meus filhos,faz tempo que estou aqui.

Eu estou cansada disso tudo,por que Bernardo tem que estar internado com alguns meses de vida o restando? Porque tem que demorar tanto para que um fígado saudável apareça e deixar que Bernarnado tenha mais alguns meses de vida? por que tudo isso agora? será que eu nunca vou ser feliz? Não desconsideram meus filhos,mas será que não poderei ficar 6 anos da minha vida sendo feliz? por que Deus quer Bernardo lá com ele? por que?

Tantas perguntas sem respostas.

- filha chegamos,agora as crianças devem estar almoçando,vá de fininho e tome um banho - papai diz fechando a porta do carro,após eu sair,assinto com a cabeça e faço o pedido.

Me olho no espelho,apenas de calcinha e sutiã.

Estou gorda,minha pele está seca,meu sutiã está sujo de leite,meu cabelo está preso a dias e está parecendo um ninho de passarinho,estou com olheiras horríveis.

Quem eu sou?

Eu não tenho mais aqueles olhos brilhosos,aquele sorriso bonito e encantador.

Eu não posso falar que eu sou a Maya,Maya não é essa pessoa que está refletida no espelho.

Não.Não.Não é ela.Maya não é ela.Quem é essa mulher no espelho? Que se parece vagamente com Maya? 

Essa não é a mulher que eu quero que meus filhos chamem de mamãe.Essa não é a mulher que eu quero que a pequena Valentina fique olhando dentro dos olhos enquanto suga o leite oferecido pelo meus seios.Essa definitivamente não é Maya,não sou eu.

- filha? - papai abre a porta após algumas batidas.

O olho atrávez do espelho.Pego uma toalha e cubro meu corpo e vou ao banheiro sem falar nada.

Encho a banheiro e fico pensando na vida.Lavo meus cabelos devolvendo o brilho e o cheiro de rosas.

Após sair do banheiro faço o que fiz antes de ir tomar banho.

Fico me encarando no espelho.

Após pensamentos perdidos e estranhos me arrumo.

Passo hidratante por todo meu corpo,passo uma maquiagem,coloco um short de lavagem clara,um blusão que cobria praticamente todo o short e calço meus tênis cinzas.

Seco meu cabelo e passo algo para devolver seu brilho.

Me encaro no espelho novemente.

Não posso dizer que realmente sou eu.Pois estou triste,meus olhos continuam apagados,mas posso dizer que eu não estou feia e fora de mim mesma.

Pensamentos confusos os meus.

- oie mamãe - Tim diz espalhando beijos por todo meu rosto.

- oie meu amor,sabia que a mamãe ficou com um tantão assim de saudades - abro meus braços até onde posso,para ele ter uma ideia da saudade que fiquei do meu pequeno.

- cadê sua irmã? - pergunto para o mesmo que faz não com a cabeça.

- Lara está te chamando na sala,vai lá que eu termino de dar comida para ele - papai diz.

Atormentada Pelo PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora