A terra molhada afundava conforme os pés da garota entravam em atrito com o solo. O cheiro que emanava da terra e da grama molhada era aspirado de bom grado, porém o vento frio que castigava qualquer um que não estivesse bem agasalhado era torturante.
As folhas que deveriam quebrar quando ela pisasse em cima estavam molhadas e nada faziam a não ser grudar em suas botas. O outono estava rigoroso, o que fazia com que os moradores se preocupassem com as plantações quando o inverno chegasse.
O verão foi um tempo agradável na vida de DaeYeon, finalmente os pensamentos de que algumas pessoas, incluindo ela, haviam nascido para sofrer, abandonaram sua mente. Agora ela estava repleta de ponderações sobre sua vida, seu futuro e seu corpo gritavam com sede de mudança.
DaeYeon sentou na rocha observando a água passar, ela era como a sua vida. Muita coisa havia mudado, e como a água que havia ali, que nunca era a mesma, ela também já não era mais.
Foi no início do verão, quando fora comprar sorvete, que ela e MinYoung se desculparam uma com a outra. Dae sabia que sentia saudades da amiga, mas não imaginava que era tanta, foi apenas no abraço de urso que deram que pode sentir o quão apertado seu coração estava. Passaram a tarde conversando e contando o que havia acontecido na vida de cada uma. Não que fossem coisas que já não soubessem, afinal, MinHye fazia questão de as manterem informadas.
As coisas em sua casa estavam em perfeita harmonia, quase todas as noites ela e Doyoung sentavam juntos na varanda da casa para jogarem conversa fora. Seu pai a tratava como filha agora, e parecia não implicar mais com o fato de ela estar próxima de JaeHyun.
JaeHyun... A garota suspirava só a simples menção do nome dele. Ele realmente era o "príncipe" por quem ela esperava. Ela sentia que ao lado dele poderia fazer qualquer coisa, desafiar qualquer coisa e ser livre. A liberdade pela qual sempre desejou.
Havia também Yuta. DaeYeon não o via exatamente como um amigo, mas sim como um aliado. Ele vinha nos últimos tempos apresentando coisas novas para DaeYeon, um estilo novo que tomava conta agora dos anos 60. O doce estilo de saias longas e claras já havia ficado no passado. Ele levara ela e MinHye para conhecer um grupo de amigos, jovens revoltados que escutavam um estilo de música que até aquele momento Dae e Hye nunca ousaram ouvir. O então surgido rock.
Entre todas essas influências vindas de fora, fora dentro de si mesma que Kim DaeYeon encontrou a mudança. Ela estava tão diferente se comparado as estações anteriores. E ela não se referia apenas as suas roupas que agora se assemelhavam as dos amigos de Yuta. Como calças, leggings, bandanas, entre outras coisas que ela nunca imaginaria usar... Ela se referia ao seu interior.
Ela estava mais forte, mais determinada do que nunca. Não deixaria que ninguém a tratasse como inferior. Agora ela estava disposta a enfrentar todos os seus problemas de frente, inclusive seu pai, afinal, havia uma linha entre respeito e medo. Ela só se permitiria sentir o primeiro.
Voltara a sonhar, mais do que nunca dessa vez. Ela iria sair daquela cidade empoeirada, iria para longe, bem longe. E seria feliz.
Na verdade DaeYeon estava ali para se despedir. Ela estava novamente saindo de casa, MinYoung chorara tanto em seu ouvido dizendo que o quarto ainda estava do mesmo jeito que ela deixara antes de ir embora e implorara tanto para que Dae voltasse a morar com ela, que por fim a mais nova aceitou. A saúde de seu pai melhorara infinitas vezes. Ele estava mais forte do que nunca, se poderia assim dizer... E pareceu lidar bem com a notícia, com a condição de que a filha o visitasse com frequência, é claro.
- Ei, você vai se atrasar - ouviu a voz da amiga mais velha e olhou para trás, vendo que a outra se aproximava com uma careta por causa da terra escorregadia e molhada. Riu revirando os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dustland Fairytale | Jung Jaehyun (NCT)
Fanfiction1961. Em uma pequena província onde nada parece mudar, uma jovem garota sente que pela primeira vez, após a morte da mãe, seu coração está mudando. Em meio aos maus tratos do pai, e muitas vezes à indiferença do irmão, ela finalmente encontra um por...