11 anos depois ...
Maya narrando:
- seis vão morrer e levar o video-game junto em - reclamo para Tim e Lia.
- só um joguinho pós almoço mãe - Tim responde concentrado na televisão.
Esses anos sem Bernardo foi difícil,as vezes ainda me pego achando que ele foi ao banheiro no meio da noite,apenas pois eu fechei a porta do banheiro antes de dormir.Mas papai e Rick me ajudaram muito com as crianças,nos primeiros dias que eu estava ingerindo tudo eu quase não via as crianças,e quando as vias estvam limpas,e alimentadas.
O luto é eterno,ele me pediu para seguir em frente,ele pediu,antes de morrer ele teve o favor de fazer isso,quem sou eu para não cumprir seu último pedido?
Mas é difícil,é difícil acordar todos os dias sozinha na cama,é difícil não ver as crianças chamando alguém de pai.
Nesses 11 anos ocupei minha cabeça retornando aos estudos,me formei em Matématica por gosto,quem diria que eu iria me tornar professora de matématica?
E me formei em ADM para tomar conta das empresas que Bernardo deixou para mim.
Joana engravidou novamente,tá de cinco meses,Maju que já está com 10 anos adorou a ideia de ter um irmão.
Lara se livrou mais ou menos de Rog,ele tomou vergonha na cara e resolveu parar de ser covarde,não bate mais em Lara,e trata a mesma como a rainha que ela é.
Mamãe tá bem presente em minha vida,as crianças não curtem muito ela,pois descubriu minha história e culpa a mesma,com motivos é claro.As crianças amam papai,ele mora aqui praticamente,todo dia tá aqui.Ele se tornou um ótimo avô,as vezes puxa minha orelha por ser muito preotetora e coruja com as crianças.
Tio Berto vai virar avô também,John,como um bom galinha que é ficou com uma menina e engravidou a mesma,Tio Berto surtou quando descobriu que a menina tinha 22 anos,e John está com 30 anos já.Lucas não namora,nem fica com ninguém diz que está preocupado com a carreira de Empresario.
11 anos se passaram,mas poucas coisas mudou,Lucas e John ainda vem até a minha casa e fica o dia inteiro jogando video-game,mas agora tem dois concorrentes,á 11anos atrás Lia e Tim ficavam brincando no chão.
- gente! - repreendo Lucas e John,que estão na minha casa e nem me avisaram que estavam aqui.
- boa tarde irmãzinha - Lucas me cumprimenta com um beijo.
- boa tarde Dona Maya - John faz graça.
- dona é minha mão na sua cara - fico brava.
Agora é um daqueles momentos que eu ia estudar na mesa.
Estudar oque? acabei minhas faculdades.
Eu realmente não posso mais ficar nessa casa.
Confuso?
Então,dês a morte de Bernardo,ocupei minha cabeça cuidando das crianças e estudando,só que agora as crianças estão crescidas e as matérias estão estudadas,e eu simplesmente olho para um garfo,lembro de Bernardo,choro o resto do dia,e me culpo o resto da noite.
Bernardo foi claro em suas palavras falando para que eu siga em frente,quem me viu acha que eu segui em frente,só que não,não,eu não segui em frente,eu apenas ocupei minha cabeça,eu fugi,é isso eu fugi,eu fugi da dor,eu fugi de enfrentar um mundo que me pertence,eu fugi.Eu não posso mais dar desculpas a mim mesma,eu preciso crescer,seguir em frente,é isso eu vou excercer as faculdades que fiz,irei dar meu tempo com meus filhos,não que eu não seja presente,agora eu vou ser mais presente,certeza que eles vão me matar,pois sou aquelas mães bem corujas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atormentada Pelo Passado
Novela Juvenil''Estou morta? Ou esse é um daqueles sonhos? Aqueles sonhos horríveis.Que parecem que vão durar para sempre? Se estou viva,por que? por que? Se existe um Deus ou algo parecido,alguma coisa,em algum lugar,por que fui abandonada por todos e tudo que e...