Acordei sete horas da manhã,fiz minhas higienes matinais,e fui acordar Lucas e John que tem escola hoje,pois ainda é terça-feira.John apesar de já ter 18 anos ele está no terceiro ano do ensino médio,ele acabou entrando atrasado na escola,Lucas está no segundo ano,eles estudam da mesma escola.
- acordem! - gritei batendo palmas forte.Eu estava de robe e de pantufas,por isso Bê sempre levava eles.
- só mais cinco minutinhos - John reclamou.
- não,acordem logo,e desçam para o café. - digo e saio por fim.
Vou até meu quarto e tomo um banho,coloquei um vestido simples listrado de azul-marinho e branco.Fico de chinelo mesmo pois não vou sair de casa tão cedo.Fui acordar as crianças,Lia já estava acostumada,então eu apenas com um beijo já conseguia que a mesma estivesse acordada.Arrumei sua cama em um instante e fomos até o quarto de Tim,o mesmo dormia tranquilo,com beijo e chamados leves o acordo,arrumo sua cama rapidamente e seguimos para o banheiro,eles escovaram os dentes e foram tomar banho.Arrumei as roupinhas deles,Lia iria vestir um vestido igual ao meu e um vans infantil cinza,Tim iria vestir uma bermuda de tecido branca,uma blusa pollo azul-marinho, e vans infantil preto.Tomaram banho,os enxuguei e coloquei-os roupa,fiz um rabo de cavalo nos fios loiros e ralos de Lia,os fios dela eram bem claros,bem mesmo,era um loiro dourado.Descemos e tomamos café da manhã,Bê,John e Lucas estavam tomando café da manhã,Lucas comia dormindo,estava jogado na cadeira,ri com a sutuação e dei o café da manhã para as crianças.A campainha tocou,dei um passo para atender mas,dona mara,a empregada foi atender.
- gostaria de ver senhorita Maya? - dona Mara repetiu,ouvi singelo ''uhum''
- senhorita Maya? - ela me chamou.
- vou lá rapidinho,cuidem das crianças - digo para Lucas ,John e Bê.
- oque você está fazendo aqui? - levantei o tom de voz ao ver de quem se tratava.
- por favor Maya,me escute,eu preciso trocar uma palavra com você - mamãe falou,se ela merece esse titulo né?
- eu não quero conversar com você,saia da minha casa agora,eu nunca mais quero te ver na minha vida - falei alto.
- Maya por favor,por favor,eu sou sua mãe eu tenho o direito de ter sua atenção - ela falou descaradamente,meu sangue ferveu.
- você não foi minha mãe quando duvidou da filha grávida com 15 anos,quando me xingou naquele hospital,me abandonou,eu não voltei pra casa naquele dia,e você? ligou? perguntou se eu estava viva? não você não fez nada - digo e sinto as lágrimas caindo.
- eu me arrependo,eu me arrependo muito,eu quero redimir-me com você - ela disse como se acabasse de ter uma ideia. - podemos voltar a ser uma familia,filha eu senti tanto a sua falta.
- eu não quero nada que venha de você,eu não preciso do seu mediocre amor,eu não preciso disso - digo aos prantos.
- filha por favor,vamos recuperar o tempo perdido,do qual eu me arrependo amargamente - ela diz aos prantos também.
- sai da minha casa,eu não quero falar com você,eu não quero te ver,eu não queria que você existisse - falo baixo - eu mudei completamente depois da primeira noite,e você? onde estava a tão arrependida mãe? onde ela estava? colocando um montro dentro de casa! - falei fazendo diferentes tipos e tonalidades de voz.
- filha por favor,vamos nos redimir,deixe-me ser a mãe que não fui durante 19 anos,por favor querida,eu não tenho ninguém - ela disse choramingando - por favor eu não tenho ninguém! fui deixada por Adam quando ele soube que eu ainda queria ter contatos com a minha filha.
- NÃO OUSE MENCIONAR O NOME DELE PARA MIM - gritei com todas as minhas forças.
- desculpe querida - ela disse preocupada,ou melhor,fingindo preocupação.
- saia da minha casa agora - ordenei altoritaria,logo senti a mão de Bê em meus ombros.
- por favor senhora,queria sair - ele falou como se minha mãe fosse uma desconhecida.
- Bernardo? como pode? olha oque ela está fazendo comigo - a vadia tentou se fazer de coitadinha.
- não,você está fazendo isso com ela,e...Eliza por favor,saia da minha casa - Bê falou como se não tivesse algo para dizer.
- não até eu me acertar com Maya - mamãe disse confiante.
- eu não vou me acertar,ou melhor já estamos acertadas,sai da minha casa e nunca mais ouse falar comigo,como você mesmo disse mam]ãe,eu não tenho mais mãe,a pessoa que está na minha frente apenas me colocou no mundo e foi cumplice para que a minha vida fosse uma desgraça.
- mas... - ela tentou falar.
- mas...? mas nada,por favor saia - digo e a mesma assente.
- até logo querida - ela disse e tomou o rumo dela.
Desabei nos braços de Bê,o mesmo fechou a porta da sala e me levou até a cozinha respeitando meus passos curtos e minhas paradas no meio do caminho para chorar mais e mais.
Chegando na cozinha vi Lia e Tim comendo,flagrei Tim tirando uns moragos do prato e colocando no prato de Lia para que a mesma comesse,meu garotinho,Sentei na mesa quieta,Bê sentou ao meu lado me abraçando,Lucas e John começam a distrair as crianças para que as mesmas não me vissem naquela situação.
- porque? eu estava tão bem na vida,porque ela quis aparecer pra estragar tudo? será que ela não quer que eu tenha uma melhor parte da minha vida para contar aos meus netos ou bisnetos? - digo em meio aos soluços e as lágrimas persistentes em cair,ele me entrega um copo de suco e viro o mesmo,meus soluços cessam e volto a minha lucidez.
- ok,porque não descansar? venha - ele me levantou e fomos andando.
- quando as crianças terminarem de comer coloque elas para assistir desenho e vão para a escola e peguem o segundo tempo - Bê fala com os meninos e subimos as escadas,deito na cama,o mesmo tira meu tênis e me cobre,coloca minha cabeça sobre seu coloco e começa um cafuné gostoso.
- amor você irá se atrasar - falo após estar completamente calma e já recuperada.
- tudo bem,eu posso faltar quando eu quiser,afinal eu sou o dono e chefe de tudo,agora fique tranquila querida - ele continuou com o cafuné e acabei pegando num sono profundo e tranquilo.Pude sentir quando ele saiu e colocou uma almofada em minha cabeça,me remexi mas continuei meu sono tranquilo.
Sinto a cama afundar,duas pequenas mãozinhas pousaram em minhas costas.
- mamãe ! acorda mamãe! mamãe dorminhoca - abri os olhos com um sozinho enorme.
- meu deus em? pode dormir mais não? - fingo irritação e os encho de cocégas.
- mamãe quero ir à praia,vamo pra praia mamãe? - Lia falou animada.
- claro querida - vi o relógio que marcava 12h00,hora do almoço,levantei,fiz minhas higienes, coloquei minhas pantufas que vi no pé da cama e descemos,o cheiro estava ótimo.Encontro Lucas e John jogando video-game.Eles entravam na escola 08h00 e saiam 11h40,eles tinham apenas quatro aulas por dia,pórem tinham aula sábado.
- Boa tarde - digo sorrindo,eles dizem o mesmo sem tirar os olhos na TV - vem,pausem ai e venham almoçar.
- oie amor,pensei que iria dormir mais - Bê diz me abraçando por trás.
- não,estava apenas agitada,mas eu acabei dormindo sem sono,mas vamos logo que com fome eu estou - digo pegando as mãos das crianças.
Almoçamos e ficamos assistindo TV,levarei amanhã as crianças na praia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atormentada Pelo Passado
Genç Kurgu''Estou morta? Ou esse é um daqueles sonhos? Aqueles sonhos horríveis.Que parecem que vão durar para sempre? Se estou viva,por que? por que? Se existe um Deus ou algo parecido,alguma coisa,em algum lugar,por que fui abandonada por todos e tudo que e...