• 06 •

2.1K 260 67
                                    

- Certo, agora que já sei que sua cor favorita é verde, que você prefere o pôr do sol e que quer ter um gato - JaeHyun olhava para a garota com grande interesse - quantos anos você tem?

Dae arregalou os olhos e se pôs a rir.

- Nunca lhe falaram que não se pergunta a idade para uma garota?

- Decidi arriscar - ele deu de ombros.

- Hum... Tenho 18, e você?

- Um ano a mais - falou sorrindo. - Mas você está bem? Queria te perguntar isso desde que você apareceu aqui para comer. Está com uma carinha abatida.

Ela olhou pra baixo - estou sim - voltou a olhar para ele, sorrindo fraco.

- Mesmo? - olhou para ela com a sobrancelha arqueada.

- Mesmo. Não se preocupe.

- Kim DaeYeon! - ouviu a amiga exclamar - me faça um favor. Leve esses pedidos para a mesa 15.

- Mas MinYoung... - resmungou - eu estou conversando.

- E desde quando homem é mais importante que amiga?

- Aish.. Falou a que se apaixona a cada semana - revirou os olhos e se levantou, mordendo o lábio inferior para disfarçar a dor. MinYoung arregalou os olhos.

- Omo, esqueci, deixa que eu levo - se apressou para pegar a bandeja e sair de trás do balcão.

Com um suspiro pesado a mais nova voltou a sentar-se, o clima não estava facilitando sua tentativa de esconder as marcas roxas. Estava começando a suar por culpa do calor e não pensou nas consequências quando levantou a manga da camisa até os cotovelos.

JaeHyun que assistia a cena automaticamente olhou para o movimento dela, mantendo seu olhar fixo e surpreso nos braços marcados da garota.

- O que é isso? Você me disse que estava bem, isso não parece ser "bem" para mim - disse rapidamente, segurando o braço dela para poder ver melhor os machucados. Dae puxou seu braço de volta, engolindo em seco e novamente abaixando a manga.

- Não é nada - disse seca - eu apenas... me bati sem querer - voltou a falar, sem o encarar diretamente nos olhos.

- Você espera que eu acredite nisso?

- Você não tem que acreditar em nada - disse irritada, espalmando as mãos no balcão e dando impulso para levantar - tchau JaeHyun, foi bom falar com você - depois disso voltou para a salinha dos funcionários sem dar chance do menino falar mais alguma coisa.

  ☕  

- Bem-vinda a sua nova casa! - MinYoung exclamou feliz, abrindo os braços quando entraram na pequena, porém confortável, casa.

- Obrigada - disse levemente emocionada.

- Certo, você pode dormir na minha cama hoje, vou dormir no sofá. Amanhã arrumamos o quartinho da bagunça e o transformamos em seu quarto.

- Mais uma vez obrigada, Young - sorriu abraçando a amiga.

- Certo, certo - riu - mas me diga... Quem é o garoto da lanchonete? - sorriu de lado, lançando um olhar significado para a mais nova, que tapou o rosto com as duas mãos.

- Não é ninguém - disse - na verdade é o JaeHyun. Mas estou irritada com ele.

- Ué, e por quê?! - perguntou surpresa, indo para o quarto, arrumar as coisas para a amiga.

- Ele viu os machucados em meu braço - resmungou - e logo quis se meter na minha vida. Foi a segunda vez que eu o vi, será que ele não sabe o significado de privacidade?

- Ah, Dae... Ele estava preocupado, olha que querido - MinYoung disse, olhando para a amiga, ainda emburrada, por cima do ombro.

- Tanto faz, ele não tinha o direito de nada.

- Sua boba, um garoto lindo daqueles todo preocupado com você, e você aí, brava.

- Beleza não quer dizer nada, okay? - olhou feio para amiga - ou você esqueceu do Taeil?

- Se eu pudesse eu escolheria não gostar dele, Dae, de verdade - suspirou, logo abrindo um sorriso apaixonado, seus olhos brilhando - mas o que posso fazer se meu coração quis ele?

A irmã do garoto revirou os olhos.

- Dê uma chance para a sua mente também, o coração não manda em tudo.

- E você dê uma chance para o seu coração, a mente não manda em tudo - retrucou.

- Eu nem gosto do menino, ele é bonito mesmo, mas preciso de mais para poder me interessar.

- E quem disse que eu estava falando dele? Uh? - arqueou as sobrancelhas.

- E de quem mais estaria?! - exclamou, olhando indignada para ela.

Yang riu, terminando de arrumar a cama.

- Está tudo pronto. Você pode ir tomar banho ou fazer o que quiser enquanto eu preparo o jantar. - avisou saindo do quarto.

DaeYeon não pode conter o sorriso ao ver que estava finalmente livre de todo aquele trabalho e regras do pai. Sorriu ainda mais largo, sentando-se na cama e suspirando. Agora sim sua vida iria finalmente avançar e ela teria a oportunidade de alcançar os seus sonhos.

A Dustland Fairytale | Jung Jaehyun (NCT)Onde histórias criam vida. Descubra agora