31°Capitulo.

22K 1.5K 138
                                    


Vanessa narrando.

Escutei barulho no cômodo de cima, e a voz do Rael chorando. Subi as escadas correndo, e entrei no primeiro quarto que avistei.

Farinha estava de frente pra Anne, enquanto ela segurava o Rael no colo. Ela estava chorando e o Rael também em seu colo, me aproximei e peguei a criança.

o Farinha tava alterado, ele falava algo pra Anne que eu mesma não entendia...

Farinha: Vai Anne, por favor... Eu tô te pedindo. Vamos conversar! -Falou se aproximando dela de novo, e a mesma o empurrou.

Anne: EU JÁ FALEI QUE NÃO, SOME DAQUI, PORRA! -Gritou super nervosa, e o Farinha ficou parado encarando ela.

Vanessa: Farinha, é melhor você sair.. -Pedi.

Farinha: Eu não vou sair.. Eu quero que ela olha nos meus olhos e repita o que ela disse, que eu deixo ela em paz -Olhou pra Anne, esperando a resposta.

Vanessa: O que tá acontecendo?- Falei confusa.

Anne: se você me respeita pelo menos um pouco nessa vida, vira as costas e vai embora...O que existia entre a gente, já acabou.. por muito tempo! -Ele olhou firme pra ela, e ela retribuía o olhar, porém, com lágrimas nos olhos..

Ele assentiu, virou as costas e saiu andando. Rael se contorceu pra sair do meu colo, coloquei o mesmo no chão e ele correu atrás do pai.

Anne fechou a porta do quarto, e sentou na cama chorando.

Vanessa: o que aconteceu?- Perguntei.

Anne: eu não consigo conviver com ele... não consigo! -Falou com a mão no rosto, limpando as lágrimas.

Vanessa: Anne, o que aconteceu entre vocês é passado. Não deixa o que aconteceu lá atrás estragar o seu futuro e o futuro das crianças, se você tomar a decisão errada, eles vão pagar junto contigo, pois são seus filhos.  -Ela ficou calada.

Anne: Eu vou me trocar pra ir embora. Obrigado pelo final de semana aqui, me ajudou muito. Mas agora tenho que voltar pra casa da Raíssa e tomar uma decisão na minha vida, com o Alex. -Falou se levantando, ela ainda estava de toalha.

Vanessa: Ok, estou te esperando lá em baixo. -Sai do quarto, e fechei a porta.


Desci as escadas e o Farinha tava sentado no sofá com a pior cara. Tava com o rosto todo vermelho, ele só fica assim quando chora.

Vanessa: Você tem que entender ela, filho. -Falei sentando no sofá ao seu lado.

Farinha: Eu sei mãe, já entendi.. se é distancia que ela quer, isso que eu vou fazer. Vou respeitar a decisão dela, se fosse a anos atrás eu estaria lá em cima fazendo de tudo pra nós se entender, mesmo que fosse entre brigas,  tá ligado? mas não vale a pena, ela não é a mesma de anos atrás, e eu também não. Vou deixar ela seguir a vida dela, com quem ela quiser.. se ela quer aquele porra do Alex, fica com ele. Só não quero ele pagando de pai, dos meus filhos. - Falou desabafando, mas como sempre, com seu jeito durão.

Vanessa: Você tem certeza que é isso que você quer? -Perguntei.

Farinha: Eu não, mas ela sim. e se essa é a escolha dela, bola pra frente... vou parar de viver não.

Vanessa: Ela ainda te ama, só não sabe se tá fazendo o certo. -Segurei sua mão.

Farinha: Tá, então quando ela decidir o que quer, que ela venha atrás, espero que até lá eu esteja disposto a fazer de tudo por nós. -Levantou, colocou a jaqueta de frio, pegou o boné em cima da mesinha, colocou o mesmo e enfiou na cara.

Se distanciou, pegou o Rael no colo, deu um beijo no rosto do mesmo, puxou a Raíssa fazendo o mesmo e colocando os dois no chão. 

Saiu andando, todo largado, com a cara fechada e com a mente turbulenta...

eu decifro meu filho, mesmo de longe!


Solta o preso, Seu Juiz. 2°TMP (CONCLUIDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora