2°temp - 19°cap.

127 15 3
                                    

                                                                     ... CINCO MESES DEPOIS ...

Lia narrando:

Estamos agora sentados á mesa sorrindo.Papai tenta contar umas piadas,a gente acaba rindo.

Estou com seis meses e meio, 27 semanas.

É uma menina.Martina que significa ''pequena guerreira''.

Estamos Tim,eu e Marcos Gabriel,estou no meio deles.Do outro lado da mesa,Tina está no meio de mamãe e papai.

Já sou baixa,ai com um bebê viro uma bola,a bebê está maior do que o normal,a médica disse que não corre risco,mas ela deveria estar um pouquinho menos gorda.

Marcos Gabriel está acompanhando tudo,todo dia vem aqui em casa e me mima,normalmente é a noite,que é quando ele sai do trabalho,então variadas vezes acabou por dormindo aqui,como não posso engravidar mais,mamãe nem papai liga se ele dorme na minha cama junto comigo ou na sala,o que é bom,pois não consigo encontra uma posição confortável com essa barriga enorme,então acabo por dormir em cima dele.Hoje vai ser assim,ele já até trouxe sua mochila com roupas,aproveitando que amanhã é domingo e ele não trabalha de manhã.Ele têm três empregos,ele diz que quer comprar um apartamento,já disse mil vezes que eu posso continuar morando aqui com minha família,mas ele se sente na obrigação.

Terminamos a janta e fui deitar,mais tarde sinto as mãos de Marcos me abraçar por trás e acaríciar minha barriga.

Dormi igual uma pedra,acordei cedo no dia seguinte.

Hoje,justo em um domingo,mamãe e papai tem uma reunião,então sairam cedo e irão voltar após o almoço.

Desci as escadas a fim de preparar meu próprio café da manhã,passei pela sala de jantar,a mesa estava posta,pórem fui até a cozinha fazer minhas misturas malucas de comida que todos tem nojo.Claro que é super normal,quando você está grávida,comer um hamburguer com,ao invéz de sal,colocar mel.Ou querer comer arroz,feijão,e manga no café da manhã.

Cheguei na cozinha,Aura estava lavando algumas louças,cumprimentei ela com um sorriso,ela logo veio me abraçar e dar um super beijo na minha barriga,apenas acenei com a cabeça para o jardineiro,que tentava encontrar meus olhas em meus seios.Tá bom que eu estava com um camisetão que roubei de Tim,mas ele quem deveria estar trabalhando.

Fiz meu café da manhã,suco de cenoura com manga,omelete com mel e uma saladinha de morangos com pedaços de carne.Sentei ali no balcão e comecei a comer,o tal jardineiro me olhava com nojo,como se eu fosse louca por estar comendo aquilo,ri disfarçadamente e me deliciei com meu maravilhoso café da manhã maluco.

Após comer tudo voltei para o quarto,queria tirar mais um cochilinho.Marcos ocupava toda a cama,tentei empurra-o para o lado,mas ele me acertou um leve tapa,ele era muito bruto,por vezes acordei com um tapa dele,ou as vezes,em casos estremos,com um puxão de cabelo,ele é o tipo machão,tipo ''mulher minha,eu que mando'' mas a gente releva,já que ele é uma pessoa boa e me faz companhia.Ele acabou acordando,me olhou com cara feia por tê-lo acordado e foi ao banheiro,depois de alguns minutos,sinto o mesmo se deitando novamente,o envolvi em uma conchinha,ele odiava quando eu era a conchinha,diz ele que isso é muita viadagem,por vezes o mandei calar a boca pois essa era uma maneira que eu conseguiar dormir bem,sem estar de bruços.

- pronto,já passou a vontade? - eu estava quase dormindo,quando a voz desse ser desperta meu cérebro.Ele sabia que eu havia despertado,só de raiva fiquei quieta.

- o amorzinho da minha vida está confortável? - perguntou calmo e meigo.

- sim,favor ficar igual uma estátua.

                                                                                                {...}

Hoje faço 36 semanas e um dia,a médica disse que a qualquer momento posso entrar em trabalho de parto,a qualquer momento mesmo,ela me proibiu de sair de casa sem as malas da maternidade,e sendo um lugar longe. 

Estamos nos preparando para ir ao almoço de domingo na casa da vovó,como seria nós,e a vovó e o vovô eu poderia usar minhas roupas confortáveis que deixava minha barriga em paz.

Coloco um moletom de Tim,dobro até a canela,coloco um tênis,uma camiseta bem grande de papai,faço um coque despojado e me sento na poltrona de meu quarto para esperar o resto.

Engordei muito,meus sutiãs não me servem,as roupas que ficavam enormes em mim,nem entra,minha barriga está enorme,mamãe disse que minha barriga está do tamanho da dela de quando ela ficou grávida de nós,a bebê está com quatro quilos,quase cinco,mas algumas gramas ela fica com cinco quilos,e médica disse que ela está acima do peso e acima do tamanho,mas que está muito saudável,e que mesmo com o sobrepeso e o tamanho exagerado de 55 cm,ela ainda tem pouquissímas chances de nascer de parto normal,do jeitinho que eu imaginava.Meu pé está parecendo um pão,quase não entrou no tênis,tal tênis que comprei exatamente por causa do inchaço dos meus pés.Uns dois tamanhos a mais do que o meu normal.

Desci para a sala,o tempo em que demorei descendo,dava pra descer e subir umas quatro vezes.

Deitei no sofá para esperar todos terminarem de se arrumar,ainda era 10h00.

- Lia? querida acorda já estamos indo - mamãe me chama,eu havia dormido.

Eu sem conseguia me sentar direito,com a coluna reta,se eu conseguia minha pernas tinham que ficar quase todinha aberta,coisa que dentro do carro,com duas portas aos seu lado,não dá certo.

- perai,perai - digo antes que Tim feche a porta.

- que foi?

- sobe lá e pega um chinelo pra mim? - digo meiga,pois não é a primeira,nem a segunda,nem a quinta vez que faço isso.Ele,carrancudo entra dentro de casa rapidamente,mamãe termina de pegar algo em sua bolsa e liga o carro,Tim entra e me entrega o sapato. 

Eu não conseguia abaixar e tirar meus tênis,Tim sabia disso e ficou olhando pro nada,eu ficava encarando o mesmo.

- ihhh,perdeu alguma coisa aqui é?

- por favor,você sabe que eu não alcanço meu pé,engraçadinho - ele,carrancudo,novamente, agacha e tira meus tênis me trazendo um certo alívio.

Chegamos na casa de vovó,a primeira coisa que fui fazer é achar um lugar pra sentar.

continua...

votem...

comentem...

NÃO SEJAM LEITORES FANTASMAS.


Atormentada Pelo PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora