"A última semana do outono estava castigando a todos. O frio era extremo e por isso as pessoas preferiam sair de casa apenas quando realmente necessário.
Algo no que MinHye sentia por Yuta havia se quebrado. Talvez sua visão sobre ele tivesse mudado de forma drástica. Não odiava o garoto, e também não deixava de gostar dele. Acima de tudo sua amizade ainda era boa.
Acontece que MinYoung e Jae estavam certos ao falar que uma aura estranha rondava o garoto. Sem tocar no estranho fato de que ele não saía da biblioteca pública, e a Lee tinha certeza de que ele não ia lá pelos livros. Só esperava que sua melhor amiga entendesse tudo antes que fosse tarde demais.
A menina estava jogada em sua cama. Naquela manhã seus pais haviam saído para visitar alguns amigos, portanto combinaram de Yuta passar ali. Queria conversar com ele, precisava dar um basta naquilo tudo antes que todos saíssem machucados.
As batidas na porta anunciaram a chegada do japonês. Hye levantou-se em um pulo e foi até a porta de entrada, vendo o garoto entrar como um furacão na sala.
- O que...? - estava no início da pergunta quando foi interrompida por ele.
- DaeYeon me disse para não voltar mais na biblioteca, que lá é um lugar de trabalho e silêncio, portanto se eu quiser ir é apenas para ler - ia cuspindo as palavras enquanto andava de um lado para o outro. Era visível que estava irritado e incomodado com tudo aquilo pois sua mão insistia em bagunçar seus fios de cabelo.
- E por que você está tão incomodado com isso? - ela franziu o cenho. Encostou as costas na porta já fechada e esperou que o outro respondesse sua pergunta. Porém ele não parecia muito disposto a fazer aquilo.
- Se fosse qualquer outra pessoa ela não diria isso - respondeu após alguns minutos. O garoto já aparentava estar mais calmo, o que fez Hye suspirar aliviada.
- Você está sendo bobo, ela diria para qualquer um. E eu te fiz uma pergunta - sua voz estava firme e fria embora ela tentasse demonstrar um pouco de afeto e compreensão -, você não vai responder? Por que isso te incomoda tanto? Por que você não sai da biblioteca? Sabemos que não tem nada a ver com os livros.
- Agora são duas perguntas - ele resmungou se jogando no sofá. MinHye sentou ao lado dele, colocando a mão no ombro do mesmo.
- Yuta, desista disso - ela começou - você está machucando a si mesmo e no final todos vão acabar do mesmo jeito.
- Desistir do quê?
- Desistir desse plano ridículo de conquistar a DaeYeon! - despejou de uma vez as palavras. Yuta era idiota por achar que ninguém sabia do plano dele - Você nunca vai conseguir o amor dela, alguém precisa te falar isso e você precisa ser realista.
Aquilo pareceu pegar o japonês de surpresa, pois ele congelou no sofá e assim ficou.
- Você gosta de mim, não é?
Foi a vez da Lee ficar sem reação. Então ele sabia? E mesmo assim não fez nada sobre? Engoliu em seco, sentindo um pinguinho de raiva já crescer em seu interior.
- Gostava - corrigiu. Não tinha vergonha ou medo de admitir aquilo, ficaria escondendo por quê? - Não gosto mais, não precisa se preocupar com isso. E de qualquer forma, isso não influencia em nada minha opinião sobre você desistir ou não da Dae.
Yuta passou a mão pelo cabelo incontáveis vezes, bagunçando ainda mais os fios escuros. Ele mordia o lábio inferior com força.
- Droga! - disse com certo exaspero. Enfiou o rosto nas mãos e assim ficou, a respiração pesada e rápida. Yuta odiava JaeHyun, odiava que ele tivesse chegado primeiro. Se tivesse se mudado antes quem sabe a história seria outra... Queria, talvez, gostar de MinHye, mas não conseguia e nunca viria a amar. Estava frustrado e com raiva pela garota sentada ao seu lado saber de seus planos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dustland Fairytale | Jung Jaehyun (NCT)
Fanfiction1961. Em uma pequena província onde nada parece mudar, uma jovem garota sente que pela primeira vez, após a morte da mãe, seu coração está mudando. Em meio aos maus tratos do pai, e muitas vezes à indiferença do irmão, ela finalmente encontra um por...