Doyoung brincava com a comida em seu prato. O café da manhã não parecia nada apetitoso para seu estômago embrulhado. Tentara enviar aquele nervosismo para longe várias vezes e nada de conseguir. Seu coração batia disparado desde que acordara com aquela ideia em sua cabeça.
Não sabia o porquê de se sentir tão nervoso, afinal, MinYoung já havia se declarado para ele uma vez. Ele sabia que não precisava temer a resposta dela, a não ser que a mesma tivesse mudado de ideia. Aí teria que partir para o plano B.
Ele nunca tinha parado para reparar nas amigas da irmã, até que a mais velha delas se declarou aos gritos para ele. Riu fraco ao lembrar-se dela correndo depois. Não foi atrás dela naquele dia, nem nos que se seguiram. Mas agora estava na vez dele se declarar.
Kim Doyoung não podia dizer em que momento havia caído nos encantos da garota. Mas tinha certeza de que não queria sair. Ele ria e brincava com DaeYeon por ela estar apaixonada, e no fim, ele também estava.
Desistiu de tentar engolir o café da manhã e o guardou na geladeira, se decidindo por comprar algo na lanchonete. Era um bom motivo para se iniciar uma conversa, pois temia não conseguir falar nada.
A manhã de MinYoung estava sendo o próprio inferno. Em primeiro lugar ela precisou abrir o café mais cedo, pois os familiares de seu chefe iriam chegar de viagem antes do esperado e iriam passar ali para tomar café. Era um grupo grande de parentes escandalosos, que falavam aos berros e deixaram a atendente com dor de cabeça.
Em segundo lugar ela errou o pedido de um cliente e o mesmo resolveu discutir com ela ao invés de apenas aceitar suas desculpas e esperar pelo pedido certo. E como se não bastasse, seu chefe ficou bravo com ela porque talvez, mas só talvez ela tivesse xingado aquele empresário mal educado.
Respirou fundo quando o sino soou avisando que outro cliente estava na lanchonete. Esperava que esse fosse ao menos educado. Levantou a cabeça com um sorriso forçado, que logo se transformou em um sincero e largo.
- Bom dia - ele disse sentando em um dos banquinhos em frente ao balcão.
- Só se for para você.. - ela resmungou, mas ainda sorria, fazendo Doyoung sorrir junto - o que vai querer?
- Um café e uma torrada - respondeu o garoto se debruçando sobre o balcão, se aproximando mais da menina.
- O que está fazendo aqui, afinal? Nunca mais veio - questionou enquanto servia o café e ia preparar a torrada.
- O café da manhã não estava muito bom lá em casa - ele explicou rindo fraco - e eu queria falar com você.
MinYoung interrompeu seu movimento na hora, olhando para ele com a expressão séria. Suspirou.
- DaeYeon não dormiu em casa ontem a noite - contou para ele, imaginando que deveria ser sobre isso o que queria falar.
- O-o quê? - ele perguntou confuso, pego de surpresa. DaeYeon não havia dormido em casa? Mas ontem ela não havia saído com... Doyoung arregalou os olhos - aquele garoto! - disse bravo - é bom que eles tenham uma boa explicação para isso - passou a mão pelo rosto - ele que não se atreva a tocar nela...
- Deixa os dois em paz, Kim Doyoung - Yang falou achando graça da reação exagerada do outro - até parece que não conhece sua irmã e seu melhor amigo. Eles não devem ter feito nada demais.
Ela largou os pedidos dele, e o garoto agradeceu logo tomando um gole do café.
- Mas não era isso que eu queria falar com você - ele voltou ao assunto - eu queria te convidar para sair, depois do seu expediente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dustland Fairytale | Jung Jaehyun (NCT)
Fanfiction1961. Em uma pequena província onde nada parece mudar, uma jovem garota sente que pela primeira vez, após a morte da mãe, seu coração está mudando. Em meio aos maus tratos do pai, e muitas vezes à indiferença do irmão, ela finalmente encontra um por...