Leoric
Leoric encarou por alguns minutos a garota adormecida antes de continuar a separar suprimentos em sacolas. Ele se sentia tolo por não ter percebido antes, Lydia era filha de Selene, ela era o bebê que jurou proteger com sua vida, a única que tinha poder o suficiente para derrotar o tirano. Ela havia deixado claro quem era quando mostrou seu poder. Por isso, agora precisavam fugir, e rápido.
- Quero ir com vocês. - Leoric escutou enquanto jogava suprimentos em sacolas o mais rápido que podia.
- Não pode. - Ele se limitou a dizer.
- Eu preciso, sabe disso mestre. - Ruriel rebateu.
- Tem que fugir com o seu tio, mudar de nome e de aparência o quanto der. Assim que não nos encontrarem vão atrás de vocês.
Ruriel era a única família que Lion tinha, o amigo que por causa dele estava prestes a viver uma vida como fugitivo. Lion deu um suspiro cansado e puxou Ruriel para um abraço apertado.
- Sei o que quer filho, e sei também que a vingança não é o caminho certo para apaziguar um coração, pelo contrário, o ódio traz sempre mais ódio. - Lion começou – Mas também sei que nasceu para viver aventuras, e não uma vida pacata de fazendeiro ou mineiro em uma pequena vila sem importância.
- Não podemos segurar por muito tempo, Thael, cedo ou tarde vamos ter que informar o círculo, e é melhor estar bem longe daqui. Saia rápido antes que algum guarda passe por aqui. - Leoric ouviu um dos mineiros dizer.
- Me prometeu cuidar dele, você é seu mestre, confio em você, Leoric, cavaleiro d'O Antigo.
Leoric parou de encher as sacolas e olhou o amigo assustado, como ele soubera quem era?
- Salvou minha vida e de minha irmã durante um massacre em Dugh. Salvou muitos naquele dia, você e aquela mulher, a chamavam de A Libertadora. - Lion explicou - Leve Ruriel com você.
- Se prepare para o frio, garoto. - Leoric respondeu voltando a encher as sacolas com todo tipo de comida, roupas e ferramentas que viriam a precisar. - Vá até meus aposentos, pegue minha espada, e veja que consegue achar alguma para você no porão, faça isso rápido, ou planeja ficar me olhando para sempre. Vou precisar de ajuda para carregar tanto peso que qualquer maneira.
Lydia ainda estava desacordada, e Leoric presumia que ela ficaria assim por bastante tempo. Leoric pegou a jovem e jogou sobre os ombros como se ela nada pesasse.
- Vamos Ruriel. - Leoric disse depois de acenar com a cabeça para os que ainda permaneciam na taverna. - Leve as sacolas.
Ruriel seguiu Leoric pela porta dos fundos da taverna em direção ao bosque em que costumavam treinar.
- Para onde vamos, Thael, digo, Leoric? - Ruriel perguntou.
- Ainda sou seu mestre garoto, e deve me chamar como tal. Se realmente é isso que deseja deve saber que não será mais um aprendiz de taverneiro, como pode supor. Vai treinar para ser cavaleiro, Ruriel, um cavaleiro da resistência - Leoric disse.
Leoric riu diante da feição estupefata de seu aprendiz.
- Vamos para o mundo antigo, filho, para Agalesia, a cidade da resistência.
A viagem até a cidade de Agalesia era complicada, e longa, mas agora que o rei sabia que Lydia estava viva não pouparia esforços até encontrá-la. Por sorte, Elthe tinha tantos caminhos, estradas, passeios e trilhas que era difícil até para o Tirano prever qual desses tomariam.
A garota em seu ombro parecia um peso morto, se ele não soubesse como funcionava a exaustão causada por uma magia poderosa, ele estaria preocupado. Leoric ainda não conseguia acreditar que depois de tantos anos procurando, ela estivera bem debaixo do seu nariz por tanto tempo. Ele fora tão cego.
Leoric notou a tensão de seu aprendiz, Ruriel tinha permanecido em silêncio durante todo o trajeto até a fronteira de Litherl.
- Teremos que caminhar a noite toda para colocar a maior distância possível entre nós e Litherl. - Leoric disse. - Conheço um lugar em que poderemos acampar quando chegarmos na Floresta Branca.
Leoric viu Ruriel hesitar, e olhá-lo com olhos arregalados.
- Floresta Branca?
- Não irá acontecer nada conosco. A Floresta reconhece aqueles que são o mesmo que ela, e como você estará junto de nós, não deve temer. - Leoric disse olhando para o caminho que seguiam.
Leoric sabia que ao olhos de seu aprendiz, ele estava diferente. Thael, o taverneiro gentil, estava de uma vez por todas, deixado para trás.
- Posso ver alguns soldados, Thael, é melhor se apressar. - Sollem falou. - Podemos segurar um pouco enquanto fogem.
Oiii, chegamos aos 4k de views!! o//
O que estão achando da história, até agora?
Resolvi padronizar os dias de postagem, vamos ter um capítulo novo toda sexta, sábado, e domingo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Canção do Antigo (Completo)
FantasyLydia foi ensinada a não chamar atenção. Foi ensinada a esconder sua força e habilidades extraordinárias. Mas depois de assistir todos aqueles que amava morrerem tragicamente, o poder que nem sequer sabia que tinha foi despertado. Ela agora morreria...