ALGUNS MESES DEPOIS
- Vem Miguel,com a mamãe - estavamos sentados em linha reta,Miguel estava quase andando com apenas 10 meses.
- aeee - gritamos assim que ele andou os dois metros de distância entre eu e Guga.
(...)
Miguel estava capotado no sofá,resolvi fazer algo para comermos.
Coloquei no liquidificar duas bananas picadas e congeladas,bati com gelo e mel,virou meio que um sorvete de banana.Miguel comeu fazendo a maior bagunça de todos os tempos.
Após ele comer,fomos tomar banho,como já estava a noite,ele mamou e dormiu na cama conosco.
Gustavo e eu estávamos meio aluados no nosso relacionamento,não passávamos tempo juntos, não trocamos mais amor,não estamos fortalecendo nossa relação de casais,estamos agindo como dois melhores amigos que estão criando uma bebê,direto Martina vem dormir conosco na cama,fica os quatro juntos,apertados ele nem liga.
Dormimos,Miguel estava impossível,é a terceira vez que ele acorda.
- ahaaaaa - Miguel gritava animado em plena 4h da manhã.
Dava peito ele só brincava,mordia e nada de dormir.
Umas 4h30 ele pegou o peito e finalmente dormiu.
Acordou de novo só 7h30,ah mais eu tenho um filho sapeca dentro de casa.
Descemos,em plena segunda-feira Martina estava em casa,faltando na escola,ela estava sentada no sofá,parecia tensa,incomodada com algo,esses adolescentes!
- tchau amor,já vou indo - Gustavo se despediu,ele sempre saia esse horário para trabalhar com Tio Rick.
- por que não foi a aula? - pergunto.
- estou passando mal,com enjoos,nada para no meu estômago,acho que estou com gripe ou virose.
- ok,podemos ir no médico,caso seja gripe você já fica por lá mesmo,pois não é bom que eu ou Miguel fique doente.
- ok - ela concorda e se deita no sofá.
Faço um mingau de aveia para Martina e frutas para Miguel,e comi apenas um pão.
Ficamos a manhã inteira na sala,mais tarde a empregada começou a fazer o almoço,Gustavo chegou todo feliz e animado,Martina ficou tensa e irritada com a sua presença,certeza que essa mocinha levou uma bronca daquelas,ela nunca ficou assim comigo mesmo com aquelas broncas fortíssimas.
A gente almoçou,o almoço até que correu bem,rimos,fizemos piadas,e Martina até que relaxou um pouco.
Gustavo voltou para o trabalho,Martina já estava melhor,não estava pálida,não há vi vomitar,desisti de leva-la ao médico.A tarde ela comeu toda a comida da casa e depois de um hora jogou tudo pra fora.
- acho que é melhor irmos no médico - diz se sentando ao meu lado no sofá.
- que médico o que,quem mandou comer um caminhão de comida? - ela ri.
- acho que vou levar Miguel no parque,quero sair um pouco de casa,quer ir? - pergunto,ela faz que não com a cabeça,pego Miguel,coloco no carrinho e saímos.
Saímos 15h00 da tarde,já são 18h30,Gustavo já voltou.
- acho melhor voltarmos Miguel,se não papai fica preocupado.
Chegando em casa,Martina chorava e Gustavo estava em cima da mesma.
- filha - corro até ela preocupada - o que aconteceu? - pergunto para Gustavo.
- não sei,cheguei tranquilo,ia chamar vocês pra sair e ela estava chorando,será que não é algum namoradinho? ela tem 19 anos,lembra de nós nessa idade,morria de chorar pelos fora.
- lembro sim - digo lembrando daquela época boa,onde eu e Tim brigávamos pela mesma garota,oh época boa.
- é isso filha? - pergunto,ela já havia se acalmado um pouco,porém agarrava com todas as suas forças minhas pernas - filha? - a chamo,ela faz um singelo sim com a cabeça,respiro aliviada, deus me livre se estivesse se machucado.
- pega uma água pra ela? - Gustavo vai.
- bebe uma água filha - dou,ela bebe um gole e me dá o copo de volta.
Me lembro da época que eu tinha 19 anos,chorar por garotos ou garotas,brigar com Tim...
Ela chorou por mais alguns minutos e ficou apenas quietinha deitada no meu colo,Miguel querendo mamar e ela deitada,mas acabei distraindo Miguel,acho que Martina merece essa minha atenção,com o nascimento,os cuidados,o tempo voltado 24/7 há Miguel acabei me afastando um pouco dela.
Eu já estava estranhando,Martina estava simplesmente deitada em meu colo,acordada, sem fazer nada há uma hora,nesse tempo eu já tinha dado de mama para Miguel.
Umas 20h00 vou fazer janta,contra a vontade de minha filha me levanto.
Percebo que ela está realmente deprimida,estranho bastante,coloco o arroz no fogo e a carne no forno,peço para Gustavo olhar a comida e Miguel que brincara no chão.
- vem filha,vamos subir - ela faz não com a cabeça - vamos filha,vamos tomar um banho antes da janta - ela ainda faz não com a cabeça - vamos Martina,agora,estou mandando - digo brava, quebrou meu coração falar daquele jeito com a minha filha,só que foi preciso e ela entendo superficialmente meu coração de mãe se levantou,agarrada em mim,subimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atormentada Pelo Passado
Roman pour Adolescents''Estou morta? Ou esse é um daqueles sonhos? Aqueles sonhos horríveis.Que parecem que vão durar para sempre? Se estou viva,por que? por que? Se existe um Deus ou algo parecido,alguma coisa,em algum lugar,por que fui abandonada por todos e tudo que e...