Domingo amanheceu nublado, o que era de fato estranho. Dae riu pensando que aquilo combinava bastante com o clima tenso e com o seu interior.
Embora tivesse apenas suas roupas, o quarto parecia extremamente vazio agora que elas estavam dobradas e guardadas em sua mala. A cama macia estava devidamente arrumada, assim como estava antes dela chegar.
DaeYeon suspirou e passou as mãos pelo rosto, achou que voltando para a casa do pai o sentimento de culpa a deixaria de vez. Mas agora sentia-se culpada por ter brigado com MinYoung. Não é como se ela tivesse esperado uma reação diferente da amiga, mas ainda assim não podia impedir sentir-se magoada com a outra, esperava que ela pelo menos entendesse seu lado, no final de tudo, aquele homem continuava sendo o seu pai.
- Então você estava falando sério ontem - assustou-se ao ouvir a voz da mais velha, olhou para ela que estava parada na porta do quarto - você vai voltar mesmo.
- Sim - balançou a cabeça - ele está precisando de mim.
- Certo, não esqueça de pegar tudo o que for seu - respondeu de forma seca antes de se dirigir ao seu próprio quarto.
Kim DaeYeon mordeu seu lábio inferior com força olhando para o teto do quarto na esperança de impedir as lágrimas de caírem. Ela já havia chorado demais no dia anterior, estava cansada. Pegou a mala e olhando uma última vez para o cômodo saiu.
Do lado de fora da casa, na calçada movimentada, JaeHyun olhava nervoso para a porta da casa, esperando que uma onda de coragem o atingisse, o impulsionando a bater na mesma. Não entendia o porquê de estar tão nervoso naquele momento, o que havia de diferente nele? Ele só iria ver DaeYeon novamente, como já havia feito muitas vezes antes. Okay que dessa vez teria um convite especial e mais sério, mas mesmo assim não era motivo para aquele nervosismo todo.
Estendeu a mão para dar leves batidas na porta, mas não foi preciso já que DaeYeon saiu na mesma hora.
- Jae! - ela disse surpresa ao o ver parado ali, em seguida sorriu. O garoto correspondeu ao sorriso, balançando seu corpo para frente e para trás visivelmente nervoso.
- Você vai para algum lugar? - perguntou ainda sem ver a mala que ela carregava - eu ia te convidar... - se interrompeu - quer dizer, minha mãe te convidou para ir ajudar na hortinha hoje. Depois iríamos ajudar meu pai na tenda de peixes, mas se você não quiser ir tudo bem - finalizou, bagunçando os fios de cabelo.
Ela sorriu fraco, olhando pra baixo e depois para ele de novo.
- Desculpa, eu não posso hoje - suspirou - estou voltando para a casa do meu pai. Nós nos acertamos.
- Mesmo? - ele perguntou arqueando as sobrancelhas - isso é bom! - sorriu feliz para ela, que balançou a cabeça concordando. - Você quer que eu te acompanhe até lá?
- Não, não! Não vai ser preciso - disse rápido, fechando a porta atrás de si e deixando a mala em sua frente - ahn... sobre o convite - olhou para ele sem jeito, odiava negar as coisas aos outros, principalmente para JaeHyun e o sorriso que ele estampava no rosto mesmo que ela tivesse negado ir - eu realmente agradeço, gostaria de ir. Mas hoje não posso mesmo - sorriu triste - tudo bem se marcarmos outro dia?
- Claro - ele confirmou - meus pais vão entender. De qualquer forma, sua família é mais importante, não é?
Ela concordou de leve. Por que ponderou em relação aquilo? Por que sentia que JaeHyun, naquele momento, era tão importante quanto? Balançou a cabeça afastando os pensamentos e sorriu de novo.
- Preciso ir. Nos encontramos logo - sorriu antes de se afastar.
Já do lado de dentro, MinYoung observava a cena pela janela. Esperou a amiga se afastar o suficiente para abrir a porta.
- Posso te dar uma foto dela, se quiser - cruzou os braços, implicando com o mais novo. Ele se assustou.
- O quê? - perguntou.
- Ela já partiu há no máximo dois minutos e você ainda nem se mexeu - riu.
- Não sei do que está falando - respondeu envergonhado - espera... você estava nos cuidando?
- Sim - respondeu dando de ombros. - Esperava que ela desistisse dessa ideia idiota de voltar para casa - cruzou os braços, olhando na direção que a menina tinha ido.
- Como assim? Você não parece feliz por ela ter se acertado com o pai - analisou, confuso.
- Longe de estar - suspirou - ela não te contou nada, pelo visto, não é?
- Como assim? - JaeHyun sentia-se cada vez mais confuso com aquela conversa. Por que era ruim que a menina tivesse voltado para casa?
- Vem, entra - deu espaço para ele - vou te contar a verdade por trás disso tudo. Acho que você está merecendo saber.
------------------------------
Oi xuxus! Capítulo curtinho, né?
Finalmente o Jae vai descobrir tudo pelo que a Dae passou, e finalmente entender aquelas marcas nos braços dela. Qual vai ser a reação dele ao saber que o melhor amigo dele é um bosta com a irmã?
Obrigada a quem acompanha! Se você estiver gostando, não esqueça de adicionar a biblioteca e dar uma estrelinha para eu saber e continuar escrevendo.
Até a próxima atualização :3
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dustland Fairytale | Jung Jaehyun (NCT)
Fanfiction1961. Em uma pequena província onde nada parece mudar, uma jovem garota sente que pela primeira vez, após a morte da mãe, seu coração está mudando. Em meio aos maus tratos do pai, e muitas vezes à indiferença do irmão, ela finalmente encontra um por...